Definitivamente meu amor a primeira ou segunda vista, mas enfim meu queridinho.
Quando li os livros pela 1° vez, minha irmã me emprestou até o 6° livro, o 7° eu comprei e esse 8° livro eu não tive como ler. Por esse motivo, fui ler esse livro muitos anos depois, o que me fez ver o livro com outros mais maduros também, assim como Gregory, eu também já me achava apta a reconhecer o amor, como não reconheceria depois de 7 romances de seus irmãos?
O mais impressionante, é que nós não estávamos preparados, quando Gregory se apaixonou por uma nuca, eu quase fui capaz de me convencer que ele realmente havia reconhecido o amor. Mas como já era esperado, ou não, o plot twist foi exatamente esse, Gregory se apaixonou pela nuca errada. O melhor de tudo nesse romance é que antes de ser um romance é uma linda história de amizade, cheia de farpas, de palavras atravessadas, mas de muita lealdade. Acho que o amor é sobre isso.
Eu amo a Lucy, amo o Gregory, amo o final, pois eles trazem novamente essa energia Bridgerton, eles nos lembram o porque lemos, ou melhor devoramos, esses livros todos em tão pouco tempo. Eles nos lembram em acreditar e defender uma família grande, cheia de risos, gritaria e muita autenticidade e espiritualidade. Gregory e Lucy nos lembram a base de tudo e nos fazem esperar que o amor real seja tão lindo quanto.
Vivian: Quando terminei o livro da Hyacinth, eu pensei: Como Quinn irá fazer para inovar no próximo livro?
Gregory definitivamente é um romântico e não podemos culpar ele! Seus pais tiveram uma história de amor verdadeiro e seus 7 irmãos e irmãs também! Como não imaginar que ele iria esperar menos do que um conto de fadas?
"Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro. E seria um tolo se não acreditasse."
Na hora em que ele encontrou Hermione, eu já sabia que não seria bem assim! Afinal, o amor verdadeiro requer mais do que um olhar!
O que dizer além de que me diverti muito lendo a jornada de Gregory sua paixão fulminante, e o fato de que na verdade ele se apaixonou por uma ideia antes de realmente amar alguém.
Lucy tinha minha atenção e carinho até metade do livro! Enquanto ambos estavam se apaixonando foi glorioso, depois eu simplesmente comecei a duvidar da inteligência dela com as decisões, e o fato de ela fazer Gregory sofrer!! Acho que eu faria pior que a Hyacinth! E ela pode ter os seus motivos! Mas não redime o fato das escolhas serem bem burras kkk...
Além, do casal principal, o livro tem momento memoráveis. Os irmãos se apoiando! Gregory e Colin ❤
Hyacinth ❤❤
E a maravilhosa matriarca dos Brigadeiros ❤ Eu amo a Violet.
E o final? Só digo, deve ser difícil lembrar todos os aniversários da próxima geração.
Ps: preciso confessar que amei o outro noivo da história e já queria um livro sobre ele sendo Feliz!!! Mesmo que pareça impossível!
"E ele sabia.Ele a amava.Era a sensação mais estranha e mais maravilhosa. Era emocionante. Era como se o mundo de repente tivesse se aberto para ele. Claro. Ele entendeu tudo o que precisava saber, e estava tudo bem ali nos olhos dela."
Mal posso esperar para ler o último livro! Principalmente porque sei que tem um conto da Violet 💚
Denise: É incrível como as nossas perspectivas mudam ao longo do tempo né?
Li esse livro assim que lançou e confesso que era o que eu menos tinha gostado.
Me prendi muito naquele pseudo romance do Gregory com a Hermione. Então acabei vendo tudo de uma perspectiva mais próxima do que deveria e não consegui me afastar e ver a história como um todo, onde existem pessoas que erram e acertam e que sim, se enganam e se apaixonam pela pessoa errada, ou pensam que se apaixonam né!
Agora, relendo eu fui capaz de analisar a coisa toda de outro ângulo, onde eu pude ver que ninguém é perfeito, nem mesmo um Bridgerton!
E acabou que gostei muito mais da leitura agora do que da primeira vez!
Enfim...estamos quase acabando mais uma Leitura Coletiva aqui no blog. Falta só mais um livro, que traremos na próxima semana e então....sei lá o que traremos para vocês...hehe!!! Ou será que sei????
Agora, relendo eu fui capaz de analisar a coisa toda de outro ângulo, onde eu pude ver que ninguém é perfeito, nem mesmo um Bridgerton!
E acabou que gostei muito mais da leitura agora do que da primeira vez!
Enfim...estamos quase acabando mais uma Leitura Coletiva aqui no blog. Falta só mais um livro, que traremos na próxima semana e então....sei lá o que traremos para vocês...hehe!!! Ou será que sei????
Nosso cristalzinho Gregory! O mascotinho de Bridgerton. Amo que ele quer um amor avassalador como os dos irmãos e irmãs!
ResponderExcluirE é claro que JQ ia aprontar não é.....
Dos 9 livros esse é o que menos gosto, não consegui me conectar com a Lucy para compreender suas atitudes. Porem quem sabe relendo eu mude minha opinião. Aguardando o próximo que é um dos meus prediletos pois Violet é minha diva maior.
ResponderExcluirEu ainda não desisti de começar a comprar essa série e isso por culpa de vocês e essa Lc que tem deixado meu coração sorrindo ao final de cada resenha, mesmo que eu não vá me lembrando dos nomes dos personagens.
ResponderExcluirEu sou uma negação assumida! rs
Mas é bom esse rever a história, sentir pela primeira vez e cada sonho de amor. Nuca? rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oiie,
ResponderExcluirEu ainda não li o livro dele, mas muitos falam que o livro de Gregory é o melhor, estou bastante ansiosa para ler e conhecer a história dele.
Oi meninas!
ResponderExcluirAh! Achei interessante se apaixonar por uma nuca, mas acredito que naquela época, era uma das poucas partes do corpo que ficava descoberta.
É tão bom quando uma releitura nos faz mudar de opinião diante da primeira leitura, e para melhor.
cheirinhos
Rudy
Confesso que quando li A Caminho do Altar ficava me perguntando como Gregory se apaixonou por uma nuca, ficava esperando o momento em que ele iria acordar rsrs... Mas realmente, foi muito bom acompanhar a amizade entre Gregory e Lucy surgindo, as farpas trocadas pra mim foi um dos pontos fortes da história. E sim, o final foi muito emocionante!
ResponderExcluirBjos!
Ola
ResponderExcluirComo é bom acompanhar as leituras coletivas aqui ,esse eu ainda não li ,mas pelas opiniões de voces creio que eu gostarei muito de conhecer a historia de amor desse casal.
Olá meninas, como está escrito em todos os meus comentários dos posts dos Bridgentons, não sou muito fã da autora e não muito bem a história dos outros livros da série. Mas adorei a capa e o título da história. Bom, pelo o que já ouvi falar, os leitores adoram esse livro. Sim, é uma outra experiência ler livros dos nosso passado, mas confesso que alguns tenho medo de não gostar mais. O que é bom deveria ficar do jeito que está, mas esse jogo pode virar né? Uma visão mais matura pode proporcionar uma leitura mais crítica e leve sem os nossos dramas do passado. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirOlá! Engraçado que comigo aconteceu o contrário, a primeira vez que li, esse era um dos meus favoritos, mas depois que reli, ele não ficou mais no meu top 3, continuo gostando da história, mas não tanto quanto antes, fora que aquele final, quase me fez ter um treco.
ResponderExcluir