Autor: Mary E. Pearson
Páginas: 464
Ano: 2019
Editora: DarkSide® Books
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A conclusão de uma jornada emocionante no universo das Crônicas de Amor & Ódio.
A trilogia Crônicas de Amor & Ódio encantou os leitores da DarkSide® Books com sua trama inteligente, disputas políticas e reviravoltas mil. O universo criado pela premiada escritora Mary E. Pearson se expandiu na duologia Dinastia de Ladrões, e levou os apaixonados leitores a revisitarem este mundo fantástico que, a cada história, cresce e se fortalece.
Para todos os leitores que ficaram em choque com o final de Dance of Thieves, a DarkSide® Books apresenta uma novidade: Vow of Thieves, o segundo e último livro da duologia Dinastia de Ladrões. Chegou a hora de obter respostas para as perguntas que ficaram na ponta da língua.
Kazi e Jase têm suas vidas entrelaçadas, agora mais do que nunca. O futuro parece belo e promissor, mas uma repentina desventura arrasta cada um deles para seu próprio inferno. Eles se veem capturados em uma teia de enganos tecida por seus maiores inimigos — e diante de um lugar onde as traições são mais profundas do que era possível imaginar. Ambições longínquas ameaçam destruir os dois.
Vow of Thieves tem romance, ação, aventura e charadas de sobra para deixar os leitores do maravilhoso universo de Mary E. Pearson cada vez mais apaixonados. Com uma narrativa repleta de tensão, fugas estratégicas, planos de última hora e muitas lutas travadas, a autora presenteia os leitores com uma história perspicaz, divertida e empoderada — em outras palavras, o desfecho perfeito.
A voz de Mary E. Pearson ressoa no coração de milhares de brasileiros, e a autora foi recebida de braços abertos pelos leitores apaixonados da linha DarkLove. A coleção da DarkSide® Books dedicada a revelar novos talentos femininos da literatura, deste mundo e de tantos outros, tem uma rainha em sua história.
E a rainha nos espera.
Resenha:
“O dragão conspirará,
Usando suas muitas faces,
Enganando os oprimidos, reunindo os perversos,
Empunhando o poder, como um deus, imbatível.
Canção de Venda.”
Vow of Thieves... Acredito que nem sei por onde começar essa resenha...
Que livro!
O último livro da duologia da autora americana Mary E.Pearson, Dinastia de Ladrões, cumpre exatamente o que ficou prometido com o primeiro livro Dance of Thieves, que é uma história de fantasia épica, para arrebatar nossos corações.
A resenha dele está logo abaixo, clica na imagem para ler:
No Brasil, é publicado pela editora Darkside Books, que presenteia os leitores com uma edição belíssima. Do selo Darklove, ele é capa dura e com uma diagramação delicada que combina muito com os demais livros da autora da editora. Tão lindo que ainda me arranca suspiros toda vez que olho para ele.
“Lideres realmente grandiosos não tem de correr atrás do amor. O amor vai ao encontro deles...”
Antes de falar da minha experiência de leitura desse livro maravilhoso vou relembrar brevemente o primeiro livro. Mas aqui nós temos resenha de todos os livros da autora, para conhecer um pouco mais de cada um deles, basta clicar na imagem abaixo:
Na série inicial, As Crônicas de Amor e Ódio, conhecemos a jovem princesa Lia, que foge no dia de seu casamento e desencadeia uma onda de acontecimentos que a levam em uma jornada que não somente a levará ao seu grande amor, mas o destino de sua vida e mudará o destino de todo o mundo como é conhecido.
Uma guerra, segredos do passado desvendados e um novo mundo é o legado da série inicial, para a duologia Dinastia de Ladrões.
“Kazi de brightmist... você é o amor do qual eu não sabia que precisava.”
Aqui temos a jovem Kazi, uma raatan – jovem treinada nas artes da guerra e soldada do exercito pessoal da rainha, que junto a suas duas companheiras, é enviada a Torre de Vigília de Tor, uma cidade controlada por uma família chamada Ballenger, que se auto proclama ser a verdadeira senhora daquela cidade e povo, mesmo que a cidade esteja nos domínios de um rei, que no primeiro livro, nada mais é que um tolo.
