Autor: Julie Lopo
Páginas: 107
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon (Box com os dez livros)
Nota:
Sinopse: Acompanhar o casamento feliz da irmã deveria trazer alegria para Charlotte. O único problema é que desejava o mesmo para si. Depois de uma temporada praticamente fracassada, já que não se encantara por nenhum rapaz, ao passo que Dayse conseguira um noivo, Charlotte decidiu que iria para a casa de campo descansar um pouco das loucuras dos salões de baile.
Enquanto a irmã e sua família ficaram em Londres para o final da temporada, Charlotte seguiu com sua dama de companhia para o interior. A viagem era tranquila até que a carruagem foi abordada por alguns ladrões, largada em meio à estrada com sua dama e o cocheiro feridos, Charlotte decidiu caminhar até a próxima cidade ou vilarejo em busca de ajuda.
Walden Osborne, visconde de Culbert, sempre desejara se aventurar no mar, uma vez que não havia qualquer obrigatoriedade de sua parte para com o título da família, já que seu irmão desempenhava muito bem seu papel, principalmente na parte de ter filhos, usou seu dinheiro para abrir uma sociedade com seu amigo. Sua empresa de transporte de produtos das Índias e das Américas para a Inglaterra era um negócio próspero, sua vida agora era o mar, não faltava nada para ele: dinheiro, bebidas, mulheres. Principalmente o último. Mas quando uma jovem praticamente caiu no seu colo, se viu obrigado a salvar a donzela em perigo. O que ele não contava era que a moça não tinha nada de indefesa.
Leia a resenha dos três primeiros livros da série:
Resenha: Pois lá venho eu com mais um dos livros dessa série. São dez, então vocês vão ver ainda várias resenhas deles por aqui.
Como eu digo em todas as resenhas e não acho que seja demais repetir, eles estão no unlimited, na forma de livro único ou no box com todos da série! Os links estão acima.
Bom, novamente, um livro curtinho. Poucas páginas, mas muitas aventuras...
Charlotte está meio de saco cheio de ser sempre preterida em todos os bailes que vai, tudo por ser meio acima do peso. Bom, se eu interpretei bem, acima do peso nem é o caso. O problema é que ela não é uma florzinha delicada como regem as regras da sociedade londrina.
"...Mas algumas vezes sentia falta de ter alguém somente para ela, alguém com quem poderia abrir o seu coração, alguém para abraçá-la à noite..."
Cansada disso tudo, resolve ir para a casa de campo da família, mas no caminho é assaltada, levam todos os seus pertences e a carruagem que a conduz.
Resumidamente falando, porque senão eu vou contar tudo, Walden Osborne, visconde de Culbert a encontra e a escolta para casa, não sem antes roubar-lhe um beijo, achando que ela nem seria uma dama coisa nenhuma. Mas ela é, e por um beijo roubado, implica como o pobre visconde, que como não poderia ser diferente, não quer casar de jeito nenhum. Até conhecer a mulher dos sonhos!
É um livro curto, quase um conto. Então nem posso falar muito. Não vou negar que lá nos primeiros livros eu impliquei com a narrativa mais corrida. Mas depois, pensando bem, tenho a impressão que a autora os fez assim de propósito. Cada livro trata de um casal e sempre um deles já faz parte de um dos núcleos centrais. Como já os conhecemos bem, temos apenas o romance para acompanhar, tem lógica deste ponto de vista...
Bom, a narrativa mais acelerada não impede que entendamos os personagens exatamente por já conhecê-los. Os problemas são rapidamente resolvidos, o que também, de certa forma, agrada, já que estes livros são aquele tipo de leitura que você não deve esperar muito, nada de reviravoltas ou grandes acontecimentos, mas um romance leve e bem gostosinho de ler. Estou lendo alguns livros mais pesados e intercalo estes no meio, isso é perfeito! Estou tentada a procurar mais leituras do tipo!
"Como alguém pode achar minha irmã feia?
- Não sei. - Walden suspira. - Ela é muito bonita, chata, mas muito bonita.
- Eu sei. - James levanta os braços. - Minhas irmãs são muito chatas e protetoras, mas não as trocaria por nada."
Então, para encerrar, recomendo a leitura. Vale a pena. Não espere mais do que um conto é capaz de fornecer, desta forma, você vai aproveitar essas leituras tanto quanto eu!
10 livros??? Uau
ResponderExcluirQueria em físico....
Amei a premissa dessa história
Estou acompanhando as resenhas e vejo que a autora vai direto ao ponto,sem enrolação São romances curtos, leves e já estou aguardando as próximas resenhas.
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirO que não entendo é: se a protagonista é acima do peso, por que colocar na capa uma moça magra? Vai entender...
Gosto desse romances mais curtinhos e que tudo se resolve com rapidez.
Estou me preparando para a leitura do box.
cheirinhos
Rudy
Esses livros são bons por serem leves e sem complicações. Aliás deveriam escrever mais histórias assim.
ResponderExcluirAmando acompanhar essa serie por aqui.
Acompanhando a série assim, devagarzinho, mas mesmo não sendo um gênero que leia, acho bacana isso das histórias serem curtinhas, o que sempre deixa aquele gostinho de quero saber mais!!!
ResponderExcluirBeijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor