Autor: Cristina Valori
Páginas: 137
Ano: 2018
Editora: Amazon
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Fazia parte da personalidade de Carolina conversar até a exaustão ou, ainda, permitir que a curiosidade assumisse o controle. No entanto, a garçonete se depara com um cliente indiferente às suas qualidades, se vê totalmente envolvida pelo mistério que o homem representava.
Uma confusão doce e divertida de como o amor pode te surpreender e ultrapassar obstáculos intransponíveis à primeira vista. Ouça tudo que seu coração diz, ele sempre dá os sinais certos.
Resenha: Sabe aquelas pessoas que amam puxar assunto? Seja em fila, transporte, restaurante, na rua... Carolina é uma dessas pessoas, uma jovem extremamente falante que conversa sobre tudo com todos os que dão oportunidade. Simpática e alegre, ela encanta sendo uma estagiária de enfermagem. Seu enorme coração e paixão pela profissão deixa claro que a enfermeira faz de tudo pelo bem de seus clientes.
"Compreendeu que o amo acontece nos lugares e nas uniões mais inusitadas"
No entanto, esse não é o único emprego de Carolina, a mesma trabalha como garçonete em um restaurante de sua melhor amiga. Lá ela conhece um rapaz, com ar de mistério, que está sempre com um livro e fones de ouvido. Muito diferente dela, o jovem não fala com ninguém.
"Meu Deus, ela adorava conversar e o cliente nutria uma imensa satisfação em manter-se em silêncio."
Um acidente coloca os dois frente a frente e, finalmente, Carolina descobre o motivo dele nunca conversar com ela. Após o susto, ambos criam uma linda amizade e aprendem muito juntos. A paixão começa a surgir entre eles, mas será que dois mundos diferentes conseguem se entregar com facilidade ao amor?
"Ele tem covinhas... Ela tem aquela pinta..."
"Eu posso te ouvir" é um conto simples mas com uma lição incrível, abordando as barreiras culturais que o amor pode enfrentar. Mesmo sendo narrado em terceira pessoa, não é complicado compreender os pensamentos e emoções dos personagens. Embora a escrita seja bastante curta, os personagens secundários também se destacam e mostram sua importância para o enredo.
"Ainda é cedo, eu sei, mas o amor não segue nenhum cronograma. Você não pode me ouvir, agora, porém, amanhã, terei o prazer em repetir. Com gestos, palavras escritas, faladas ou soletradas no ar, tanto faz. A minha mensagem será sempre a mesma: eu amo você."
"Ela necessitava equilibrar os sentimentos ou acabaria por sucumbir à insegurança completa."
A obra ainda envolve a quebra de estereótipos de ambos os lados, trazendo reflexões sobre diferentes identidades. É um livro curto, mas repleto de mensagens e aprendizagens. Uma história criativa, real e simples, que deixa certa leveza e paz no final.
"A vida é muito estranha e cheia de mistérios, mas sempre dá um jeito de mostrar o nosso lugar no mundo."
Venha ler e se apaixonar por esse incrível livro da Cristina Valori , afinal precisamos valorizar mais os autores nacionais.
Não é novidade que eu amo literatura nacional e vou contar algo meu. Acredito que não seja spoiler, me perdoe se for. Mas é o que senti ao ler a resenha.
ResponderExcluirEu tive um amigo(digo tive, pois ele faleceu) que era mudo. Era muito estranho e ao mesmo tempo, único "falar" com ele. Claro que eu não o ouvia, mas eu o sentia. E mesmo nas ligações que a gente fazia um ao outro(ele morava em São Paulo), eu podia ouvir.
Sei lá...talvez nem seja isso, mas me tocou profundamente essa resenha, por ter me trazido isso de volta ;/
Já preciso deste livro!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá! Ao contrário da nossa protagonista eu não sou muito de puxar conversa não, mas em compensação as pessoas (na sua maioria de mais idade), adoram puxar assunto comigo, é na fila, no ônibus, no mercado, em tudo que é lugar (ai ai bons tempos). Fiquei bem curiosa com a história e o nosso misterioso protagonista, e tão poucas páginas é a pedida certa para uma tarde no sofá!
ResponderExcluirAndressa!
ResponderExcluirSe sei sobre: "aquelas pessoas que amam puxar assunto? Seja em fila, transporte, restaurante, na rua...", claro que sim, euzinha sou assim...kk
Adoro contos e ainda ver que a união deles tem sintonia e que o livro traz um romance com diversidade, ainda melhor de ser lido.
cheirinhos
Rudy
Olá Andressa!
ResponderExcluirEmbora simples, a história não deixa de ser encantadora, sem contar que a protagonista, com sua personalidade simpática e extrovertida, facilmente conquista o leitor.
Me identifiquei muito com Mateus pois sou do grupo dos mais quietinhos, mas é interessante acompanhar o desenvolvimento do personagem, o que nos permite entender o seu jeito reservado.
Com esse romance leve e bem construído, o conto se configura como um ótimo entretenimento rápido.
Beijos.
Olá!
ResponderExcluirAin que fofura, é aquele livro clichê que adoro. Fiquei um tanto curiosa pelo o personagem ser diferente dela. Vou anotar para ler!
Olá Andressa!
ResponderExcluirAchei a história perfeita pra sair de uma ressaca literária. A protagonista parece ser bem divertida e fiquei curiosa pra saber dos mistérios de Matheus. Sem falar que a história é bem realista, retratando os milhares de universitários pelo país afora que se desdobram em dois empregos e ainda sim tem amor pela profissão.
Beijos
Temos que valorizar mesmo os autores nacionais, são òtimos. Amei a capa desse livro, muito fofo. É um livro que quero muito ler, por parecer divertido, amo histórias românticas com pitada de comédia.
ResponderExcluir