Com a missão de descobrir o que acontece realmente no lugar e uma outra missão secreta, Kazi, conhece Jase, o novo Patrei da cidade e com ele vive uma aventura que mudará a vida de ambos.
Com direito a traições e reviravoltas o primeiro livro acaba com uma promessa de felizes para sempre, porém o segundo já começa quebrando nossos corações.
Em Vow of Thieves, temos agora Kazi e Jase, lutando por suas vidas e pela vida de todos que lhe são importantes.
Porque enquanto Kazi levou Jase, da cidade contra a vontade dele e da família do mesmo, algo horrível se desenrola.
Nesse ponto eu vou parar de falar da trama em si para que todos possam ser surpreendidos pela criatividade de Mary, ela tece uma intricada teia de manipulações e traições desde o primeiro livro, várias situações que acreditamos já saber sobre tudo no primeiro livro, vamos descobrir que não sabemos de nada na realidade. A traição é um punhal afiado.
O antagonista desse segundo livro me surpreendeu muito, e foi extremamente interessante conhecer este personagem realmente, sua mente e os motivos que o tornaram ser quem é. E provando que sabe muito bem tornar sua história muito bem entrelaçada, personagens da primeira série aparecem de forma pontual e importante, e ações do passado são as causadoras da tragédia deste livro.
É um livro com bastante ação e tensão, porém, ainda é um livro de fantasia delicado e cujo cerne é amor e lealdade. Kazi e Jase são dois personagens complexos, e do tipo de heróis que desperta nossos corações, o conquistando.
“... Nunca. Nem em mil amanhãs eu lamentaria. Meter-me em encrenca com você me faz feliz. Eu amo você com todo o meu fôlego...”
Também é uma história de amor, da importância da família, do legado e da história. Da responsabilidade de quem está no poder de proteger aqueles que vivem sobre a sua sombra.
“A Torre de Vigília de Tor. Cabe a você agora. Protegê-los.”
Como podem ver, eu simplesmente amei esse livro. As crônicas de amor e ódio já são livros que eu amo demais, e os personagens são maravilhosos, mas nesta duologia Mary, mostra o crescimento de sua escrita com uma história mais madura, que nos leva pontualmente ao passado nos momentos corretos, para mostrar o quão o passado molda as futuras gerações, e também responde algumas perguntas interessantes que todos os leitores deste universo têm.
O final do livro é de trazer algumas lágrimas aos olhos, mas não foi somente neste ponto que chorei.
Recomendo a leitura para todos os fãs de fantasia, e de livros emocionantes, com uma pitada de ação, reviravoltas e romances. Leiam essa duologia! Ela é apaixonante.
Já a espera do próximo livro da Mary, e espero que não demore.
Até a próxima.
Muito gostosa a escrita da Mary
ResponderExcluirLi a trilogia e curti
A duologia é ben instigante
Eu amei tanto a trilogia da autora e sim, já tenho essa duologia na estante, só esperando para ser lida!!!
ResponderExcluirSei que vou amar, pois fantasia tem sido um dos meus gêneros mais lidos nos últimos tempos e isso da autora literalmente nos jogar nesse universo, é fantástico!
Falar das edições é chover no molhado!!!
Dark...amor demais!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Ahhh que precisamos mesmo de mais livros da autora por aqui né, uma escrita muito envolvente, que consegue nos prender em ótimas histórias, sem nem percebemos o número de páginas lida, tamanho o envolvimento com o enredo.
ResponderExcluirVIVIAN!
ResponderExcluirInteressante ver um livro de fantasia que nos faz chorar, sinal que muito acontece e me parece que o romance é intenso e carregado de drama.
cheirinhos
Rudy
Pelo que pude perceber essa duologia é superior a trilogia da autora.
ResponderExcluirMuito bom quando isso acontece, pois conhecemos a escrita e depois ela consegue nos surpreender. Anotei aqui todos os 5 libros dela porem fiquei com mais vontade de ler essa duologia.
Não sou leitora de fantasia,mas não descarto ler os livros dessa autora caso encontre esses livros na biblioteca de minha cidade.
ResponderExcluir