Em Queda Livre - L.M. Halloran

18 de abril de 2020

Título: Em queda livre
Autor: L.M. Halloran
Páginas: 200
Ano: 2020 
Editora: Cherish Books Br
Gênero: Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:  Há coisas que estão fora do seu limite...
E há o seu psiquiatra.
Eles chamam esse lugar de Oasis, e ele é o médico responsável.
Ele acha que pode me salvar. Me curar. Me pegar se eu cair...
Tá bom...
Dr. Leo Chastain é uma distração de dar água na boca.
Por esse motivo, estou inclinada a jogar o jogo dele.
Ele não sabe que eu sou incapaz de sentir emoções que surgem naturalmente nos outros:
Medo, compaixão, amor...
Eu posso ser uma sociopata.
Eu o avisei que estou tão quebrada ao ponto de não poder ser consertada.
Que quanto mais ele me pressiona, mais eu recuo.
Até que ele esteja destruído também.
Eu o avisei.


Este livro foi cedido pela Editora Cherish Books Br, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:

“Ser mentalmente saudável é difícil para caralho.”

Primeiro preciso dizer que estou escrevendo essa resenha logo após finalizar o livro, para aproveitar as sensações que ele me despertou. E eu fui surpreendida por ele.

Em queda livre é uma romance da autora L.M. Halloran, no Brasil publicado pela Cherish Books, editora que somos parceiras, eu escolhi o livro pelo nome, na lista, sem sequer pensar muito, apenas dei uma lida muito por alto na sinopse (eu acho que muitas sinopses acabam entregando segredos das tramas, sim, sou um pouco estranha.) e depois quando recebemos a capa, ficou a impressão que seria apenas um romance com um toque hot e amor proibido. Bom, é mais do que isso.

E querem um fato divertido? Eu queria ler esse livro desde que topei com a capa dele original no Goodreads  (um site mais ou menos como o Skoob, porém, gringo onde costumo passar umas horas procurando livros que ainda não foram lançandos por aqui!)



Eu levei menos de 4 horas para ler o livro, porque realmente fiquei bem envolvida com a trama dramática. Eu simplesmente adorei a Mia, seu humor, sua força e principalmente como ela termina nesse livro!

“Não tenho medo, meus passos são retos e firmes. Apenas mais um dia, mais um desastre. Nada me assusta mais. Ouças coisas me comovem. Nem a beleza. Nem mesmo a morte. Nem a dor. Nem a alegria.”

Mia é uma jovem de 28 anos que acabou de sobreviver a um acidente, um que as pessoas ao seu redor, não acreditam que é um acidente. Então após seu irmão gêmeo implorar, ela aceitou ir para uma clinica psiquiátrica super exclusiva e fazer um tratamento. Seus dias então vão ser repletos de atividades terapêuticas e sessões com o Dr.Chastain, vão se provar o grande desafio para ela.

Veja bem, ela não acredita que tem um problema, não pelo menos um que terapia vai solucionar. E o fato dela desejar provar cada pedaço do seu psiquiatra... Bom isso não soa saudável soa?

“Talvez eu seja uma sociopata, mas não acho isso. Eu tenho sentimentos, apenas não sinto medo. Eu amo meu irmão gêmeo, adoro vinhos, panquecas de amoras e filmes dos anos oitenta. E eu até mesmo amo meu pai. Odeio... ....Vê? Sentimentos.”

A primeira parte do livro é totalmente focado na jornada de Mia, e enquanto vamos recebendo pequenas dicas que formam o verdadeiro quebra cabeça que é não somente o passado e diagnostico dela, somos apresentado para um romance que tem tudo para ser tão quente, que definitivamente o fato dele ser proibido, pode ser simplesmente porque seria bom demais para ser verdade.

Então para os faz de livros hot, só digo, a espera vale a pena...

E enquanto isso, temos um livro com uma trama dramática muito bem escrito, Mia, e os demais pacientes da clinica vão forjando elos entre eles, e os relacionamentos que vão surgindo são tão bons quanto o romance do casal principal, e tornou o livro, ao meu ver uma experiência de leitura mais rica, de que fosse apenas focado na parte hot, eu prefiro tramas que são mais densas e com tramas mais emocionais, então o livro foi uma grata surpresa.

Eu gostei da forma com foi abordado os temas de terapia, transtornos mentais e no geral, nada me incomodou. Não houve uma banalização da terapia e nem o uso de situações de doenças mentais ou surtos, apenas para chocar. O que aprecio.

