Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 278
Ano: 2015
Editora: Faro Editorial
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!
Para ler as resenhas anteriores do autor, clique nas imagens abaixo:
Resenha: Depois da guerra sangrenta que encerrou A Batalha dos Mortos, jamais imaginaria que o autor fosse capaz de criar algo mais terrível, mas conseguiu. Me surpreende??? Não mais! Agora as atrocidades que ele transpõe para o papel não me surpreendem mais, sobretudo depois de eu ler a sinopse do quinto livro...mas essa ira descontrolada minha para com o autor vai esperar, afinal esse aqui ainda é o terceiro livro né...vai saber se até lá eu não entenda porque ele assassinou tanta gente legal...nos livros futuros...e nesse aqui também!!!
Mas bom, vou contar um pouco da história ao invés de extravasar minha fúria...gente que drama estou fazendo....kkk
Então, no livro anterior conhecemos Isabel e Jezebel, as gêmeas que tinham certos poderes enquanto humanas, acontece que como expliquei na resenha anterior, Jezebel fora deixada na serra gaúcha, sozinha, para morrer, acabou virando zumbi e seus pequenos dons se transformaram em grandes poderes. Agora a zumbi pensa, manipula objetos com a mente e está sedenta por vingança. Jurou que vai matar Ivan, Estela e todos que os cercam, além, é claro de Isabel, já que se ela virar zumbi, pode se tornar tão poderosa quanto a irmã.
A sede por morte de Jezebel não tem fim e no caminho, segue arrasando por onde passa! Foi muito interessante porque ela saiu de Canela, na Serra Gaúcha, eu moro no RS e passo várias vezes pelo caminho que o autor descreveu. Gente, nunca mais vou ver esses lugares sem lembrar do que Jezebel fez à eles, achei isso incrível, e poder ler as descrições do autor e conseguir imaginar exatamente o que ele dizia porque ele descrevia os locais exatamente como são, foi muito divertido! Depois ela e sua horda de zumbis chegaram à Florianópolis, outro lugar onde conheço bem, caramba, as descrições da Ponte destruídas me fizeram imaginá-la assim e de novo, nunca mais vou revê-la sem lembrar das páginas lidas!
A cada nova cidade, a zumbi dava um jeito de entrar em contato com Ivan, via rádio e descrever toda a destruição que causava. Cansado de ver tantas mortes e decidido a acabar com Jezebel antes que ela chegasse ao Condomínio Colinas, onde estavam sua família, seus amigos e sobretudo, Estela agora grávida, decide que vai encontrar a zumbi.
Canino que outrora fora deixado à própria sorte, quando Ivan e sua equipe invadiram e libertaram os reféns dos presidiários reapareceu e agora conta com uma força extra para proteger o condomínio.
O encontro entre Ivan e Jezebel em Curitiba foi um verdadeiro massacre, ele a subestimou, perdeu muitos amigos e agora está na hora de Estela se retirar para algum lugar. Sem o marido ao seu lado, pois não se sabe se ele sobreviveu e quase às vias de dar a luz, outro problema surge e agora eles terão que lidar com algo pior do que um inimigo. Um amigo que se virou contra eles.
Minha nossa. Problemas e mais problemas rondam esse pessoal e quando a gente pensa que vai acabar, aparecem mais. Em tempos de invasão zumbi, nem sempre os zumbis são o problema e eles verão isso da pior forma possível....
E, chega de falar porque vou acabar falando demais. Poucos nacionais me deixaram tão apreensiva, irritada e satisfeita quanto os livros do Rodrigo. A escrita dele é maravilhosa, seus personagens são bem construídos, os cenários, maravilhosos e todo esse conjunto permite que tenhamos uma leitura fluída, divertida e aterrorizante! Super recomendado!
Olha o carinho dessas fotos!Amo muito tudo isso. Olhos felizes, os meus ficam com todo esse capricho.
ResponderExcluirJá comentei que essa é uma série que ainda preciso muito ler e farei isso! Rodrigo é um dos autores nacionais mais elogiados e eu ainda não conheço suas letras ;/
Ele meio que não tem dó nem do leitor e nem dos personagens(adoro)
Espero ter e ler todos!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Denise!
ResponderExcluirComo sempre essa série provoca no leitor um misto de emoções, né? E com certeza a experiência de leitura deve ser ainda melhor para quem conhece os lugares que são citados no livro (não duvido que Rodrigo de Oliveira tenha conhecido alguns pessoalmente para descrevê-los).
E a Jezebel nesse livro surtou toda rsrsrsrs. A personagem só pensa em destruição, e acompanhá-la nesta jornada de sangue faz com que o leitor fique apreensivo em relação aos sobreviventes (que podem morrer a qualquer momento, por sinal).
O autor gosta de nos fazer sofrer mesmo, então o ideal é tentar não criar empatia por ninguém, mas a gente sabe que isso é impossível e lá estamos nós, torcendo para que tudo dê certo. Isso, de certo modo, faz com que a leitura renda muito, e no final só queremos a sequência logo.
Beijos.
