Leia nossos posts, clicando na imagem abaixo:
Vivian: O quarto livro das Crônicas dos Mortos já começa com uma jogada diferente de escrita do Rodrigo, intercalando duas linhas temporais, ele vai mostrando o dia a dia na Ilha, que se tornou um refúgio para os sobreviventes da batalha contra a senhora dos mortos, ao tempo que em flaskbacks bem colocados nos mostra o que ocorreu para os levarem até aquele ponto.
Confesso que vibrei quando percebi que houve um pulo temporal nos livros, assim teríamos novos protagonistas e novos problemas. E eu estava certa! Aliás anotem aí! Fujam para uma ilha bem equipada em caso de Apocalipse kkkk
Nesse livro temos muito mais do drama humano e do pior que a humanidade pode mostrar de si mesma. Após lutarem tanto para sobreviver aos zumbis, foi um pouco triste e super real ver o autor colocando as tramas políticas e egoístas como pano de fundo do livro. Acho que o Rodrigo tem uma visão bem apurada de como o ser humano pode ser corrompido e está usando isso muito bem nos livros.
Além de toda a trama humana, ainda conseguiu trazer uma ameaça mais terrível com os zumbis! Adorei! Gosto de ver o caos e carnificina, aqui temos zumbis explorados de forma digna como inimigos!
O livro não foi o meu favorito, mas serviu muito bem para nos preparar para os últimos dois livros da série. Algumas teorias minhas e da Denise se provaram corretas. Um detalhe que estou ainda em dúvida se gosto ou não é a mistura de elementos da saga, tem de tudo, planeta ladrão de almas, coisas paranormais, etc...
Estou ansiosa para encerrar essa leitura e ver como tudo vai acabar.
Ps: entrou um personagem que odiei com todas as forças assim que apareceu e eu estava certa! Que ser desgraçado!
"- Então é assim que a liberdade religiosa a justiça morrem? Com um enterro com honras militares? Décadas de trabalho duro, de esforço, tudo em vão?"
Denise: Devo concordar com a Viv, este não é o meu livro favorito da série, mas por motivos diferentes dos dela! Eu senti falta de alguns personagens que o Rodrigo assassinou! Caramba pra que né?
Tá, eu entendo que ninguém é eterno e tivemos um pulo no tempo, um grande pulo aliás, ainda assim....hehe
Também não simpatizei com o novo personagem, ainda que ele tenha sido apresentado como uma pobre criança indefesa. Acho que o cara ainda vai trazer problemas....
Quanto à mistura de elementos que deixou a Viv em dúvida, não tenho dúvidas, eu gostei. Gente vocês precisam entender uma coisa, a Viv é má sabem, ela não tem coração, ela implica com os mocinhos! São mocinhos, pelo amor de deus!!!
Enfim, também fiquei sei lá, triste? decepcionada? ...algo assim, de ver o quão as pessoas se corrompem com facilidade, a falta de empatia do ser humano frente aos problemas se tornou realidade nessa pandemia, será que a fome de poder que o autor retratou tão vivamente, também poderia se tornar realidade? Preocupante viu...
Entra personagem odioso, morrem personagens rs
ResponderExcluirEu já tinha lido que o Rodrigo não tinha dó não,matava todos sem dó, por isso era bom não se apegar a nenhum personagem e olha aí a prova disso!!!
Amando acompanhar as opiniões de vocês, que em alguns momentos são tão diferentes, mas ao mesmo tempo, são tão iguais(acho que isso se chama respeito e amizade né?)
Sim, mais uma vez, quero ler todos!
Viva nossa literatura nacional!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
ola tenho acompanhado a leitura coletiva de voces e vendo o quão talentoso é esse autor .Embora seja um tipo de enredo que eu não gosto reconheço o talento do autor
ResponderExcluirconcordo com a Denise quanto a falta de empatia que estamos vendo nessa pandemia .É assustador quando vemos tanta gente sendo desonesta num momento em que todos deveriam se unir É Lamentavel vermos o caso das autoridades que se aproproriam desse momento de calamidade para roubar
agora é aguardar as proximas leituras .
Preciso dizer que acho incrível que vocês tenham uma visão tão diferente do mesmo livro, mas que ao mesmo tempo se completam e mostram como vocês gostaram dessa série toda! Estou acompanhando as resenhas já há um tempinho e cada vez mais fico intrigada com esse universo, já que nunca li nada desse tipo. Imagino que esse é um ótimo começo ne?!
