Autor: Emma Wildes
Páginas: 336
Ano: 2020
Editora: Cherish Books
Gênero: Romance, Literatura Estrangeira, Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.
Este livro foi cedido pela Editora Cherish Book Br, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
As Lições da Dama Escarlate é um divertido romance de época da autora Emma Wildes publicado pela editora Cherish Books, foi uma leitura muito agradável e que não deixou de ser fofo.
Brianna é uma jovem recém casada com um jovem Duque muito educado porém, distante e fechado emocionalmente. Desejando conquistar o amor do marido e garantir sua fidelidade ela acabou por cometer uma ação escandalosa.
Ela comprou um livro!
E não um livro qualquer e sim o famigerado As Lições da Dama Escarlate de Lady Rothburg, uma lendária cortesã que após uma bem sucedida carreira nas artes da sedução resolveu que seus conhecimentos deveriam ser compartilhados. Só que o livro foi proibido cerca dez anos atrás e foi uma grata surpresa para Brianna quando ela o encontrou para venda. E vejam bem... um livro que passou por outras mãos...
Com muita coragem ela passa a ler e colocar em prática as lições da cortesã e ao perceber o sucesso delas divide o tesouro com sua melhor amiga a jovem donzela Rebecca que está apaixonada por um libertino.
"Estou apaixonada. Ou pelo menos presumo que sim. Deve ser, pois tudo o que faço é pensar nele..."
É a história de Brianna e Rebecca que vamos acompanhar nesse livro. Ambas uma querendo conquistar alguém por quem se apaixonou a primeira vista, porém que não nota sua presença, a outra querendo que seu marido se torne mais do que um companheiro gentil e sim, seu parceiro de vida.
Seus pares e vítimas de sedução são encantadores. Colton e Robert (mais Robert) me conquistaram. Ambos são irmãos e foi divertido os ver sendo deliciosamente manipulados.
O romance entre Rebecca e Robert foi tão lindo, que torci muito por eles. Os dois são o tipo de casal que me atrai, sem enrolação mas com emoção.
Outro personagem que adorei e confesso fiquei muito curiosa é o irmão do meio da nobre família: Damien, será que teremos outro livro? 😍
"... ele teve que admitir que foi transportado para um lugar onde ninguém mais ouvia, ninguém mais respirava. Nem mesmo o ar podia ser sentido, ninguém mais existia, exceto a mulher ao lado dele e a música que eles compartilhavam."
As Lições da Dama Escarlate, é um livro bem fluido, li rapidamente e gostei bastante. Pretendo ler o outro livro da Emma Wildes que também foi publicado pela Cherish que já temos resenha aqui no blog caso desejem ler basta clicar na imagem abaixo.
Livro de época libidinoso e divertido. Uma indicação para quem curte o gênero. Apesar de ter um teor erótico não vi nada muito intenso para quem não gosta de hot! Mas tem pimenta sim!
Até a próxima.
Tem pimentinha ali,aaaadoro!!!!
ResponderExcluirA capa deste livro é linda de viver, amo tons em vermelho e condiz bem com o título do livro.
Amo enredos assim, que misturam esse passado cheio de pudores e mocinhas inocentes, ao lado mais vermelho.
Já vai para a listinha de mais desejados!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Vivian!
ResponderExcluirA obra com certeza deve render um entretenimento cômico e bem leve, perfeito para superar uma ressaca literária.
Além de contar com uma capa maravilhosa, o livro se destaca por abordar, de form bem sutil (e que poderia ter um destaque maior), o tabu envolvendo conhecimentos "de quarto" que à época eram totalmente incompatíveis às mulheres "decentes" e "do lar".
Deve ser muito engraçado acompanhar a protagonista seguindo as orientações de Lady Rothburg, e eu por exemplo seria desses que daria gargalhadas no ônibus e receberia olhares indagadores do tipo "gente por que esse menino está rindo sozinho?". AMO kkkk.
Beijos.
Vivian!
ResponderExcluirA capa é linda, não resta dúvida, mas o que me deixou intrigada foi… como se casar com uma pessoa por vingança, achar que estragou tudo com a pessoa que é sua alma gêmea? Fiquei bem confusa e claro que vou conferir se puder, porque deve ser uma ótima história.
cheirinhos
Rudy
Olá Vivian!
ResponderExcluirAiai, esse assunto é tão cobiçado pela damas inocentes dos romances de época que eu já li que deve ser cômico ver as moças na empunharem a arte da sedução. Esse irmão do meio está me cheirando a outro livro sim, viu? Não conheço a autora, mas parece que esse gênero não tem erro, sempre gosto das histórias. Dica anotadíssima.
Beijos
Olá! Ahhhh que esse belo espécime de romance de época é mais que bem-vindo. Adorei o enredo e já vi que vou me divertir bastante, ai ai fiquei curiosa com esses ensinamentos hein.
ResponderExcluirola
ResponderExcluirAlem da capa ser lindissima esse romance traz um enredo um pouco diferente dos que estamos a ver em romances de epoca
imaginar que comprar um livro era algo escandaloso naquela epoca
ainda mais um livro sobre sedução rsrs por tudo que voce resenhou ja quero ler