Ano Início : 2019
Temporadas: 2
Gênero: Comédia Juvenil, Drama
Elenco: Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa
Nota:
Sinopse:O inseguro Otis manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. E aí a rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola.
Resenha: A primeira temporada da série foi um sucesso para o streaming, logo o público já ansiava pela sequência. Assim estourou a segunda no catálogo da Netflix, mantendo toda sua produção com muita qualidade.
A primeira temporada:
Otis (Asa Butterfield) cresceu aprendendo muito sobre sexo, graças a seus pais divorciados que são terapeutas sexuais. O jovem não é muito popular na escola, passa despercebido pelos corredores da instituição de ensino e tem apenas um amigo, chamado Eric (Ncuti Gatwa). Tudo muda quando ele conhece Maeve (Emma Mackey), uma garota rebelde e super inteligente que se une a Otis para oferecer terapia sexual aos alunos da escola.
Maeve usa suas habilidades administrativas e empreendedoras para marcar as "consultas" e cobrar os estudantes clientes. Enquanto isso Otis se dedica a oferecer conselhos e compartilhar seus saberes com cada caso que aparece ao longo dos episódios. Em meio a tudo isso eles precisam lidar com as próprias individualidades e é possível descobrir um pouco mais sobre os outros maravilhosos personagens.
A segunda temporada:
A trama finalmente mergulha um pouco mais no enredo desses outros personagens, explorando a diversidade e as complicações juvenis (bem como um pouco da vida adulta). Otis tenta esquecer seus sentimentos por Maeve enquanto se dedica ao seu mais recente namoro. Ele leva uma vida normal, até que uma epidemia de clamídia o obriga a voltar com a clínica.
Jean (Gillian Andeeson), mãe de Otis, é convidada a repensar o currículo de Educação Sexual da escola, o que ganha muito espaço no decorrer da temporada. Eric começa a receber atenção de um garoto incrível, enquanto ainda está balanceado por Adam. Outros personagens que foram apresentados na primeira temporada também ganham importância, como: o nadador Jackson, a criativa Lili, a adorável Aimee e a novata Ola.
De modo geral...
O roteiro é de uma grande inteligência ao reconhecer e retratar a grande diversidade do mundo jovem, de forma crítica e também divertida. Identidade, amizade, família, religião e, obviamente, sexualidade são alguns dos temas ressaltados que entretém e faz com que haja certa reflexão sobre a atualidade.
São apenas oito episódios na primeira temporada e a mesma quantidade na segunda, que não ultrapassam os 60 minutos de duração cada episódio. No entanto ainda assim há cenas que envolve o telespectador no romance, surpreende nas cenas mais explícitas e arranca lágrimas nos momentos mais tristes ou intensos. É quase impossível não se identificar com algumas situações retratadas ou até mesmo se ver em alguns personagens, compartilhando das mesmas dúvidas e inseguranças.
É uma série inovadora para o público adolescente, com várias divergências da abordagem de muitas outras obras famosas do gênero. A perspectiva ampla de cada personagem atinge qualquer um que assiste, não é pra menos o seu sucesso. E você, já assistiu? Deixe aqui nos comentários o que achou dessa produção que está no streaming Netflix.
Só de ler o nome da série quando abri o blog, já dei aquele sorriso largo!!!Eu amo essa série. Devorei as duas temporadas de uma vez(e choro até hoje por ter feito isso, poderia ter visto mais devagar)
ResponderExcluirMas vale cada episódio, cada risada, cada lágrima e cada raiva que a gente passa com esse "casal" que a gente torce o tempo todo..rs e vem um menino de cadeira de rodas e estraga tudo(alerta de spoiler)
O menino que interpreta o amigo gay também é maravilhoso, aliás, tudo na série e muito bom e eu super recomendo!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
OLA
ResponderExcluirnão sou muito de assistir series ,assisto uma ou duas e está otimo .
Esse tipo de serie tambem não me atrai tanto ,mas que é uma otima dica para quem gosta desse tipo de enredo envolvendo juventude e seus dilemas
eu preciso criar vergonha na minha cara e começar a ver as séries que me indicam e essa é uma que sempre me indicam, são sempre ótimas recomendações. Eu sempre fico vendo em looping as speries que amo e esqueço de me aventurar em novas histórias.
ResponderExcluirOlá Andressa!
ResponderExcluirTenho sempre um pé atrás com as produções da Netflix, principalmente quando se trata de séries adolescentes (que representam praticamente todo o catálogo de conteúdo original do serviço de streaming hahahaha) pois assuntos já batidos são incorporados numa trama inssossa e que não se sustenta por mais de uma temporada.
Mas essa série parece ir por outro caminho, por mais que aborde os temas adolescentes de praxe. Pra quem gosta de um conteúdo mais leve e que ainda assim trabalhe assuntos importantes Sex Education pode ser uma boa opção para maratonar. Eu acompanhei no Twitter um episódio que ficou em evidência por abordar violência sexual, logo já tenho uma noção que não se trata apenas de um programa juvenil despretensioso.
Beijos.
