Ano Início: 2012
Ano do Término: 2020
Temporadas: 08
Gênero: Ação, Drama, Super Herói, Crime
Elenco: Stephen Amell, Emily Bett Rickards, Colton Haynes, Manu Bennett, Katie Cassidy, Colin Donnell, David Ramsey, Willa Holland, Susanna Thompson, Paul Blackthorne, John Barrowman, Echo Kellum, Josh Segarra, Rick Gonzalez, Juliana Harkavy, Kirk Acevedo, Sea Shimooka, Katherine McNamara, Ben Lewis, Joseph David-Jones, LaMonica Garrett
Nota:
Sinopse: A série é baseada no personagem Oliver Queen / Arqueiro Verde da DC Comics, um homem que, depois de cinco anos preso em uma ilha hostil, volta para casa e se torna um herói empunhando um arco e flecha chamado de Arqueiro Verde.
Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen está disposto a voltar a sua cidade natal com apenas um único objetivo: Salvar ela!
Resenha:
Arrow é uma série baseada nas HQs do lendário Arqueiro Verde da DC Comics, um dos heróis mais queridos acompanha a vida de Oliver Queen, herdeiro de uma família milionária de star city.
A série possui 08 temporadas e foi encerrada esse ano. Por toda a importância dela para o universo da DC e por ter sido a serie que criou o arrowverse, (um conjunto de serie de heróis que surgiram dela, criando um universo compartilhado. Fazem parte do arrowverse as séries: The Flash, Supergirl, DC Legends Of Tomorrow, Batwoman, e em menor grau a serie Raio Negro.) resolvi trazer uma resenha especial sobre os 08 anos dela.
Não se preocupem a resenha será livre de spoilers importantes. Só um pouco do meu ponto de vista geral da série.
Oliver Queen passou cinco anos desaparecido, após um acidente envolvendo o iate da família, ele retorna a sua cidade natal, com um objetivo. Salvar a sua cidade.
Utilizando um capuz verde e um arco, ele começa a caçar pessoas que estão em uma lista, todas elas falharam com a cidade de alguma forma, sendo responsáveis por coisas terríveis.
Enquanto mantêm a fachada de um rapaz irresponsável que passou por um grande trauma durante o dia, ele se empenha secretamente em cumprir os desejos de seu pai e ser um herói para star city.
Aos poucos sua missão vai se tornando maior do que ele mesmo jamais imaginou, conforme segredos de sua família vem a tona, ele conhece pessoas, que se tornam seus aliados.
John Diggle e Felicity Smoak, ele um ex soldado e ela uma expert genial em TI, são os primeiros a romper as proteções que Oliver fez para si mesmo e se tornam o time Arrow original, que ao longo das temporadas reúne diversos heróis ligados historicamente ao Arqueiro Verde nas HQs, e para enfrentar esses heróis, tivemos épicos vilões e desafios que nem eu, uma fã das HQs imaginei que seriam adaptados, ainda mais dessa forma.
Com um grande investimento no quesito efeitos especiais, a série é um marco no uso de efeitos realísticos para as cenas de explosões e outras.
A importância da serie Arrow para o universo DC na TV é grandiosa. Foi em um episodio da série que eles testaram a audiência e recepção de Barry Allen, o flash, que ganhou sua série logo depois, com o sucesso de Flash e Arrow, a série Supergirl, foi encomendada e juntos eles protagonizaram o primeiro crossover – um épico acontecimento que uniu as tramas das três séries, e que se tornou um evento anual, que nos outros anos reuniu a serie derivada de Arrow e Flash, DC Legends Of Tomorrow (formada pelos heróis e vilões das series matriz, canário Branco, Atom, Capitão Frio, Onda Térmica e entre outros).
Como podem ver atualmente as séries de heróis que tem mais sucesso, todas são derivadas de Arrow
Em oito anos tivemos temporadas incríveis, as três primeiras do seriado, são as que foram mais fieis ao material de origem, contundo, ao criar sua própria expansão da mitologia do herói, Arrow seguiu por um caminho riquíssimo, trazendo tramas atuais e dilemas morais e éticos, Oliver Queen passou por verdadeiras provações físicas e emocionais nos 08 anos, de um herói escondido atrás de um capuz, ele assumiu o legado do nome arqueiro verde e de vigilante se tornou um herói.
Em sua ultima temporada Arrow foi uma homenagem aos oitos anos da série, podemos nos despedir aos poucos em cada episódio de personagens queridos, e fechamos ciclos entre Oliver e as pessoas ao seu redor, e se ele jamais imaginou que sua vida teria um grande impacto, o Arrowverse e os criadores da série prepararam um fim digno para um herói.
O adeus foi triste, mas o legado permanece nas demais séries. Que possamos não somente rever os Queens nas próximas séries da DC, como sempre terei um carinho pelo time Arrow.
Essa é uma indicação para quem gosta de serie de heróis, e que gosta de maratonar, agora com todos os capítulos já lançados, não terão mais que esperar após cada fim eletrizante de temporada.
