Ano: 2018
Gênero: Ficção Cientifica,
Elenco: Amandla Stenberg, Harris Dickinson, Miya Cech
Nota:
Sinopse:
Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.
Resenha:
Uma pandemia se instaura atacando principalmente crianças e adolescentes, alguns acabam morrendo e outros adquirem certas habilidades especiais. Em um contexto apocalíptico, o governo começa a investir em experimentos científicos para classificar esses jovens. Assim eles são divididos em: verde (os que carregam superinteligência), azul (possuem extrema força), amarelo (aqueles que controlam a eletricidade), vermelhos e laranjas (os mais poderosos, sendo o último mais raro).
Desta maneira os jovens são levados para campos específicos, para o trabalho e experimentos. Após passar seis anos em um desses lugares, Ruby consegue finalmente fugir. Durante a fuga ela encontra Liam, Charles e a pequena Zu. Todos eles também possuem diferentes poderes.
Com muita ação, drama e romance, a drama se desenrola nos deixando vidrado em tal aventura. O longa lembra muitos outros filmes comuns do gênero, mas ainda assim reserva um espaço pra algumas surpresas e risadas. A produção presenteia o telespectador com efeitos especiais de excelente qualidade, trazendo ainda mais emoção ao enredo.
O que mais se destaca no filme é a representatividade feminina, mostrando toda a persistência e força da protagonista. Outro ponto positivo é as reflexões abordadas sobre questões sociais, apontando que mesmo com as diferenças todos são capazes de viver em igualdade. Muitas outros pensamentos são retratados no decorrer da obra, como por exemplo: relações familiares, amizades, amores e muitos outros.
Assisti ao filme sem saber que se tratava de uma adaptação, do livro Darkest Minds da autora Alexandra Bracken. Simplesmente amei e já fiquei curiosa para descobrir um pouco mais na literatura, já que o longa termina com um gostinho de quero mais. Como se não pudesse ficar melhor, a produção é de responsabilidade de Shawn Levy (produtor da série Stranger Things).
Não deixem de assistir e deixem nos comentários suas reflexões sobre o filme!
Não conhecia o filme e a resenha deixou a curiosidade instalada. Irei atrás :)
ResponderExcluirVi este filme já tem um tempinho e adorei. Apesar de não ser um gênero que afirme amar com toda a paixão do mundo, essa parte da protagonista tão forte me calou por completo.
ResponderExcluirMesmo sendo tão jovem, é tão decidida, tão dona de si e do que acredita que fica impossível desgrudar os olhos da tela.
Super recomendo e deu até vontade rever!rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá! Só por ter a Rue, ops Amandla , já quero conferir, o trailer me remeteu uma mistura de x-men, divergente e jogos vorazes (risos), por isso, sem dúvida vai para a lista de prioridades, ahhh e para variar temos o livro, já quero resenha e a famosa comparação.
ResponderExcluirOiii ❤ Essa premissa de jovens sobreviventes em um mundo apocalíptico desenvolverem poderes diversos é ótima!
ResponderExcluirÉ muito triste que os adolescentes sejam levados para fazerem experimentos neles, que bom que Ruby consegue fugir, estou curiosa pra saber o que acontece a partir daí, que tipo de coisa a personagem e os outros jovens que fugiram com ela vão enfrentar.
Gostei que o filme trata de assuntos importantes, adoro tramas com representatividade feminina.
Espero poder assistir esse filme em breve.
Beijos
Oi Andressa,
ResponderExcluirHonestamente eu nunca tinha ouvido falar do livro Mentes Sombrias e só fiquei sabendo de sua existência por causa da adaptação. Temas pós-apocalípticos e distópicos é algo que adoro, mas em um contexto tão jovem tenho minhas ressalvas. Algumas coisas merecem destaque nessa adaptação e uma dela é o elenco. Com certeza Amandla Stenberg tem conseguido se destacar no cinema. Outro ponto que achei legal são os diferentes poderes que os jovens desenvolvem (confesso que isso é meio X-MAN, mas adoro). Confesso que assisti esse filme com um pé atrás, principalmente por causa do relacionamento amoroso, que achei que tomaria muito da história sendo que tinham outras coisas a serem exploradas, mas ao fim gostei do longa. Fiquei um pouco curiosa com os livros (são 5 se não me engano) e em como toda essa história termina.
Olá Andressa!
ResponderExcluirEu lembro do burburinho no Twitter quando o trailer do filme foi lançado, o pessoal que leu o livro estava bastante empolgado. Como não conferi a obra, não sei se existe alguma fidelidade, mas pela resenha o longa parece ser um ótimo entretenimento, ainda mais por contar com a maravilhosa Amandla Stenberg, mas conhecida como a Rue de Jogos Vorazes rsrsrsr.
O conceito dos poderes adquiridos pela pandemia é bem genérico, e já vimos isso em vários outros filmes/livros. Mas nem por isso Darkest Minds deixa de prender nossa atenção, além de render uma boa reflexão nesses tempos que estamos vivendo.
Beijos.
Olá Andressa!
