Título: O Que Acontece Em Londres - Trilogia Bevelstoke, 02
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Boatos e Fofocas ... A VIDA DE LONDRES!
Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera ... e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.
Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela ...
Resenha: Este é o segundo livro da Trilogia Bevelstoke, o primeiro já foi resenhado aqui no blog, para ler a resenha, clica na imagem abaixo:
Então, desta vez vamos falar da Olivia Bevelstoke, que é a irmã do mocinho do livro anterior.
Ela é meio estranha, bem diferente das mocinhas "normais". Não gosta de romance e ao invés de ler livros, lê as notícias. Adora ler todo o jornal!
“...tenho certeza de que a senhorita já sabe que nunca se deve confiar em um cavalheiro que se diz confiável.”
Já que sua amiga Miranda casou com seu irmão lá no livro anterior, sua amiga mais antiga e a melhor das amigas, elas agora já não são mais uma parte tão ativa na sua vida, por uma ser casada e a outra, não. Isso faz com que Olívia acabe fazendo amizade com outras meninas da sua idade, meio fofoqueiras, elas contam para Olívia que seu novo vizinho assassinou sua noiva! De onde saiu tal comentário, ninguém sabe!
Acontece que o cara é mesmo meio misterioso, mas já nas primeiras páginas percebemos o motivo, Sir Harry trabalha para o Departamento de Guerra. Como tradutor, nada de perigoso, mas a aura misteriosa do cara já existe, então Olívia resolve vigiar o vizinho. Da janela do quarto dela!
"- ...Olívia sorriu. E quando olhou no fundo dos olhos dela, foi como se o mundo inteiro ganhasse uma luz difusa e alegre, e tudo aquilo, cada ínfima gota de beleza, diversão e felicidade, tudo vinha dela. Daquela mulher que estava diante dele. E foi então que ele soube. Tinha acontecido. Ali mesmo, em Londres. Harry Valentino tinha se apaixonado."
Como ele passa muitas horas no escritório, fazendo traduções, claro que ele nota que está sendo vigiado. Antipatiza com ela de cara, afinal, porque ela o vigia? Principalmente quando um príncipe russo está em Londres e ele é obrigado a espionar o tal cara. E adivinhem por quem o príncipe está interessado?
Claro que tinha que ser na nossa mocinha né! Aliás, ela também não gosta do Harry! Mas por ordem do Departamento de Guerra, ele vai ter que se aproximar dela, então uma amizade nasce!
Desta amizade evoluir para um romance é um pulo! Claro! E aí passaremos a ter cenas mais quentes, mas não muito... e mais interessantes entre o nosso casal! O romance vai nascer e crescer pouco a pouco, sem que nenhum dos dois perceba e quando eles menos esperam, estão apaixonados!
"- Eu daria minha vida por ela - disse Harry.- Daria mesmo? - perguntou ela, em tom humilde, esperançado e entusiasmado - Oh, Harry eu...- Silêncio - disse ele - Estou falando com seu pai"
Coisas diferentes acontecem nesse livro do que estamos acostumados a ler vindo de Julia Quinn. Coisas como o nosso casal ficar conversando por horas pela janela, cada um na sua casa, mas é algo a perceber que normalmente, nos romances de época, não acontece. Tem mais diferenças, mas é claro que eu não vou ficar falando né.
Uma coisa que me chama atenção nos livros na autora é que, nenhum que eu li depois de Os Bridgertons eu consigo dar 5 estrelas! Não que os livros não sejam bons, eles são, mas a mim, parece que nada supera aquela família, que aliás, é citada rapidamente aqui! Impressão ou implicância...eu ainda não sei, mas é bem assim que eu vejo as outras histórias dela. Boas, mas não tanto quanto Os Bridgertons!
Porém...todavia...contudo....hehe....eu recomendo, pois é uma leitura divertida, fluída e gostosa! Gostei bastante do livro! Mais do que do primeiro, aliás!
Difícil superar mesmo os Brigadeiros!