“Eu não tenho nenhuma resposta concisa. Suas palavras arranham e arrancam minhas entranhas, espalhando pedaços de alma por onde passam. Eu quero me curvar em formato de bola e chorar. Quero pular da minha cadeira, gritar...”

Na segunda parte da história temos um foco no romance em si, e meus caros, que casal quente. Não há descrições muitos gráficas, mas tem umas ótimas cenas. E o romance caminha lado a lado, com a trama pessoal da protagonista.

Sim, porque Mia, é a protagonista desse livro e mais do que um romance é a sua jornada.

“Luto. É uma palavra tão curta. De uma emoção tão banal. Ficamos de luto por tudo, não é? Morte. A passagem do tempo. A perda de um animal ou uma pessoa. O final de uma série de TV...”

Poderia falar mais dos personagens, mas prefiro que vocês possam ler e se surpreender como eles se encaixam na trama de uma forma bem completa e bonita.



O livro é todo no ponto de vista de Mia, e algumas vezes eu quis conhecer côo seria algumas cenas pelo ponto de vista do Dr. Chastain, porque ele tem uma presença muito vibrante, o que mostra como ele impacta Mia e o leitor.
É um romance muito bonito mesmo o deles... Proibido...


Em queda livre é um romance adulto indicado para os que gostam de tramas com foco em saúde mental, superação de medos, barreiras e traumas. E que gostam do bom e velho romance de arrancar suspiros.

“— Não acredito em você.
— Então terei que acreditar por nós dois.
— Estou quebrada — murmuro.
— Todo mundo está quebrado. Alguns de nós só são melhores em colar os pedaços de volta...”

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, que achei bem fluida e leve. E mesmo tendo um tema complexo, a leitura não se tornou de modo alguma triste. Mesmo os usos de alguns clichês já tradicionais dos romances – segredos, traumas a serem superados e etc – o livro é de uma leitura cativante e agradável.

Espero que estejam todos tendo ótimas leituras e até a próxima.

6 comentários

  1. Ando adorando o catálogo da Editora. Ela tem investido alto em romances assim e eu?? Amo!!!
    Sou fã demais dos livros com enredo erótico,mas não o erotismo por si só, é preciso ter enredo.
    E pelo que li acima, este livro tem um enredo lindo e sim, cheio de mistérios, principalmente no passado de Mia!
    Tem pimentinha, tem história e? Tem muita vontade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    É ótimo ser surpreendido por um livro que não damos muita coisa, né?
    Apesar de contar com poucas páginas, Halloran capricha na caracterização de Mia, uma personagem complexa e que precisa aprender a lidar com a sua condição.
    Por outro lado, eu achei a construção de Chastain fraca, e o personagem acaba ficando em segundo plano, embora até haja uma química entre o casal. Talvez isso seja proposital para frisar a evolução de Mia, que toma todo o destaque para si (o que é ótimo na verdade, mas seria interessante conhecer mais do outro personagem).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Ando fascinada com os títulos que a Cherish tem lançado, principalmente por causa das capas e das sinopses.
    Bom saber que aqui temos mais que um romance hot, um casal com química e algum drama, gosto muito de livros assim.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian!
    Esse livro é uma grata surpresa pois geralmente romances hot não tem uma trama tão aprofundada assim, nem um plot forte fora o romance entre os personagens. E o tema também é super interessante. Só pelo quotes eu já gostei da história. Ótima dica dessa scoob gringo, vou pesquisar lá também, assim fico por dentro dos lançamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola pelo tempo que voce levou para ler o livro presumo que a narratica e a estoria sejam bem envolventes
    eu amo um romance que a autora mesmo escrevendo um drama tenha cuidado em não extrapolar , que não forçe situaçoes somente para chocar como voce tão bem resenhou
    mesmo com cliches o que importa é que o romance nos cative
    quero ler sim

    ResponderExcluir
  6. Olá! Fiquei de olho nesse livro, justamente pela sinopse, já estava meio que preparada em encontrar algo mais que o romance em si e pelo visto não vou me decepcionar. Sem dúvida vai ser muito acompanhar nossa protagonista nessa jornada e descobrir esse amor... proibido.



    PS: Só para constar achei a capa original mais bonita e mesmo sem ler (ainda) a história, acho que ela representou melhor o que nos aguarda #prontofalei.

    ResponderExcluir