ResponderExcluirNão conhecia nem o livro e nem o filme. A trama me lembrou A Rainha Vermelha, com essa divisão dos poderes. Admiro os trabalhos da atriz que interpreta a protagonista, ela sempre está em alguma adaptação literária (Jogos vorazes,Tudo e todas as coisas). Adoro personagens femininas fortes e um bom romance. Acho que vou gostar do filme.
Beijos
Olá! Eu assisti ao filme e posso dizer que gostei demais da conta! Todo o cenário foi muito bem construído, sem falar das cenas de ação, né. Adoraria assistir a continuação, mas li tantos comentários negativos pelos críticos que acho pouco provável que isso aconteça.
ResponderExcluirBjos, Ale.
Andressa!
ResponderExcluirParece eletrizante.
Gosto sempre de filmes e livros que trazem personagens com poderes porque sempre mostra també união, amizade e poder de luta.
E que bom que aqui ainda temos a força da mulher enaltecida.
Quero assistir e se possível, ler o livro.
cheirinhos
Rudy
ola
ResponderExcluirnão conhecia nem o filme nem o livro
não fico atenta a lançamentos de filmes adaptaçoes .creio que vou gostar desse film e ecou indicar a meus filhos tambem
Oi Andressa!
ResponderExcluirEu acabei vendo o filme antes de poder ler o livro, e amei!
Acabei desanimando da ideia de lê-lo logo, mas ainda o farei, pois acredito que tenha grandes chances de eu amar ainda mais história com ele.
:)
Não gosto muito de filmes do gênero, mas pretendo assistir. Apesar de ser um filme que retrata um mundo pós-apocalíptico ele foca em outros temas também, como a relação de amizade entre os personagens.
ResponderExcluirOooie
ResponderExcluirAssisti esse filme e gostei muito, adoro essa premissa de crianças ou adolescentes que adquirem certas habilidades especiais rs Me lembra bastante de X-mem
Fiquei bastante curiosa para ler os livros, mas nunca fui atrás rs
Bjs
Poxa muito interessante, adorei a premissa e me lembrou um pouco de maze runner. Esse lance dos poderes me deixou curiosa aqui, e gostei também da abordagem sobre as questões sociais e o convívio dos personagens. Com certeza vou assistir!!
ResponderExcluirOlá, Andressa! ♡ Muitooo obrigada pela indicação, preciso assistir esse filme o mais rápido possível, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a trama, que parece bem desenvolvida.
ResponderExcluirAcredito que vou gostar bastante desse filme, já que adoro ação, drama e romance, juntos então, me parece uma combinação perfeita rsrs ♡
Adorei saber que o filme conta com muita representatividade feminina, precisamos de mais filmes assim!
Mesmo que eu já tenha visto vários filmes com premissas parecidas com a deste, minha vontade de assisti-lo só aumenta, afinal, sempre tem um espaço no meu coração para filmes nesse estilo ♡
Beijos!
Oi Andressa 😘😘😘
ResponderExcluirEu adorei esse filme. Vi assim que lançou e cheguei até a comprar o ebook, as diferenças entre as tramas existem, porém, gostei de ambos.
Amei a resenha!!!
😍
Oii, Andressa!!
ResponderExcluirVi que o filme se passa em um cenário apocalíptico e já me interessei na hora!! Gosto de ler e assistir muita coisa sobre o assunto (culpa do The Walking Dead que começou me dando esse gatilho haha).
Estou achando um absurdo o fato de eu nunca ter ouvido falar desse filme pois além de ser do gênero que eu mais amo (ficção cientifica), ainda tem a representatividade feminina presente. Mentes sombrias me conquistou só pela resenha e com certeza já tenho meu filme para esse final de semana!!
Beiijos!!!
Nossa, eu amei esse filme, assisti assim que lançou! E sabia também que era uma adaptação de uma série de livros, mas parece que não terá uma continuação, já que o desempenho dele nas bilheteiras foi bem fraquinho!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de que estou tentando fugir dessa loucura de pandemia, fiquei curiosa pelo filme e já o coloquei na minha lista, e logo vou conferir essa história, já que o que mais estou fazendo nessa quarentena é assistir filmes, rs.
Mesmo produtor de Stanger Things? Um motivo a mais para atiçar minha curiosidade.
Eita que a palavra pandemia fez meu coração palpitar, (por causa do cenário atual que estamos enfrentando), mas olha passado o susto, gostei da sinopse, acredito que é um filme que prende bastante o telespectador e que ainda por cima tem muito a nos ensinar, e embora não leia muito do gênero, fiquei curiosa para conferir o livro também.
ResponderExcluirQue filme interessante, tenho assistido vários filmes e séries com temáticas apocalípticas e tenho gostado bastante. Não conhecia esse filme, mas ja fica uma ótima dica que vou aproveitar em breve.
ResponderExcluirOiee!
ResponderExcluirUm filme bem propício para o momento que estamos vivendo, uma pandemia. Nesse tempo de isolamento eu tenho procurado filmes bem nesse tema, é meio louco rsrs. Gostei que esse não é do tipo que todos viram zumbi ou algo do tipo, legal cada um ter um poder diferente e se complementarem na aventura que a vida se transformou. Já vou procurar aqui.
Bjs!
Oi, Andressa
ResponderExcluirJá faz um tempo que quero assistir esse filme, parece ser instigante.
E e as questões sociais abordadas parecem bem legais também.
Bjs