Terror a Bordo - vários autores

6 de junho de 2020


Título: Terror a bordo
Autor: vários autores
Páginas: 288
Ano: 2020  
Editora: Suma
Gênero: Contos, Horror, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent.
Stephen King odeia voar.
E agora, junto com seu coeditor Bev Vincent, ele está pronto para compartilhar esse medo com você.
Bem-vindos a Terror a bordo, uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos.
Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.
Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, “perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrizagens turbulentas”.


Este livro foi cedido pela Editora SUMA, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 




Resenha:

“Ali estava ele... vinte mil pés acima da terra, preso em um casco ululante da morte, se movendo pela noite congelante em direção a...”

Terror a Bordo é um livro de contos que possui a curadoria de Stephen king e Bev Vincent, com 17 histórias no mínimo curiosas e algumas macabras se passando dentro de um avião. Não tremi de medo, porém...
O livro é publicado no Brasil pela SUMA

Dessa vez, eu resolvi não ler todos os contos seguidos, ok... Tudo bem, dessa vez fui forçada a não devorar esse livro, e acredito que foi bom! Enquanto ia lendo outros livros eu sempre separava um tempo para ler um conto por vez, no máximo dois. Isso tornou a leitura muito mais fluída, já que não cansei do tema.

Stephen King, tem medo de altura, assim como eu então eu realmente me identifiquei com várias paranóias dos personagens dos contos, e até ganhei algumas paranóias novas, porque preciso confessar que alguns dos medos relacionados a viajar de avião que podem surgir ao ler os contos, eu não tinha... Estou positivamente ansiosa para minha próxima viagem só para ver como vou reagir, já que assim como King, meu medo nunca me impediu de passar alguns momentos presa em uma lata de metal a dois mil pés.
Para quem já tem esse medo, acredito que a leitura desses contos pode ajudar a lidar com o medo de certo modo, afinal, se nunca aconteceu nada parecido conosco, não vai ser agora que vai acontecer. Certo? 🤔😱

Outro detalhe que eu sempre gosto de frisar em livros de contos e é um dos seus principais benefícios. Os contos são as melhores formas de conhecermos os estilos de escrita de autores, apesar de ter poucos autores que eu desconhecia, eu me surpreendi com dois, e já fui buscar livros para ler.

São 17 contos, sendo que temos dois contos originais para esse livro, um do próprio King e outro do seu filho Joe Hill, ambos de quem sou muito fã, e estão entre os melhores dessa seleção. Que ainda conta com Arthur Conan Doyle, escritor famoso por Sherlock Holmes, Peter Tremayne, não conhecia, mas agora já tenho dois livros dele para ler, Thomas Carlisle Bissell, Dan Simmons, Roald Dahl, conhecido por ser autor de Matilda, Bom Gigante Amigo – amo de coração esse livro – A Fantástica Fábrica De Chocolate e outros clássicos, Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451, e outros autores muito interessantes.

Eu poderia falar um pouco mais sobre os contos em si, porém, o mistério sobre eles, parece que funciona para dar certa tensão para a leitura, vou separar apenas 03 contos, os meus favoritos para falar brevemente.

A máquina voadora de Ray Bradbury

Este conto em especial não é que tenha me feito sentir medo em nenhum momento, mas sem sombra de dúvida, levou a uma reflexão sobre o que li, o que é o já o estilo de escrita de Ray, ele sempre consegue colocar uma critica social, um tema que pode levar a debates em seus livros, no conto não foi diferente. Eu fiquei pensando qual teria sido a minha reação ao que aconteceu no conto se estivesse no lugar do personagem principal. De forma sombria cheguei a decisão que entendo perfeitamente o que o levou a fazer o que fez... e isso por si só me dá calafrios. 

Assassinato nas alturas de Peter Tremayne 

Meu conto favorito, porque eu sou fã de um suspense, e um crime perfeito cometido em pleno ar, me prendeu muito a atenção. Não falarei mais nada, só que já achei dois livros do autor na lista da minha biblioteca e assim que ela reabrir vou lá pegar para ler.

O especialista em Turbulência de Stephen King 

Este conto do King, é simplesmente ótimo, King sempre me conquista, ele tem um estilo de escrever que além de prender minha atenção, tem aquele misto de realidade e fantástico. Por muito pouco não foi o meu favorito.

Vou fazer uma menção honrosa para os contos de Joe Hill e Bev Vincent, adorei eles demais.

“A vida é real! A vida é séria!
E o túmulo não é o seu objetivo;
Pó tu és e ao pó retornarás
Não se diz da alma.”