Se renda as séries de heróis.
Garanto que Arrow tem um pouco de tudo, aventuras, paixões épicas e muitas cenas de ação. Trouxe uma das melhores protagonistas femininas a Felicity, por quem eu torci muito e vibrei com casal Ollicity
Até a próxima, e obrigada Arrow, você alegrou muitos dias da minha vida nesses últimos anos.
Adeus.
Felicity!!!! Nossa, como eu amo uma personagem. Por muitas vezes, cheguei amar mais a ela do que o Arqueiro..rs
ResponderExcluirEu admito que parei na sétima temporada. Ainda não vi a última. Sei lá,me senti desgastada demais. Não sei se achei que foram muitas temporadas ou se como você disse, as primeiras temporadas foram intensas demais e sei lá, não conseguia mais me conectar com as demais.
Eu ainda pretendo encerrar sim, pois fiz a mesma coisa com Flash..rs(Parei)
Mas é uma série ótima sim e vale o tempo investido!
Ah, amei as imagens relacionadas ao post!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Não assisti a série, mas vi uma participação dele (e da Felicity também) na série do Flash quando eu assistia. Por mais que eu ame filmes de super heróis e chegue até a maratonar, estranhamente não consigo me prender às séries desse tipo. Lindas as fanarts!
ResponderExcluirBeijos,
Amanda Almeida
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOiee!
ResponderExcluirTenho uma relação bem de altos e baixos com essa série. Como você mesma falou, as três primeiras temporadas foram maravilhosas, eu viciei de um jeito que não ficava um dia sem ver, mas depois, acho que a série deu uma caída, com isso eu acabei abandonando. Porém peguei um spoiler daqueles e quis ver com meus próprios olhos, por isso acabei voltando a assistir. Estou na quinta temporada. Arrow não é mais minha série favorita, mas quero terminar com certeza.
Bjs!
ola
ResponderExcluirquem assistiu essa serie foi meu filho
eu vi um capitulo e outro mas era só para ver o Arqueiro porque achava ele um gatinho rsrs,mas eu não sou fã desse tipo de serie de super herois .
mas reconheço que teve sua grande contribuiçao nesse universo .
Oooie
ResponderExcluirJá assisti alguns episódios aleatórios dessa série, acho que foi quando passava no Sbt.
A história não me chamou tanta atenção, mas quando vi a participação de alguns personagens na série do Flash pensei até em assistir, mas me deu uma preguicinha quando vi que são 8 temporadas rsrs
Bjs
Olá, Vivian! Adorei o post, Arrow foi uma série muito especial para mim <3
ResponderExcluirAs três primeiras temporadas foram épicas, para mim foram as melhores. A quarta temporada até que eu gostei, mas já comecei a sentir que a série não era mais a mesma. Para mim com o passar das temporadas Arrow foi perdendo seu encanto, foi se desgastando, apesar de ser uma série que eu sempre vou lembrar com muito carinho. Oliver, Felicity e Diggle estarão para sempre marcados em meu coração <3
Chorei horrores com o final, ainda acho que o final poderia ter sido outro, mas... tenho que concordar que foi um fim digno, mesmo que eu nunca aceite kkkk.
Para mim o único erro dessa série foi ter tantas temporadas assim, mas enfim, adorei acompanhar tantos personagens maravilhosos e sua evolução, vou sentir muitas saudades <3
Beijos!
Vivian!
ResponderExcluirAmo séries de super heróis, e Arrow foi uma das primeiras que comecei a acompanhar! Começamos a assistir sem muitas expectativas e nos surpreendemos com todos os twists, né? Sem contar as mortes de personagens queridos, esses diretores executivos podem ser bem cruéis.
E o que dizer dos cross-overs? Não tem nada mais satisfatório do que assistir o encontro de personagens, ainda mais quando também assistimos as outras séries do Arrowverse como Supergirl e The Flash. E por mais que as últimas temporadas não tenham sido tão marcantes, ainda dá pra maratonar sim e se divertir com as ótimas cenas de luta protagonizadas por Stephen Amell.
Beijos.
Eu não sou muito boa em acompanhar séries de TV, eu sempre acabo assistindo um episódio aqui outro ali, mas gosto bastante desse universo de super heróis e mesmo sem acompanhar todos os episódios e sabendo da versão do Arqueiro Verde nos quadrinhos confesso que também sou team Ollicity.
ResponderExcluirTa aí uma série que eu preciso começar a ver logo. Meu enteado ama, e sempre me instiga a assistir, porém tenho um sério problema de sempre ficar presa as mesmas séries.
ResponderExcluirSerá que só eu sou assim? Fico vendo as mesmas séries em looping infinito e esqueço das inumeras outras que quero ver hahahaha
Oi Vivis!
ResponderExcluirEu AMO tudo que Arrow representa. Amo o Arrowverse (mesmo que se percam em alguns momentos hahahaha).