ResponderExcluirPorém, gostei da trama ter algo relacionado a eespionagem! (Ou como agora podemos chamar de algo como stalkers)
O príncipe Russo é suspeito de algo? O mocinho matou uma noiva?
Curiosa aqui!
😘😘😘
Essa trilogia é tão desejada, mesmo sim, estando dividindo demais as opiniões dos leitores. Eu não sabia até estes dias que já eram livros mais antigos, que traziam outras capas.
ResponderExcluirJuro que era tudo novo,mas oh, as capas estão maravilhosas.
Pelo que pude perceber, os diálogos tão bem humorados da autora, não estão tão presentes nessa saga, mas..mesmo assim, eu tenho fé de ainda poder conferir os três livros!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Estou doida para ler esse livro, parece ser ainda melhor que o primeiro da trilogia! Ouvi falar muito bem da Olívia e mal posso esperar para conhece-la, apesar de ter lido muitos spoilers, infelizmente. Tem que ser algo muito incrível mesmo pra superar os Bridgertons hahah! Adoro os diálogos divertidos da Júlia, não me canso de comentar isso (é o que me faz recomendar os livros dela pra todo mundo).
ResponderExcluirBeijos,
Amanda Almeida
Olá Denise!
ResponderExcluirNao tem como negar que o ponto forte de Julia Quinn são seus diálogos ácidos e cômicos. E aqui temos muito disso, sem contar que toda essa história de Olivia ficar espiando Henry na janela é hilária, rendendo cenas de morrer de rir.
E tudo se torna ainda melhor pelo fato de autora fugir (um pouco) das suas fórmulas já conhecidas, de modo que essas surpresas deixam a leitura ainda melhor. E todo leitor adora quando um personagem de outra série aparece ou é mencionado, logo este segundo volume da trilogia deve agradar muito os fãs da autora.
Nesses tempos tão difíceis, um livro como esse com certeza nos anima.
Beijos.
Denise!
ResponderExcluirJá a própria trama é um tanto diferente dos outros enredos da Julia e já por isso vale a leitura.
Até entendo achar que os Bridgertons é a melhor das séries, tem umas que conquistam mesmo nosso coração.
Achei bem romântico ficar conversando da janela...kkkk
cheirinhos
Rudy
OLA
ResponderExcluireu tenho o primeiro livro dessa serie e nem sei quando comprarei outros ,infelizmente os livros dela sempre estão com o preços salgados Bom isso antes da pandemia
quanto a esse romance é bom saber que a leitura é leve fluida .
mas assim como acontece com voce que não consegue dar 5 estrelas , outras pessoas que leram os livros da JULIA estão sentindo falta de algo a mais ,
mas como amo romances de epoca desejo ler sim
Oiee!
ResponderExcluirNão é mais segredo que os livros da Julia não me agradam. Eu até estava pensando em dar mais um chance, e pegar essa série, porém depois de você ter falado que os livros são mais fracos que os Bridgertons o que eu pensava caiu por terra rsrs
Ainda é algo que tenho que pensar e ler mais opiniões a respeito, no momento vai ficar de canto.
Bjs!
Oi ♡
ResponderExcluirAo longo da sua resenha, fui tentando adivinhar a história... errei tudo! hahaha
Talvez por estar mais acostumada com suspense, achei uma loucura esse romance todo entre os personagens.
Beijos.
Oooie
ResponderExcluirGanhei o primeiro livro dessa série, e estou planejando ler esse mês. Ainda não li os Bridgertons, então talvez eu tenha outra perspectiva sobre a história rs
Fiquei curiosa para conhecer essa mocinha que não gosta de romance e lê notícias.
Parece ser uma leitura bem divertida!
Bjs
Olá! Adorei que a mocinha prefere noticias a romances, achei original, já quero conhece-la kkk!
ResponderExcluirGostei bastante da premissa, principalmente por causa da espionagem. Estou curiosa para ver a relação desses dois se desenvolver, e conferir eles conversando pela janela.