 Aqui esta a lista dos contos que vocês irão encontrar nesse livro.
  • A Carga de E. Michael Lewis 
  • O horror das Alturas de Arthur Conan Doyle 
  • Pesadelo a vinte mil pés de Richard Matheson 
  • A máquina Voadora de Ambrose Bierce
  • Lúcifer de E. C. Tubb
  • A Quinta Categoria de Thomas Carlisle Bissell
  • Dois minutos e quarenta e cinco segundos de Dan Simmons
  • Diablitos De Cody Goodfellow
  • Ataque Aéreo de John Varley
  • Vocês Estão Liberados de Joe Hill 
  • Pássaros de Guerra de David J. Schow
  • A máquina voadora de Ray Bradbury
  • Zumbis a Bordo de Bev Vincent 
  • Eles não vão envelhecer de Roald Dahl 
  • Assassinato nas alturas de Peter Tremayne 
  • O especialista em Turbulência de Stephen King 
  • Caindo de James L. Dickey

Indico esse livro para todos que gostam de contos bem escritos, e que gostam de diversos estilos de literatura, aqui vocês encontraram suspense, terror, horror pessoal, fantasia, etc. contos se passando no passado e no presente. Uma grande variedade de estilos literários.



Minha única dica é não ler seguido os contos, pois pode causar uma comparação entre eles, eu mesma gostei dos contos do meio para o final. 

Espero que tenham gostado. E até a próxima.


20 comentários

  1. Eu leio o nome de King e o coração já dá aquela acelerada! rs Eu amo as letras do Mestre, só não tenho tantos livros dele quanto gostaria.
    Mas esse quando foi lançado, me trouxe um único pensamento: graças a Deus nunca subirei num avião.rs
    Morar no interior de Lost tem suas vantagens..rs
    Eu amo contos, eu amo terror, eu amo pitadinhas de King e com certeza, já quero e preciso muito desse livro em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. ola Vivian
    dica anotada estou me preparando para ler livros de terror porque tenho um medinhokkk já tive a oportunidade de andar de avião e não tenho medo sou facinada por eles ,tenho medo é de andar de barco mas voltando ai livro eu nunca li nada do king e não sabia que JOE HILL é seu filho
    achei interessante a forma como voce fez a leitura ,uma boa dica para não cansarmos do tema
    otima resenha

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Viagens de avião já me dão medo, imagina terror misturado com isso?!
    Não sou muito fã de terror, gosto bem mais de suspense, mas esse livro parece de arrepiar, literalmente kkkk. Acho que também ficaria paranóica ao fazer uma leitura assim.
    Achei interessante Stephen King misturar o terror com viagem de avião, parece uma mistura que deu muito certo, além de conter contos de vários autores consagrados no meio.
    Acho que eu não leria, mas parece uma boa pedida pra quem gosta do gênero.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um livro do King que realmente estou bem ansiosa para ler. Tive pouco contato com a escrita do autor, mas gostei bastante.
    A dica de ler um conto por vez é bem interessante ainda mais que eu tenho dificuldade com livros de contos.

    Espero poder ter contato com essas histórias em breve :)

    ResponderExcluir
  5. Vivian, eu agora não poderia desejar ler outro livro! Sou uma grande fã do Stephen King, e só de saber que possui contos dele aqui, fiquei mais do que animada.
    Também tenho um enorme medo de altura e acredito que os contos me tocarão de forma única! Sem falar que, por tratar-se de contos, consequentemente são leituras rápidas.
    Amei demais ler a sua resenha deste livro que já entrou para a lista dos desejados :)
    Bjos, Ale.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian!
    Livros de contos não são os meus preferidos, talvez porque eu gosto de tramas que desenvolvam os personagens de forma bem aprofundada, para se apegar mesmo.
    Mas com King entre os colaborares não dá pra evitar ficar com vontade de conferir Terror a Bordo, que de terror mesmo entrega pouco, mas parece conquistar pela forma extremamente identificável com a qual os autores abordam o medo de altura/aviões/lugares confinados.
    Dos autores presentes no livro eu só conheço mesmo King e Joe Hill, logo tenho certeza que a experiência será ótima para descobrir novos favs. Já li muitas resenhas de obras do Ray Bradbury, e tenho muita vontade de ler algo do autor, sendo esta uma ótima oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ihhhh esse dai, mesmo sendo de um escritor tão bem passado, não chego nem perto kkk pensa numa pessoa medrosa?? multiplica ai da eu aqui. Mas eu quero muito procurar algo dele menos pesado pra ler, conhecer a escrita e tudo mais. Apesar de você ter dito que nem tremeu com esse livro vou ficar com meus romances mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Vivian!
    Quando leio livros de contos, faço isso também, intercalo com outras leituras e vou lendo um conto a cada dia ou dois.
    Gosto de contos!
    Gosto de terror!
    E imagino que gostarei de contos sobre aviões, voos, etc… ainda mais por ter sido organizado pelo mestre King.
    E ainda tem dois contos extras, sensacional.
    cherinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivis!

