Autor: Rysa Walker
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: DarkSide
Gênero: Ficção Científica, Literatura Estrangeira, Aventura, Fantasia, Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Conspirações, a chave para a eternidade e um assassino em série. Somos todos reféns do tempo. Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geléia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco. Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local. Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.
Resenha:
“- Prudence Katherine Pierce-Keller, a ninja viajante do tempo.
- Nooossa... muito engraçado. – eu ri e depois fingi um olhar irritado. – Lawrence Coleman III gosta de viver perigosamente.”
Chronos, Viajantes dos Tempo é o primeiro livro da série Chronos da autora Rysa Walker que é publicado no Brasil pela editora crush Darkside Books.
“- A história é sagrada – igual a uma trilha pela natureza. Deixe apenas suas pegadas, carregue apenas lembranças.”
A edição tem a qualidade já padrão da editora, em capa dura e com projeto editorial belíssimo, tem um tom tão lindo de roxo que eu me apaixonei assim que vi, quando fui procurar saber sobre o que era, já que o nome do livro automaticamente me remeteu a histórias com o tempo como tema, descobri que era uma serie de ficção cientifica com um dos temas que eu mais amo. Viagem no tempo. Impossível para uma fã de Doctor Who não se senti curiosa com um livro nesse tema.
“Todo mundo já quis mudar alguma coisa do seu passado, mas é difícil calcular o impacto disso no presente. além do mais, quem decide que essa mudança pode ser feita?”
Viagens no tempo, já foram exploradas de várias mídias, mas Chronos, conseguiu não somente me surpreender em alguns pontos como prender minha atenção. Eu devorei esse livro em pouco tempo. E adorei. Preciso das continuações para ontem.
“Chronos – Centro Histórico de Registro da Observação Natural e Organizacional da Sociedade. Provando que os norte-americanos do futuro são tão dispostos a inventar um título no intuito de conseguir um bom acrônimo quanto seus antepassados.”
Aqui temos uma protagonista a adolescente Kate que jamais poderia imaginar que a volta de sua avó para a sua vida iria a mudar totalmente. Descobrindo ser a neta de uma viajante do tempo que anos atrás ficou presa em uma era a qual não pertencia e criou raízes, ela percebe logo que esse segredo trás mais responsabilidades e segredos do que alegrias. Com um inimigo ameaçando destruir o delicado equilíbrio temporal e ameaçando apagar da existência não somente a própria Kate, mas todos que ela ama, ela mergulha em uma jornada onde terá que aprender a controlar seus dons, a confiar em seus instintos e salvar o mundo... é claro, que tudo isso seria fácil não é mesmo? Então como boa adolescente que é ela ainda arruma tempo para se apaixonar... por quem e quantas vezes... Bom, só vocês lendo para descobrirem.
“- Eu não quero um numero infinito de vidas em planos diferentes se ao menos uma delas significar que não estou com você...”
O livro tem um ritmo de escrita fluido, que pode agradar tanto aos fãs de ficção cientifica, por apresentar os conceitos de viagem no tempo e suas múltiplas particularidades aos poucos, como os fãs de tramas ágeis e jovem adulto.
A trama como um bom livro com mistérios e segredos e viagens no tempo que podem redefinir tudo em um piscar de olhos é cativante e tem uma evolução aos poucos. Conforme Kate vai controlando seu dom e conhecendo melhor a quem e ao que está enfrentando o drama se torna mais denso, o que adorei. E promete que os próximos livros sejam ainda mais interessantes.
Os personagens são bem legais e ainda acho que muito deles vão mostrar muito mais de si mesmos nos próximos livros. Com certeza ainda não me decidi se gosto de todos que aparentemente são os mocinhos dos livros, mas Kate me conquistou totalmente.
E já tenho meu shipper, só não vou falar aqui para não dar spoilers... hahahaha
“Isso é amor verdadeiro... você acha que isso acontece todos os dias?”
Recomendo a leitura para os fãs do gênero, ou para quem ainda quer se arriscar na leitura de ficção científica. Têm um pouco de tudo, suspense, segredos, humor e romance. E não poderia faltar viagens no tempo que nos levam até mesmo a esbarrar em um serial killer.
“- Também coletei alguns dados para um colega que estudava assassinos em série...”
Adorei.
Vemos-nos na próxima.
Acho que na minha vida de leitora só li uma ficção científica. Duas, se contar uma futura leitura.
ResponderExcluirMas devo confessar que Chronos me chamou a atenção, pela premissa de viagem no tempo, e pela mescla com romance, aventura e humor.
E essa capa é linda demais.
Por não entender enredos que envolvam ficção científica(meu cérebro é meio limitado rs) eu nunca me interessei muito por essa série de livros da Editora.
ResponderExcluirO interesse foi apenas pela beleza física dos livros,mas não adianta ficar tendo livro na estante se não for pra ler né?
Olhando por esse ângulo das viagens no tempo,parece ser bem interessante e sim, oh, deu vontade até de conhecer um pouco mais!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Já vi muita gente falando que esse livro é muito confuso, muitas vezes lento, mas acho que se pega um livro que fala de volta no tempo sem focar na leitura talvez tenhas essas sensações mesmo. Quero ler essa trilogia, as edições sao lindas, e to bastante curiosa pela historia. Sua resenha positiva me deixou ainda mais ansiosa pra ler!
ResponderExcluirOlá Vivian
ResponderExcluirQue edicáo belíssima.
Náo sou muito de ler ficcáo científica.mas a e a sua resenha sobre o livro estão tão envolvente que me deu uma vontade de ler o livro
O problema é que não é volume único e a grana anda curta .
Tem livro que eu olho e penso: imagina essa belezura na minha estante! Eu amo as edições da Darkside, parecem sempre uma obra de arte. Por mais que eu não leia tanto sobre viagens no tempo, eu adoro esse tema. Acho que se bem escrito vira uma história sensacional! E eu vi que tem 5 estrelas, então fiquei bem mais animada. Vou torcer muito para que os próximos sejam tão bons quanto esse.
ResponderExcluirVivian!
ResponderExcluirComo amo ficção, já tive oportunidade de ler esse livro, ainda mais porque se trata de viagem no tempo, um tema que acho fascinante.
Adorei a Kate também e uns outros personagens muito bons.
Quero ler a continuação.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ai ai por um lado torço meu nariz para o gênero, por outro, amo histórias com viagens no tempo, quem sairá vencedor nessa batalha...A razão ou a emoção, brincadeiras a parte, mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos, não posso negar que a história despertou meu interesse, ainda mais com as pitadas de mistérios que a cercam, sem falar nessa edição maravilhosa né, então acho que é uma ótima maneira de iniciar mais uma tentativa de leitura de ficção científica.
ResponderExcluirAdoro livro e filmes sobre viagens no tempo, acho que é o assunto que mais curto. Li varias resenhas dessa série, mas ainda não tive a oportunidade para iniciar a leitura. Gosto do sentido que é dada à história, espero que tenha a relação neta e avó para ter mais sentimentos.
ResponderExcluir