Eu realmente amoo a escrita da Julia Quinn, mas ultimamente já não me sinto tão conectada com seus livros, acho que ela precisa inovar.
Mas, enfim, com certeza darei uma chance a essa trilogia! Beijos!
Também gostei mais desse do que do primeiro (aliás, o terceiro é meu favorito), e concordo que sempre falta um “tcham” nos outros livros da Julia (tirando a duologia Agentes da Coroa, que eu gostei muito), eu gosto das histórias, mas não consigo AMAR tudo sabe, mas no geral é um bom livro, e eu gostei bastante das capas dessa trilogia.
ResponderExcluirOi, Denise!
ResponderExcluirVendo as postagens da leitura coletiva de Os Bridgertons, percebi que vocês estão gostando muito! Então super normal preferir a outra série. Haha
Já vi comentários sobre esse livros e gostei mais da parte da pegada de espionagem do livro (pra variar, sempre me chama atenção kkk).
Beijos!!
A pegada espionagem me atiça bastante, pode ser que eu me aventure. Preciso sempre ler coisas mais leves no meio de tantos temas pesados que costumo fazer a leitura.
ResponderExcluir♥
Oi Denise,
ResponderExcluirComo não li o primeiro livro, fiquei com medo de me aprofundar na resenha. Estou sempre vendo Julia Quinn por aí, e cada dia mais tenho pensado em ler algo dela para ver o que acho, mesmo que o gênero em si não seja muito minha praia.
Ah a Julia <3 Tudo que ela escreve é fabuloso mas realmente é difícil superar os Bridgertons. Eu adorei a premissa dessa trilogia tanto do primeiro livro quanto desse segundo. Achei engraçado essa história dela ficar espionando o mocinho pela janela, até imagino a cena kkk por outro lado me perguntando os mistérios que ele guarda e porque. Ta na minha lista!
ResponderExcluirOiii ❤ A premissa desse livro é ótima! Achei intrigante que o personagem é acusado ter matado a noiva, estou curiosa pra saber o que aconteceu para que isso acontecesse. Além de que estou curiosa para conhecer a mocinha, já que ela parece incrível.
ResponderExcluirGostei que o amor entre eles vai surgir através da amizade, adoro quando isso acontece.
Não vejo a hora de ler essa trilogia.
Beijos
Olá Denise!
ResponderExcluirPor que foi começar a ler Juia Quinn justamente começando com os Bridgertons rsrs?? Isso que você falou é mais pura verdade, NADA supera os livros dessa série e quanto mais histórias sobre um Bridgerton, melhor. Estou ansiosa para ler esse trilogia, as capas estão um arraso. Não me incomodo com a falta de autenticidade dos romances de época modernos, não sou tão literal a ponto de desgostar da história só porque os personagens não agem de acordo com o que era antigamente e etc. Adoro quando o romance se desenvolve de maneira sutil e podemos acompanhar aos poucos a animosidade entre os protagonistas se tornar amor. Olivia parece bem divertida, pronta para dar um pouco de emoção à vide de Harry.
Beijos
Olá! Para mim esse é bem mais divertido que o anterior, e com todo aquele mistério é impossível não devorar as páginas para chegarmos logo ao final que é bem emocionante e com aquela pitada de ação, Olivia e Harry são perfeitos um para o outro, e essas capas são tão lindas! Mas também sinto que nossa Diva JQ deixa um tanto quanto a desejar em suas outras histórias, mas estamos falando de romances de época neh, e eles são sempre bem-vindos.
ResponderExcluirSou fã da Julia Quinn e de seus livros onde sua escrita é perfeita e simples. Quero começar essa série logo, pois acho as resenhas fantásticas e divertidas.
ResponderExcluirOi, Denise
ResponderExcluirAii a Olívia parece ser bem engraçada! Kkk ficar espiando o cara pela janela kkkkk
Parece ser um livro doce, estilo sessão da tarde. Não parece ser tão arrebatador, mas fofo.
Vou querer ler.
Bjs