Jogos: The Last of Us, 2

26 de julho de 2020

Título: The Last of Us Part II
Projetistas: Emilia Schatz, Ricky Cambier
Duração: 25 à 30 horas
Ano: 2020
Desenvolvedora: Naughty Dog
Gênero: Ação e aventura, Survival horror
Plataformas: PlayStation 4
Onde Comprar: Amazon | PlayStation Store
Nota: 
Sinopse: Cinco anos depois da jornada perigosa pelos Estados Unidos pós-pandêmicos, Ellie e Joel se estabelecem em Jackson, Wyoming.
Quando um evento violento interrompe a paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução.
Embarque na jornada de Ellie, levando-a das montanhas e florestas tranquilas de Jackson até as ruínas exuberantes e cobertas pela vegetação da área metropolitana de Seattle.



Resenha: Bom, já era esperado que iria fazer uma resenha analisando esse jogo que deu muitO o que falar desde seu lançamento até agora, e como já falei sobre o primeiro, cabe agora falar sobre esta nova obra prima da Naughty Dog, sim digo isso pois eles novamente vão marcar essa geração dos Games assim como fizeram no Ps3, fizeram no Ps4.

Para ler a resenha do primeiro jogo, clique na imagem abaixo:

                                                                                      


O jogo desta vez foi ainda mais ambicioso focando no cenário e na inteligência dos NPCs (personagens com inteligencia artificial), as expressões faciais estão ainda mais reais, fazendo você sentir a angustia do personagem na hora em que é morto ou na hora que você é quem mata, você percebe detalhes ainda mais profundos nos objetos e nos cenários como: os carros abandonados possuem arranhões do tempo e reflexos nas tinturas se houverem, o vento no ambiente faz com que tudo ali se mova se for realmente necessário, papéis, sacolas, o mato no chão e as folhas nas árvores, os inimigos quando são mortos e encontrados, os seus colegas falam o nome dele e notam que existe alguém por ali e ficam ainda mais atentos, eles não seguem em linha reta e olham para todos os lados, o modo furtivo ficou ainda mais complicado pois os NPCs não seguem um padrão.


Novamente o forte do jogo é a história ainda mais incrível e mais bem desenvolvida, fazendo você entrar na vida tanto do vilão quanto do mocinho para entender que em um mundo como esse o bem ou o mal, o certo e o errado são uma questão de ponto de vista, a história do jogo é focada na intenção de vingança dos personagens, além de você ter uma ampla rede de personagens secundários importantíssimos para o desenvolvimento da história, o mundo é bem mais aberto do que o primeiro mas não chega a ser um mundo completamente aberto como Days Gone ou Horizon Zero Dawn espero que isso mude um dia porque acredito que a empresa pode sim explorar esse campo se quiser, você se jogar com toda a calma do mundo consegue encontrar alguns easter eggs de outros jogos ou referente aos produtores da empresa, bem legal.


Novamente a Naugthty Dog fez um excelente trabalho no desenvolvimento gráfico do jogo assim como na história, forte em questão de violência o que eu acho muito bom pois eu não gosto de jogo muito infantil, a trilha sonora está absurdamente boa, e assim como o primeiro jogo esse veio para marcar a geração do PS4, vamos ver o que podemos esperar para a geração seguinte do PS5, bom lembrar que esse jogo possui dois CDs de instalação, ele é bem pesado (fazia anos que eu não via isso), para quem comprar a mídia fique sabendo que o jogo vai demorar para instalar, outra coisa comum é que o PS4 parece conter uma turbina de tão pesado que o jogo é, o meu PS4 não fez esse barulho mas é normal, ok. Então comprem o jogo e curtam o momento pois vale muito a pena assim como o primeiro.




