A Era dos Mortos (Parte 1) - As Crônicas dos Mortos, 5 - Rodrigo de Oliveira

24 de julho de 2020

Título: A Era dos Mortos (Parte 1) -  As Crônicas dos Mortos, 5
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 208
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
Gênero: Terror, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS...

Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra.
Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de poder de Uriel e de seu filho, Otávio, aumenta, tornando a vida dos sobreviventes ainda mais penosa. O trabalho escravo se torna a regra. A cobrança de mais e mais tributos e a imprevisibilidade do poder central mantêm todos em constante alerta.
Otávio, que passou anos realizando pesquisas médicas, finalmente consegue um meio de controlar os bersekers, os zumbis monstruosos, transformando-os em cães de caça. É a sua forma de assegurar a permanência no comando da comunidade, mas também de destruir, pelo medo, qualquer intenção de resistência. Então, ele produz algo ainda pior, uma criatura feroz e diabólica com o poder de destruição em massa.
Há muito em jogo. O governo central ainda considera Isabel uma grande ameaça, seja viva, ou morta-viva, o que poderia transformá-la numa nova Senhora dos Mortos. Mas, duas crianças chamam a atenção de Isabel que decide prepará-las para batalhas ainda mais sangrentas. Serão elas a esperança para o fim daquela era de medo e destruição?
A derradeira batalha está para começar, mas os inimigos, humanos e zumbis, também têm suas surpresas.

Sejam bem-vindos a uma nova era de horror e violência. Esta é... a Era dos Mortos.


Antes de ler a resenha, você pode conhecer os livros anteriores clicando em cada imagem abaixo:



Resenha: Enfim, consegui ler este livro!

Para quem não sabe, este livro e o próximo, e último, não foram publicados em ebook, apenas temos os livros físicos. Algo a ver com pirataria....então como eu sempre prefiro ler os ebooks, fiquei esperando que enfim, saíssem. Não saíram! Acabei sendo vencida pela curiosidade e comprei os físicos mesmo.

Livros físicos são um tremendo transtorno para mim porque ocupam espaço e aqui em casa somos dois leitores (eu e meu filho) e os dois temos muitos livros! Mas quando meu filho manifestou a vontade de ler a série também...problema resolvido! Comprei os livros, mas ele que se vire em guardar!

Bom, anos depois de ler A Ilha dos Mortos, acabei relendo tudo para a Leitura Coletiva com a Vivian, e li todos de uma vez só! Assim, um em seguidinha do outro!

Posso afirmar que foi a melhor coisa que eu fiz, já que agora, temos muitos personagens novos, poucos dos nossos antigos amigos ainda estão vivos e os que estão já têm a idade bem avançada!

"...Uriel conseguiu exatamente o que Ivan sempre temera. O uso da democracia para matar a democracia."

Está na sinopse, então posso contar que até o Ivan e a Estela já se foram. Ficaram por aqui Silvio (neto de Ivan) e Nívea que conseguiram fugir da armadilha feita pelo Uriel no livro anterior. Ele mandou matar todos os simpatizantes do Ivan e sua causa, tudo porque queria Ilhabela só para ele.

Estão vivas também Isabel e Jennifer (uma das filhas de Ivan e Mariana). Bom tem um ou outro vivo, mas não vou contar quem são. O importante é contar que em meio à isso tudo, duas crianças nasceram. Duas crianças que Isabel busca incansavelmente porque sabe que está em suas mãos acabar com a ditadura do Uriel.

"Tratava-se da mulher mais poderosa de toda a Terra. Aquela idosa chamava-se Isabel."

Acontece que Uriel já não é mais ditador de coisa nenhuma, e no seu lugar agora, temos seu filho Otávio!

Otávio apareceu no livro anterior como um menino fraco e medroso que implorava para seu pai não permitir que ele treinasse com os outros. Um covarde que se escondia de tudo. Cresceu e como o covarde que era, continua se escondendo, agora atrás dos seus soldados. É sádico e um psicopata e se com o pai dele as coisas estavam ruins, com ele vão piorar a olhos vistos, muito rapidamente.