Ta na minha lista de séries para assistir. Acho que é de extrema importância que séries como essa ganhem cada vez mais espaço, é a linguagem jovial da atualidade levantando questões como educação sexual, sexualidade, amadurecimento, amizade, amor e tudo mais. To louca pra ver
ResponderExcluirOi, Andressa!!
ResponderExcluirEstou terminando de assistir uma série e Sex Education já é a próxima!! Vários amigos me indicaram e pela resenha creio que seja muito divertida, além de ser uma forma muito inteligente de abordar assuntos importantes e a vida na adolescência.
Não sabia que a primeira temporada é tão curtinha, em um dia já da pra ver e rever!! Haha
Beijoos!
Andressa!
ResponderExcluirImagino que seja uma série em que muitas pessoas, principalmente adolescentes e jovem adultos se interessem, porque deve despertar a curiosidade de muitos assuntos que por vezes são tabus, entretanto confesso, que não é uma série que me interesse em assistir, pelo menos no momento.
cheirinhos
Rudy
Oiii ❤ Sempre vejo muitos elogios sobre Sex Education, parece que a Netflix acertou na criação dessa série para o catálogo.
ResponderExcluirA ideia de Otis e os colegas organizarem sessões de terapia sexual é bem interessante, além de original já que nunca vi nada parecido.
O que mais me chama atenção sobre a série é o fato de tantos temas importantes serem trabalhados.
Com certeza quero dar uma chance a Sex Education um dia desses.
Beijos
Oooie
ResponderExcluirNão assisto muitas séries, mas já ouvi muita gente falando dessa produção da Netflix.
Não sabia que já tinha saído outra temporada (rs), parece ser uma série bem bacana e com temas bem interessantes.
Bjs
Andressa, é inegável que a trama vai além de uma simples ficção, pois, abordar tantos temas considerados tabus com tanta clareza, é para deixar qualquer pessoa curiosa.
ResponderExcluirAssisti os dois primeiros episódios da primeira temporada, mas, por motivo maior, acabei abandonando. Talvez eu retorne, porque as críticas são sempre positivas e eu amei o Otis! kkk
Bjo, Ale.
Olá, Andressa!
ResponderExcluirConfesso que não sou a fã número um das produções originais da Netflix, mas gostaria de dar uma chance a essa série, já que sempre falam bem da mesma.
Gostei da premissa, principalmente por a série tratar de vários assuntos importantes dentro do mundo jovem, precisamos de mais séries cheias de diversidade.
Obrigada pela indicação, com certeza vou querer maratonar! ♡
Beijos!
Olá! Eu até conheço a série, mas confesso que ainda não tive tempo de assistir, mas o enredo parece ser bem interessante e trata de assuntos super atuais de uma maneira mais leve, o que é maravilhoso, espero maratonar em breve!
ResponderExcluirOlá Andressa!
ResponderExcluirEu estava mesmo procurando umas séries novas pra começar a assistir e até pensei em Sex education, mas não tinha ninguém para me dizer se valia a pena ou não. O enredo parece ser bem clichê no começo (nerd apaixonado pela garota popular) mas a trama deve ser muito divertida. Sem falar que a descoberta da sexualidade precisa ser mais discutida nas escolas mesmo. Agora já sei que posso assistir sem medo.
Beijos
Eu sempre falo que vou assistir mas depois esqueço
ResponderExcluirQuero muito dar uma chance. Pois gosto do ator protagonista!
Gostei bastante da trama pelo que vi na resenha.
Adorei a indicação Andy 😘
Muito bacana que podemos contar com uma série que aborda assuntos essenciais para os jovens, de uma maneira direta, com certa leveza e humor, ou seja, de uma maneira que conseguimos absorver muitas coisas, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas espero em breve poder acompanhar todos os dilemas dessa turma.
ResponderExcluirOi ♡
ResponderExcluirConfesso que tenho curiosidade em ver essa série, mas geralmente não assisto nada sozinha, não gosto, vejo com minha mãe e acho que tem muitos assuntos que podem ser constrangedores para ser ver ao lado de mamãe 🤣🤣🤣
Olá Andressa!
ResponderExcluirEu não faço a menor ideia do porque ainda não comecei a ver essa série. Gosto da premissa, só vejo criticas positivas, e gosto do elenco. Acho que preciso criar vergonha na cara logo hahaha
ótima resenha :)
Oiee!
ResponderExcluirAinda ontem eu tava vendo uns vídeos sobre essa série e fiquei bem interessada. Apesar de ser uma coisa mais juvenil eu amei que fala de sexo tão abertamente e pra adolescentes, coisa que na minha época de adolescente era algo inimaginável ter uma série sobre esse tema e que pudéssemos ver sem ser escondido.
Quero muito ver com meus próprios olhos o que todos já me falaram.
Bjokas!
Ainda não assisti a essa série, pois estou assistindo a outras três da netflix, mas assim que eu terminar alguma, iniciarei Sex Education, que pelo pouco que vi, parece ser top.
ResponderExcluirOi, Andressa
ResponderExcluirAinda não assisti, mas acho que os temas abordados são bem interessantes e necessários.
E tendo adolescentes imagino que o drama será dos bons kkkkk
Assim que der assistirei com certeza.
Bjs