ResponderExcluirOlá Denise!
ResponderExcluirPreocupante é pouco, fico apavorada com essa possibilidade. Foi bacana o autor trazer um elemento inesperado para a trama, que foi essa passagem de tempo bem longa. Não gosto muito dessa feijoada de elementos, pra mim apenas os zumbis bastariam, sem necessidade de paranormais e coisas do tipo, afinal o autor pode se perder ao querer apresentar tantas coisas. Mas é inegável a compreensão do autor pela natureza mais sombria do ser humano.
Beijos
Olá Denise!
ResponderExcluirPor mais que este quarto volume não tenha sido tão impactante quanto os anteriores, é inegável que Rodrigo de Oliveira dá continuidade à série de maneira crível e que nos deixa com vontade de conferir o que vem a seguir. E eu confesso que adoro essa farofa de elementos, pois percebe-se que o autor realmente já estava pensando na melhor forma de unir tudo (de modo que fizesse sentido, claro rsrsrsrs).
Mas sobre a questão do ser humano ser facilmente corrompido, sabemos que esse quadro não poderia ter mais a ver com o momento que estamos enfrentando. Mas esse povo da série? Eu fico tipo "amados, vocês derrotaram os MORTOS, parem de palhaçada e se amem para garantir a continuidade da raça humana. Bem assim HAHAHAHAHAH.
Beijos.
Vivian e Denise!
ResponderExcluirEm uma série tão longa e cheia de seres como zumbis e humanos que não valem nada, acredito que haverá sempre mortes pelo caminho e novos personagens entrando para novas histórias e continuação dos livros. Sem contar que tem os livros de passagem para uma outra fase e acredito que estes, como este, é necessário, mas não ficam entre os favoritos, concordam?
cheirinhos
Rudy
Que calúnia!!! Eu tenho coração sim!!!
ResponderExcluir😂😂😂
Esse povo dos livros que são tudo difíceis de gostar mesmo!!!
💙
Eu adoro as leituras coletivas de vocês. Eu também acho que ficar em uma ilha é uma ótima opção, pq é mais isolado. Deve ser triste mesmo ver que os humanos são os maiores problemas. Que pena que o livro não é o favorito de vocês, mas ele parece ser muito bom tbm.
ResponderExcluirBjss ^^
Mais uma vez esse duelo maravilhoso de opiniões, HAHAHAHAH, mas dessa vez com algumas concordâncias. Eu estou bem animado com esse livro, porque, com o decorrer das resenhas, fui me empolgando com a história e fiquei bem curioso quanto a questão do salto temporal e do novo que nos é apresentado.
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirAh, eu já imagino que os humanos devem ser um grande problema, e realmente, só que essa pandemia já deu pra termos uma ideia de como seria. Deve ser triste mesmo não ter mais alguns personagens queridos, mesmo que entre novos personagens, com certeza não tem o mesmo carinho dos antigos.
Mas eu concordo com a Vivian, não sei se eu gostaria muito dessa mistura de elementos no livro...
Beijos.
Olá! Eu não tenho dúvidas de que pode sim tornar-se realidade, aliás, mais cedo do que imaginávamos, esse é um dos motivos que essa leitura me assusta tanto, claro não podemos esquecer dos zumbis ainda mais assustadores, ai ai ai meu coração.
ResponderExcluirCom tantas mortes claro que vamos sentir falta de alguns personagens, concordo que infelizmente o livro demonstra uma realidade horrível de como a humanidade lida com catástrofes como essa.
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluirSempre gosto de ver as opiniões de vocês kkkk
Pena que não curtiram tanto esse volume.
Em breve quero começar essa série, mas sou medrosa, então já viu kkkkk
Aii sobre o ser humano ser corruptível, olha, é e muito. Nessa quarentena tem tido muito, bem num momento que precisavamos era nos unir.
Bjs e boas leituras em agosto!
Adoro as opiniões de voces durante essa leitura coletiva e fiquei um pouco triste que nenhuma das garotas gostou desse olume da serie. é realmente uma pena
ResponderExcluirAmeei esse livro, cara❤️
ResponderExcluir