15 comentários

  1. Única coluna aqui no blog que eu leio e não posso opinar rs
    Puxa, eu não jogo nadinha da Silva, só conversa fora mesmo Meu único contato com jogos, eu devia estar na pré história jogando Pac Man e Mário
    Tenho um irmão que é viciado, por isso, sempre pergunto a ele se ao menos já viu tal jogo e sei que os fãs devem pirar com dicas assim!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!
    Que bom que o jogo está ainda mais aprimorado, deve ser incrível interagir com personagens tão verdadeiros e ao mesmo tempo um pouco assombroso ver eles morrerem de forma tão real. Só é uma pena que ele tenha ficado mais pesado, detesto quando o aparelho faz barulho parecendo que vai explodir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola
    nossa lá se foi o tempo que eu jogava videogame .
    fico impressionada com a evoluçao dos jogos com personagens que parecem reais .aqui em casa meus filhos jogam LOL e eu não entendo nada .até tento mas ja desisti kkkk

    ResponderExcluir
  4. Imagino que para aqueles que jogam, essas melhorias são extremamente apreciadas né?! meu irmão joga o dia inteirinho, mas eu não sem nem pra onde vai hahaha mas achei as fotos bem legais e seu texto é muito completo! Não entendo, mas gosto sempre de ler a resenha :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu ainda estou jogando o primeiro jogo (sou meio devagar mesmo), acho que devo estar na metade ainda, mas já estou doida pra chegar nesse jogo. Os graficos parecem estar beeem melhores, e o jogo parece estar perfeito!! Quero muito chegar nele logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não sou de jogar jogos, no máximo um the sims (que amooo!!) e alguns joguinhos de celular pra passar o tempo, mas admiro a construção de alguns jogos. A história, os personagens realistas e o cenário, o "desenvolvimento gráfico" como você chamou haha.. Parece tudo muito bem feito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Rodrigo!
    Se eu já achei os gráficos impecáveis na versão anterior do jogo, nesse então não tem muito o que dizer, né? A experiência imersiva no jogo com certeza deve soar quase que realística, sem contar que a história que vai nos sendo apresentada é cativante.
    Além disso, é possível extrair reflexões em relação ao extremos bem x mal, que aqui são pouco delineados, visto que cada personagem tem sua história com altos e baixos, perdas, esperanças e mágoas. A parte da instalação exige um pouco de paciência, mas esta é recompensada com a qualidade do game.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo!
    Tenho visto muita propaganda por aí, inclusive na TV fechada.
    Embora não jogue mais, infelizmente, fiquei tão curiosa com as propaganda, porque parece algo bem carregado de ação e com muito movimento e gostei disso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Os jogos atualmente estão cada vez mais realista. As artes e gráficos são maravilhosos
    Eu não jogo nada de vídeo game, porém, não consigo deixar de apreciar a evolução deles. Uma história cada vez mais envolvente.
    😉

    ResponderExcluir
  10. Oie. Eu não tenho video game e nem costumo jogar jogos assim. Mas eu achei esse jogo bem legal. As imagens parecem ser muito boas, e acho muito legal também ele ter tanta história assim. Eu até fiquei com vontade de jogar depois do primeiro post, mas infelizmente não consigo =/

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o foco de The Last of Us II ser na vingança dos personagens, confesso que adoro histórias com a temática, deve ser muito legal acompanhar isso por meio de um jogo. O gráfico, que eu tinha gostado da última vez, parece ainda melhor, e as descrições que você fez sobre diversos efeitos presentes ao decorrer da trajetória apontam uma melhora grande também. Adorei suas impressões sobre o jogo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eita que o jogo parece ser incrível mesmo, mas ao contrário de você, até que eu curto um jogo mais infantil (risos)!

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana essa evolução no jogo, que esta com uma resolução muito próxima do real, acredito que isso torne o jogo ainda mais bacana, todo esse enredo também é muito interessante.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rodrigo
    Achei bem interessante, parece ser um jogo superproduzido, com muita ação e realidade.
    Não costumo jogar, mas pelas imagens me deu vontade, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. O jogo parece ser divertido mas não sou muito de games. Acho incrivel como os graficos evoluiram e a qualidade mudou para melhor

    ResponderExcluir