Luz, Camêra, Ação!!! Itaewon Class

4 de outubro de 2020

  
Título: ITAEWON CLASS
Diretor ou produtor: Kim Sung-yoon
Ano : 2020
Temporadas: 1 Completa
Gênero: Drama (Kdrama)
 Elenco: Park Seo-joon
Kim Da-Mi, Nara.
Nota:  
Sinopse: 
A classe Itaewon conta a história do ex-presidiário Park Sae Ro Yi, cuja vida virou de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai é morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar - o restaurante DanBam em Itaewon e, junto com seu gerente e equipe, se esforça para ter sucesso.


Resenha

"Você pode superar qualquer coisa enquanto estiver vivo."

Nessa série sul-coreana iremos acompanhar a trajetória de Park Sae Ro Yi desde o colegial quando seu pai ainda estava vivo e quando tudo muda na vida do nossa protagonista ao comprar uma briga com o filho mauricinho do CEO de uma empresa do ramo alimentício onde seu pai trabalha e por causa dessa briga na escola, seu pai perde o emprego.

Mas longe de se abater, seu pai sente-se orgulhoso por seu filho enfrentar o colega de classe pois o mesmo estava humilhando e praticando bullying com outro colega.

Seu pai resolve abrir um bar, mas nada sai como esperado já que algo trágico acontece e além da morte do seu pai, nosso protagonista acaba sendo preso injustamente.

Ao sair da cadeia, Sae Ro Yi decide abrir um bar meio que com a ajuda de sua ex colega de escola, seu primeiro amor  e que agora trabalha na empresa em que seu pai trabalhava, sendo assim sua rival também.

"Pena é um sentimento detestável com o qual você rebaixa alguém e se reconforta com isso."

Acontece que durante seu percurso, nosso protagonista irá enfrentar muitos obstáculos como o poderoso dono do Grupo Jangga que fará o possível e o impossível para que ele seja um fracasso com seu bar DanBam, alguns percalços com sua sócia, uma digital influencer sociopata e vários outros empecilhos. 





Já assisto doramas faz pelo menos uns 15 anos, mas nunca vi um que tivesse tanta representatividade com personagens negros, transgênero, trazendo problemas reais da nossa sociedade, como esse. Ou seja, além do drama principal, temos a história de cada personagem secundário que nos fará vibrar e torcer com cada vitória deles mas não espere romance açucarado e histórias fofinhas. Itaewon é uma história de superação, uma drama da vida real com todos os percalços que encontramos para alcançar nossos objetivos. Não deixem de assistir, tem na Netflix.



9 comentários

  1. Eu adoro obras coreanas. Acho que o estilo de vida deles passa uma determinação, sabe? Pelo visto, essa série traz bem essa lição pra gente. Além disso, a representatividade hoje em dia é essencial em todas as obras, não podemos mais viver escondendo tudo que está de errado pelo mundo. Adorei essa indicação!

    ResponderExcluir
  2. Oi,oi!
    Assim que abri a resenha, lembrei da minha mãe, ela é a doida dos Doramas, já viu quase todos da Netflix. HAHAHAHA é uma pena que esse não faz muito estilo dela, se não indicava. Ela gosta mais do água com açúcar. KK
    Mas realmente, o que mais chama atenção nesse, é o fato de ter representatividade, algo que acredito que seja raro nas produções asiáticas, isso é um super diferencial mesmo. Não sou muito fã de Doramas, mas acho que esse vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Karla!
    Vivo me cobrando para assistir doramas, mas quando se tem uma lista de séries infinita a gente acaba sempre colocando coisas na frente.
    Já tinha visto algumas impressões de Itaewon Class e a resenha só enfatizou o diferencial incrível que o drama tem relação ao padrão que se encontra nessas séries coreanas. E confesso que até gosto do fato de o romance não ter muito foco, pois assim temos espaço para que vários temas importantes sejam abordados.
    Parece ser muito fácil se identificar com esses personagens, principalmente porque são pessoas "gente como a gente" cheias de problemas para resolver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Bom eu náo tenho Netflix entáo muita serie eu fico conhecendo atraves de blogs .nunca assisti doramas e como sou devagarnáo sei se verei essa .
    Mas gosto sempre de ter dicas para quando eu puder assistir ja tenho algo em mente

    ResponderExcluir
  5. Doramas ainda não é um gênero que eu tenha muita intimidade, apesar de sim,já ter visto alguns, mas confesso que mais voltados para romances rsrsrsrs
    Ainda não conhecia esse, por isso, fiquei surpresa ao ler sobre esse e com certeza, se puder(a fila não deixa) vou ver!!
    Num ano onde o cinema tá todo parado, eu ando vendo tanta série que só por Deus! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Oi Gêmea, tem anos que não vejo doramas
    Mas esse me chamou a atenção
    Pretendo ver em breve.
    Adorei a resenha 😙😙😙😙

    ResponderExcluir
  7. Karla!
    Hoje a representatividade está presente nos livros, novels, filmes e agora em doramas, fasciannte e importante, porque mostra que todo o mundo está preocupado com os problemas sociais e querem acabar com os preconceitos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca achei um dorama que me chamasse a atenção, mas fiquei interessada nesse. A história parece bem interessante, e já gostei de saber que tem representatividade. Vou aproveitar que tem na Netflix, e ver o primeiro episódio.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai ai que estou em falta com os doramas, mas em compensação as séries Turcas, ahhh essas estão em dia (risos), brincadeiras a parte, eu confesso que ainda não assisti a nenhum, mas tenho sim na minha lista alguns e pretendo em breve finalmente me aventurar nesse mundo e pelo visto, ei de aumentar a minha lista. Gostei de saber que aqui nesse dorama teremos alguns diferenciais, fiquei bem curiosa para assistir.

    ResponderExcluir