Ano: 2020
Gênero: Animação
Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad
Nota:
Sinopse:
De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.
Resenha:
Durante o verão de 2014 conhecemos a história das pequenas Elsa e Anna, duas irmãs que se amam e são distanciadas ainda pequenas. Com o passar do tempo a jovem Elsa deve assumir seus deveres como rainha e precisa cada vez mais controlar seus poderes, mas por um descuido ela acaba congelando todo o reino. Por esse motivo a futura rainha foge para longe do lugar, sobrando para a princesa Anna partir em busca de sua irmã e salvar Arendelle da terrível maldição do inverno.
Este primeiro longa foi e é até hoje um grande sucesso, sendo o tema de muitas festas infantis. Assim a Disney trouxe a sequência desta linda história, prometendo explorar mais a historia de personagens e do próprio reino Arendelle. No entanto, será que havia mesmo a necessidade de continuar neste enredo?
Em Frozen 2 encontramos uma Elsa que domina completamente seus poderes enquanto é responsável por Arendelle, um reino tranquilo que segue em paz. Elsa, Anna, Kristof e o boneco de neve Olaf se tornam ainda mais unidos, próximos como uma família. Tudo corria bem até Elsa ouvir um chamado da natureza e o reino começa a ser destruído, fazendo com que eles comecem a procurar o verdadeiro passado que cerca Arendelle e sua família.
Como foi prometido, o telespectador se emociona em acompanhar um pouco mais da parceria mais forte entre as duas irmãs. Olaf se mostra mais maduro e ainda mais engraçado em suas cenas, com diálogos que arrancam gargalhadas até nos momentos mais difíceis. Já Kristof está mais estabanado e sem jeito do que nunca, divertindo ainda mais o público.
A produção está de parabéns na riqueza de detalhes que cada personagem possui, deixando-os em uma beleza esplêndida. A animação dos ambientes são ainda mais impressionantes, de tirar o fôlego. Mas o que surpreende mesmo é o grande espetáculo com os efeitos da magia ao longo do filme, fazendo com que a obra fique ainda mais linda.
Que Frozen é chamada de animação musical é um fato, afinal quem não cansou de cantar "Livre estou" ou "Você quer brincar na neve"? Entretanto esta sequência chega com um número enorme de músicas, que chega ser excessivo. Mais da metade do filme parece ser só de canções, retratando cada sentimento de diversos personagens. Embora algumas sejam bem legais, como o solo de Kristof, não são tão épicas quanto as do primeiro filme.
O mais extraordinário do longa é o grande e diversificado público, que vai desde aqueles que nem eram nascidos no lançamento do primeiro até aqueles de mais idade fãs de qualquer produção da Disney. Assistindo no cinema foi visto: adultos e crianças dormindo durante as músicas, todos rindo com os criativos diálogos e alguns até chorando com o final emocionante.
Por fim acredito que, embora não fosse crucial esta sequência, Frozen 2 traz ainda mais profundidade nas emoções e acontecimentos do primeiro filme. Vale muito a pena descobrir um pouco mais desta historia e talvez até acrescentar ainda mais teorias que rodeiam a obra. Já tiveram a oportunidade de assistir?
Eu estou louca para ver este filme, aliás nem acredito que ainda não vi todo (já comecei umas 4 vezes e sempre algo acontece e preciso parar)
ResponderExcluirEstou muito curiosa para saber o passado e a origem dos poderes da Elsa
Quero muito ouvir as músicas e como eu amo musicais não creio que vou me importar de ter muitas músicas ❤
Adorei a resenha ❤
Um filme lindo realmente assim na parte visual. Um show de cores, efeitos e magia!
ResponderExcluirSó achei cansativo também o fato de ter canções demais e isso deixou meio chato. Nenhuma música grudou igual a do primeiro filme.
Mas sem sombra de dúvidas, é um filme lindo, que todos deveriam ver.
A união das irmãs é ainda mais bonita de ser vista!!!
Super recomendo!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Eu amei demais o filme, achei que tudo combinou e a história foi muito emocionante:)
ResponderExcluirhttps://www.submersaempalavras.com/?m=1
Olá Andressa!
ResponderExcluirNão tem como negar que o primeiro filme foi um fenômeno que se tornou um ícone da cultura pop mundial. Todo mundo conhece ou já ouviu falar, e já era esperado que a Disney continuasse a explorar sua galinha dos ovos de ouro.
Contudo, infelizmente essa sequência soa batida e esquecível, com plots tão previsíveis que chega a ser desapontador.
Talvez pela grande expectativa do público em relação à trilha sonora (que no primeiro filme figurou o topo da tabela de álbuns musicais nos Estados Unidos e Reino Unido), as canções deixam a desejar. Embora liricamente impecáveis, não traduzem todo aquele sentimento que todo mundo sentiu em Frozen I.
Pelos efeitos especiais, o filme se configura como um bom entretenimento, mas não substitui a obra prima anterior nem surtiu o mesmo impacto.
Beijos.
Andressa!
ResponderExcluirTodas as produções da Disney são excepcionais.
Mesmo sem tanta necessidade, ver essa continuação e ver os sentimentos aprofundados das personagens, é uma viagem ao mundo mágico do cinema.
Olaf é uma figura.
cheirinhos
Rudy
Olá Andressa!
ResponderExcluirApesar de desnecessário o filme é ótimo para descontrair. Realmente não gosto de musicais, por isso as músicas excessivas foram incômodas, e ainda não teve nenhuma musica hit como Let it go. O 0ponto forte com certeza são os efeitos especiais, achei lindo aquele cavalo de agua.
Beijos
ola acredito que nunca assiti a essa animação?sei que faz e fez sucesso no mundo inteiro mas não me chamou a atençao
ResponderExcluireu até gosto de animaçaõ mas essa não me atraiu não por enquanto
mas quem sabe futuramente eu sinta vontade de assistir
Olá! Ahhh esse ainda não tive oportunidade de assistir, mas espero em breve mudar isso, sou completamente apaixonada pelas personagens e confesso que mesmo fazendo parte do time dos adultos há uns anos tive minha festa de aniversário com o tema #culpada. Esse segundo filme, mesmo não trazendo aquelas músicas chicletes, sem dúvida cumpri seu papel de divertir e emocionar.
ResponderExcluir