    Acredita que nunca se quer coloquei o pé em um avião? hahahaha
    Mas confesso que já tenho um certo receio, pois não curto altura E lugar fechado hahahaha Talvez esse livro não seria uma boa para mim, mas fiquei super curiosa com a resenha e já estou colocando ele na lista de desejados. Afinal por que não, não é mesmo? hahahaha

    :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Morro de medo de altura, mas queria muito andar de avião. Acredito que se ler esse livro, a vontade passará kkkk
    Achei interessante o seu ponto de vista de dar uma pausa entre os contos, pois mesmo que sem querer acabamos comparando as histórias, e quando é sobre uma mesma temática pode ficar chato.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vivian! ♡
    Adorei que o livro conta com vários estilos literários diferentes, agora que li sua resenha fiquei bem curiosa para conhecer a obra, já que gostaria de conhecer a escrita de vários dos escritores dessa antologia ♡
    Achei muito interessante as premissas dos seus contos preferidos do livro. A que mais chamou minha atenção foi o A máquina voadora de Ray Bradbury, já que como você disse o autor gosta de fazer críticas sociais. Com certeza vou procurar mais sobre as obras desse autor.
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivian!!
    Falou em Stephen King eu já tô dentro!! Haha
    Esse é o primeiro livro de curadoria dele que eu não tinha conhecimento. Com participação do Joe Hill e Arthur Conan Doyle é impossível eu ignorar esse livro, além de ser muito interessante os curadores terem escolhido diversos estilos de literatura!! Vai entrar para minha lista de desejados.
    Além disso, a leitura de contos é realmente uma ótima forma de adquirirmos o hábito, por ser algo rápido podemos conciliar com a correria do dia-a-dia e aos poucos ir acostumando nosso cérebro à buscar mais leituras. Criei meu hábito com essa leitura de contos!
    Muito boa a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ai ai que eu tenho pavor de avião, por mais seguro que seja, daí um dos meus maiores medos vem junto com o gênero que também sempre me faz querer fugir para as colina (risos). Apesar de tudo, fiquei curiosa para conhecer esses contos e talvez criar novos medos, pelo visto teremos zumbis também, definitivamente é aquele tipo de leitura para se fazer em doses homeopáticas.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vivian!
    Ahhhh, então não tem só terror rsrs, ótimo! Cada dia descubro uma nove informação da família King nesse blog kkkk, não sabia que Joe Hill era um King disfarçado hahaha. Curiosidades a parte, também gosto d ele r contos aos poucos, assim não fica muito cansativo, principalmente se os temas forem parecidos como nesse caso. Não é bem medo de altura que eu sinto, quando estou em locais altos sinto um desconforto passageiro, mas nada assustador, porém nunca voei de avião, então não sei como é a sensação. Só sei que adorei a sua descrição do conto de assassino, porque é um local bem inusitado pra matar alguém, vamos combinar. Talvez esse livro seja a oportunidade perfeita pra eu conhecer a escrita de Stephen e cia e começar a perder o receio de ler histórias de terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esse definitivamente não é um livro pra mim, já sou cheia dos medos, imagina as paranóias que não vão vir depois disso? Adoro histórias de suspense (me interessei pelo Assassinato nas Alturas), é um dos meus gêneros favoritos, mas nunca cheguei a ler terror, sou muito medrosa hahah! Boa sua técnica de alternar os livros pra não cansar.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  16. Oooie
    Não leio muitas histórias de terror, já que sou bem medrosa rsrs, sendo assim nunca li nada King e confesso que já tá passando da hora, quem sabe eu não decida conhecer um pouco mais da escrita desse autor através dessa antologia?
    Que bom que tem uma grande variedade de estilos literários, só de ver o nome dos autores imagino realmente que as histórias seja muito bem escritas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu super concordo que contos foram feitos para serem lidos aos poucos, ainda mais quando são todos do mesmo gênero, e por falar em gênero, esse não é um que eu esteja acostumada a ler, mas tenho bastante curiosidade em começar, já que as historias não parecem ser tão assustadoras assim.

    ResponderExcluir
  18. Que capa perfeita e chamativa, não da para passar sem não ser percebido. Agora esses contos relacionados a vôos, dentro de avião é perfeito e criativo. Ja assisti muitos filmes de suspense em avião, porém leitura ainda não. Mesmo morrendo de medo de terror, acho que por ser contos, da para ler, assim espero, pois sou fã de Stephen King.

    ResponderExcluir
  19. Oiee!

    Eu particularmente não curto contos, e não tenho a menor intenção em ler esse livro por isso e também porque tenho medo de altura, e não quero me colocar mais medo desnecessário. Acho que já tenho medos e traumas demais e quando pego um livro é pra me divertir e não me colocar em pânico, então deixo pra quem tem psicológico saudável pra isso.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vivian
    Aii amo contos e fiquei com vontade sim de ler.
    Mas, tenho medo de avião e de livros de terror. kkkkk
    Porém, é legal ir lendo um conto por dia, acho que aí eu não teria tanto medo kkk
    Bjs

    ResponderExcluir