Dentre as oito temporadas, tiveram momentos que talvez até tenham sido desnecessários, mas de forma geral, o arco de Arrow/Oliver cumpriu seu papel, e fechou com chave de ouro. Eu chorei em TODOS os episódios da ultima temporada. TODOS. Eu nem sabia que ainda tinha como eles partirem meu coração com alguns personagens, mas tinha, e tinha MUITO.
Eu sou muito fangirl de série de herói sim hahahah e sigo vendo todas as outras. Assim como sigo na expectativa para saber qual será o destino do spin off com nossas canários e a Mia <3
Vivian!
ResponderExcluirComo boa fã da DC e dos seus heróis (e vilões, por que não?), acompanho Arrow desde a primeira temporada e confesso que ando protelando para assistir a última, porque sei que a dor no coração será grande, mas terei de fazer em algum momento...
Amo! E quero ver o final...
E acompanho as outras também e adoro!
cheirinhos
Rudy
Oi, Vivian!!
ResponderExcluirNão sei em que mundo eu vivo porque ainda não assisti nenhuma série da DC! Sou muito fã dos filmes mas a rotina não tinha me deixado parar para assistir as séries.
Agora com a quarentena, estou voltando a acompanhar e Arrow está na minha lista. Adoro esse universo com super heróis, vilões e muita ação! Estou ansiosa para conhecer os personagens e ver esses efeitos especiais da série, tenho certeza que vou viciar nas 8 temporadas.
Beijos!
Nunca assisti, mas sempre ouço sobre essa série acho que ela era transmitida pelo sbt se não me engano? Não sou muito fã dos super herois, apesar de achar que é porque não me permiti dar a devida atenção a eles. mas gostei da história da série, esse negocio do arco e flecha me deixou atenta pra assistir além de ter uma personagem feminina super forte. Já amei
ResponderExcluirOiii ❤ Arrow, essa série tem um espaço só dela no meu coração, já que foi a primeira série sobre heróis que eu assisti.
ResponderExcluirA trama realmente é muito boa, gostei tanto como aos poucos Oliver percebeu que precisava de ajuda e aceitou primeiro a ajuda do John e depois da Felicity. Meu time arqueiro favorito era o que tinha os três mais Laurel Lance, Roy Harper e a Thea. Eu amava ver eles juntos. Acho o time arqueiro da quinta temporada um pouco fraco se comparado com o das primeiras temporadas.
Ainda não terminei de assistir a série, mas estou quase lá. Só estou triste com o que sei que acontece graças às pessoas que adoram dar spoiler.
Beijos
Olá ♡
ResponderExcluirComo é triste a despedida, né?!
Eu nunca tive muito interesse em série de heróis ou anti-heróis, mas vendo que o seriado já está fechadinho, dá até vontade de assistir.
Beijos.
Olá Vivian!
ResponderExcluirMeu irmão me apresentou as séries de super-heróis mas apesar de ele adorar Arrow, eu nunca assisti. Não sabia da importância dessa série para a criação das outras, das citadas só conferi Supergirl, mas desanimei na 4ª/5ª temporada (a que tem o Agente da Liberdade). Quando via os Crossovers eu ficava muito perdida pois não acompanhava todas as outras séries. Enfim, manter Arrow interessante durante oito temporadas deve ter sido bem desafiador, talvez confira alguns episódios e volte para o universo da DC novamente.
Beijos
Olá! Nada contra esse arqueiro verde, mas quando Oliver Quenn aparece só me vem a cabeça o “lindo de bonito” do Justin Hartley, que interpretou o herói em Smallville #alouca! Feito meu desabafo, eu até acompanhei alguns episódios da série no começo, mas com o tempo (ou melhor a falta dele), acabei meio que desistindo dela, espero maratonar em breve.
ResponderExcluirJá tinha começado a assistir a série já tem alguns anos. Mas só no começo desse que voltei a assistir e tentei seguir as sequências recomendadas entre as 3 series (Arrow, The Flash e Supergirl) mas acabei cansando e desistindo haha
ResponderExcluirParei na temporada 4 de Arrown, e devo confessar que a série foi me desagradando. Já assisti alguns episódios das próximas temporadas, pois meu pai também acompanha a série e está bem mais adiantado que eu. Enfim, achei que a qualidade da série no decorrer das temporadas foi caindo, mas ainda tenho vontade de terminar de assistir o universo de Arrow e os outros.
É uma pena que tenha acabado a série, eu nem comecei a assisti, mas sempre acompanhei o que ia acontecer nas temporadas e achava muito legal. Mesmo que tenha terminado vou tentar iniciar a série.
ResponderExcluirOi, Vivian
ResponderExcluirEu não curto muito série e filme de super-heróis, mas um amigo sempre me indica Arrow, e pela sua resenha deu pra ver que é uma série muito bem desenvolvida e com temas bem interessantes.
Vou ver se assisto pelo menos alguns episódios pra ver se gosto.
Bjs