Acho engraçado que alguns livros têm a capacidade de fazer a gente ter sentimentos conflitantes ne? hahahaha lendo sua resenha eu percebi isso quando você disse "tão apreensiva, irritada e satisfeita". Eu adoro isso. Quando eu odeio um personagem, mas o contexto é muito bom, ou quando alguém morre, mas aquilo casou com a história. A nota foi incrível hein? Parecem ser livros muito bons! Raramente leio algo desse gênero, mas resenhas assim sempre despertam a curiosidade.
ResponderExcluirAbraços
Olá Denise!
ResponderExcluirSabe quando eu sei quando um livro é bom? Quando ele é capaz de despertar os mais diversos sentimentos conflitantes no leitor! E pelo visto essa série se encaixa totalmente nesse quesito. E eu torcendo pela felicidade de todo mundo, acho que estou sendo meio ingênua, né? Nem imaginava que Jezebel seria a zumbi pensante, ótima jogada do autor. Ah os cenários mexem com a gente mesmo, sempre ligo uma cidade/local a algum livro nacional que li, é impossível esquecer.
Beijos
ola
ResponderExcluirsabe que nunca li livros de zumbis? A autor tranformou essa JEZEBEL numa sanguinaria hein? ainda tem a questão de personagem Estela que está para dar a luz ...tem bastante coisa para o proximo livro ,
presumo .agora é acompanhar a leitura de voce para saber como o autor vai conduzir a trama
Denise!
ResponderExcluirNossa!Muita bagunça e problemas mesmo com esses zumbis...
Embora não tenha lido nenhum dos livros dessa série, já tive oportunidade de ler um outro livro do autor e fiquei estarrecida, imagino que esse siga a mesma escrita e proporcione ao leitor muita 'bagaceira' e a ira de Ivan.
Quero poder ler.
cheirinhos
Rudy
Eu tô rindo aqui com o seu ultraje, mas de nervoso por que sei que vou passar mais raiva ainda.
ResponderExcluirNossa esse livro eu quis sacudir metade dos personagens e sai feliz da leitura.
Queria dizer que no quinto morre MAIS gente? Vai sobrar alguém?
😲
Não tô acreditando que uma das gêmeas virou uma zumbi (#chocadaestou), já criando teorias aqui para que em algum desses livros achem a cura para esses zumbis, se bem que estou achando difícil sobrar muita gente viva até o final dessa saga, o jeito é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
ResponderExcluirOi Denise!
ResponderExcluirNovamente digo que passei meio por cima, mas pretendo ler e não quero já ir sabendo muito sobre os livros. Nesses casos foco mais nas partes em que você diz só como se sentiu em relação ao livro e com isso digo que fiquei bem curiosa! hahahahaha tanto com seu ultraje lá no começo, quanto com a conclusão da resenha. :)
É tão bom ver um livro nacional tão envolvente! Essa é uma série que tenho bastante vontade de ler, e olha que eu nem sou muito fã de zumbis. Mas os livros parecem ser cheios de reviravoltas e tão cativante, que eu to doida pra ler!!
ResponderExcluirBjss ^^
Olá! Eita que o que já era ruim, definitivamente piorou hein, apesar de não ser o meu gênero favorito, não posso negar que estou gostando de acompanhar essa história para lá de chocante, afinal, pelo jeito quase ninguém será poupado hein, uma ótima dica para não se apegar a ninguém, que, aliás, confesso que já tinha feito #chateada.
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirJá deu pra perceber que o autor consegue se superar em todos os livros, e criar bastante situações chocantes. E acho muito legal o quanto os zumbis são inteligentes nessa série, e também mostrar a trajetória de uma personagem que se tornou zumbi. E deve ser muito bom conhecer todos esses cenários do livro, da pra imaginar melhor ainda a história.
Com certeza essa é uma série que eu quero ler logo.
Beijos.
Suas resenhas sobre essa série de livros estão me deixando muito instigado! Fico bem curioso de como o autor consegue criar problema atrás de problema e, ainda assim, surpreender o leitor com sua maestria. Coloquei o primeiro livro no meu Kindle e estou pensando em pegar ele logo, logo. Estou sentindo que a história de Isabel e Jezebel será minha favorita, repleta de sede por morte e vingança.
ResponderExcluirOi Denise,
ResponderExcluirEu tive uma grande surpresa quando comecei a ler essa série, pois não esperava encontrar uma história tão bem construída. Adoro histórias com zumbis e Rodrigo de Oliveira soube bem como trabalhar com esta temática. Neste livro, achei que nem fosse possível inovar dentro da trama, mas o autor consegue isso trazendo as gêmeas Izabel e Jezebel, com suas histórias peculiares e muito interessantes. Dá um certo medo de ver no que Jezebel se transforma e do que ela é capaz de fazer, pois poderes sobrenaturais estão além da capacidade humana e o grupo de Ivan e Estela terão que lidar com isso. Eu também sou do RS, então adorei que autor criou cenas que se passem na serra gaúcha. Tenho certeza que seu passar pelos lugares citados no livro também não os verei mais com os mesmos olhos...hehhehe
Esse livro me surpreendeu muito pq até então eu subjulguei muito a historia pela capa e se surpreendi muito com a narrativa.
ResponderExcluirOi, Denise
ResponderExcluirEsse pelo jeito é dos piores em termos de crueldade e destruição de toda a série.
E a Estela ainda grávida tendo que passar por esse horror.
Deve ser eletrizante.
Bjs