"Ele era o prefeito. Ele era o líder. Aquela era sua posição por direito, ninguém podia questionar isso."

As duas crianças, Fernando e Sarah, por ser quem são e eu não vou contar, são treinadas desde muito cedo. O que se mostrou uma ótima ideia, já que finalmente Otávio descobriu onde todos estão escondidos e....não vou contar!

Voltando às crianças, a menina tem uma pontaria excelente, igualzinho à Estela. Desde o primeiro tiro, não errou um alvo e o menino é ótimo em brigas e combate, assim como o Ivan era. À essas alturas o Otávio que tinha dez anos, já está com 40. Olha que tempão passou...

Mas não vou contar mais nada não porque olha, não sei como o autor conseguiu colocar tanta explicação e tanta ação em pouco mais de 200 páginas!

Ficamos indo e vindo entre o presente e o passado, para podermos entender melhor as coisas e jamais poderia imaginar que o começo do livro nem era o começo! As idas e vindas dentro da história foram colocadas de forma perfeita e o final gente...ah...que final!

"Uriel tinha quarenta anos quando traçou um ambicioso plano para matar Ivan, seus filhos e aliados. Talvez por ele ser cego ou por ocupar a posição de vice-prefeito de Ilhabela, o fato é que ninguém desconfiou do homem educado e gentil que sempre se apresentara como o braço direito de Ivan, o líder da comunidade. Por todas essas razões, quando Uriel aplicou seu golpe fatal, ninguém teve tempo de reagir. Milhares de indivíduos encontraram a morte através da horda de zumbis que Uriel conduziu à Ilhabela."

Não tem como ser diferente, já comecei a ler o último livro!

14 comentários

  1. Eu ainda não leio em e-book,mas pretendo um dia. Eu amo um livro físico rs e disse estes dias que saio de casa se preciso for, para caber livros(oh os sonhos da donzela aqui)
    Mas eu namoro essa série dos Mortos faz um bom tempo. Rodrigo é muito elogiado e a cada resenha a gente entende um dos motivos.
    O gostoso na resenha desse livro, foi bom saber que aí é você e seu filho que apreciam o amor aos livros.
    Sonhei tanto com isso aqui em casa e estes dias, como vivo doente, tive sei lá, uma preocupação em saber com quem ficariam meus livros.
    Daí, fiz "meu testamento" para que minha irmã cumpra minha vontade e por incrível que pareça, vão pra uma menina que nem conheço direito, uma ex namorada do meu sobrinho que adoro de paixão, mas que ama livros e sei que vai cuidar de cada um deles.
    Pronto, viajei nesse lance dos mortos rsrsrsrs
    Quero todos? Aham!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Tudo que eu queria era que meu quarto não tivesse mais espaço pra guardar meus livros hahahah mas esse momento há de chegar, amém!
    Confesso que eu gosto de ler séries assim um livro atrás do outro, sabe? Tanto que raramente leio os lançamentos junto com todo mundo, e prefiro quando todos já saíram, sei lá, consigo me conectar mais com a história.
    Estou adorando acompanhar essa resenha com vocês, principalmente porque em alguns momentos as opiniões são bem diferentes. Mas o que percebo é que esses livros são muito bons e que agradou vocês. Já vou ficar no aguardo do último livro e espero que seja um final maravilhoso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ola
    eu não leio em ebook nem KINDLE eu tenho
    Os meus livros compro em sebos ou em promoçoes nas Americanas porque na minha cidade nem livraria tem .
    acompanho as leituras de voce e acho bacana voce e seu filho lerem a mesma obra .
    que bom que o autor mantem a qualidade da obra . agora é aguardar o proximo livro e ver a evoluçao das duas crianças

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Acho que o autor pode escrever mil livros sobre zumbis que nenhum vai se tornar repetitivo e maçante, pois sempre somos surpreendidos com a forma usada para dar continuidade à história, não é verdade?
    E aqui Rodrigo nos apresenta a uma nova geração de personagens (e problemas para resolver em relação a esse ditador insano) que abre margem para uma maior exploração desse universo. Além disso, mesmo que essa primeira parte tenha poucas páginas (será que realmente era necessário essa divisão? Mas enfim rsrsrs), o autor não economiza e nos prende com cenas impactantes para nos deixar no chão (e temendo mais uma vez pela vida de favs, afinal não temos vergonha na cara e nos APEGAMOS SIM).
    Que venha a parte 2! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Deu para notar que gostou muito do rumo que o livro tomou, das novas personagens e de alguns que ainda ficaram vivos, da dinâmica dos fatos e acontecimentos, nesse indo e vindo do passado para o presente, enfim, tudo nesse exemplar parece muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Nossa, eu sempre quis ler essa série, mas não tinha noção de que era tão boa assim! Eu não sabia que os últimos livros só tinham sido lançados físicos, confesso que hoje eu também leio muito mais ebooks, pq leio mais rápido. Já deu pra perceber que realmente passou muito tempo entre os livros, as crianças já super cresceram hahhaha
    Já estou ansiosa pela resenha do último livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Esses seus "não vou contar" me matam de curiosidade! Eu não esperava que fosse gostar tanto de uma história de apocalipse zumbi, e isso só pelas resenhas. O que chama a atenção é a passagem do tempo, nunca achei que a humanidade sobreviveria tantos anos rsrs. Já estou com uma apreensão danada com esse planos Otávio, mas esperançosa em relação à Fernando e Sarah. Prefiro os livros físicos mas no quesito espaço e praticidade os e-books são a salvação mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Um final bem empolgante nos espera!
    Esse livro eu li bem rápido e não pude deixar de gostar mais dessa versão os protagonistas!
    Viu! Tenho ❤ sim!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse livro é super curtinho! Desde que vocês começaram a resenhar essa série, minha vontade de começar a série super aumentou. Só fiquei surpresa no quanto o tempo passou entre os livros, antes eu achava que toda série seria com os mesmos protagonistas, mas achei super legal esse livro ser com os filhos.
    Eu prefiro livros fisicos mesmo, então pra mim isso não vai ser problema.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Que pena não ter saído as versões em eBook por conta da pirataria... Mas ótimo que você se rendeu à história e comprou a edição física. Essa história me pareceu muito boa, um gás novo depois de tantos livros no universo, novos personagens integrando o "elenco", histórias novas a ser contadas (e velhas também), inclusive amei a alternância entre o presente e o passado. Ficou bem curtinho com essa divisão em partes I e II. Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu até sei que se trata de uma história de terror, mas preciso confessar que eu estou me divertindo com essas resenhas, mais uma vez me sinto mais que tentada a dar uma oportunidade a leitura, ainda mais por ser curiosa por demais! É incrível saber que o autor consegue desenvolver bem a história com tantas passagens de tempo.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que esse autor tem meu respeito e admiração, conseguiu escrever uma série longa, mas que não deixa a peteca cair, e sempre está surpreendendo o leitor, conseguiu fazer até uma pessoa que não curte muito zumbis ficar tentada a dar uma chance aos livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise
    Faz tempo que quero ler essa série, mas tava receosa.
    Porém, depois de ler suas resenhas, fiquei bem ansiosa pois é bem o tipo de livro que gosto d eler. Cheio de ações, reviravoltas, e embora sofrimento, acho que é bem legal de se acompanhar.
    Vou tentar ler o primeiro em agosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sempre fico muito receiosa com series nacionais mas nunca se trata de preconceito. É dificil explicar mas ja li alguns livros do autor e não se de fato o que me impede de entrar de vez nessa serie

    ResponderExcluir