Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 320
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:
Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.Resenha:
Um acidente de carro acontece durante uma tempestade e Kyle desaparece, enquanto Denise está desacordada. Neste contexto é que aparece Taylor McAden, um bombeiro voluntário que faz de tudo para localizar a criança. Logo o homem começa a se aproximar e criar laços com a mãe e, principalmente, com o filho.
"Embora isso seja difícil, embora não seja o que você esperava, não posso evitar acreditar que tudo aconteceu por um motivo."
A grande trama do livro aparece com a infância de Taylor e os fantasmas que o cercam desde a morte de seu pai, no entanto muito além disso a obra gira ao redor do amor infinito e incondicional materno. Em meio a todas essas situações Sparks traz para a reflexão a importância de superar as dificuldades e os próprios medos, ressaltando a necessidade de não se isolar de todos e permanecer sozinho.
Com uma imensa genialidade o autor constrói personagens muito bem elaborados, desde os protagonistas até aqueles que ficam em segundo plano, o que torna o enredo ainda mais atrativo. Ainda é possível encontrar um pouco de seus clichês durante a leitura, mas isso não impede que o leitor suspire e se emocione com o passar das páginas. A obra leva das gargalhadas ao pranto e promete fazer muitos se apaixonarem com a linda história de amor que surge com o casal.
"A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento."
O Sparks a ressalta bastante as dificuldades que Kyle enfrenta com a linguagem, que afetam também no quesito social. Através da narração das características, dinâmicas e métodos, a leitura faz com que muitos leitores tomem conhecimento do assunto e se conscientizem. Tudo isso se torna ainda mais real pois Nicholas traz um pouco de sua própria experiência com um filho que sofre de limitações parecidas, assim é exposto as batalhas diárias que tais pessoas e suas famílias precisam encarar.
Apesar de esperar um pouco mais do clímax final da livro, todo o drama já comum ao autor mexe com os sentimentos de qualquer pessoa e torna a história ainda mais envolvente. Acredito que essa sim seria uma ótima obra que deveria parar nas telas de cinema, enquanto isso não acontece deixe aqui suas opiniões sobre o romance entre Taylor e Denise. Se ainda não leram, venha se encantar pelo fofo Kyle!
Nossa,há quanto tempo eu não li sobre algum livro do Sparks! Teve um tempo que eu achei que ele nem dormia, era um lançamento atrás do outro, aí do nada, o nome foi sumindo.
ResponderExcluirPor isso, fiquei muito feliz ao ler essa resenha aqui hoje. Gosto demais das letras do autor e pelo que li acima, mesmo com essa dúvida que apareceu no final(não me pareceu final digno de Sparks) eu adorei o enredo, principalmente por trazer essa dificuldade na fala em uma criança e no quanto isso atrapalha. Tenho um sobrinho com problemas e só Deus sabe o quanto ele e minha família sofre.
Já quero muito ler!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá! Confesso que eu desisti do autor, depois de me acabar de chorar em um livro dele, o cara sabe como destruir nosso psicológico e nos deixar em frangalhos em cada virada de página, por isso, quando escuto (leio) o nome do autor meu extinto é fugir para as colinas, sem nem pestanejar!
ResponderExcluirAndressa!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler mais essa delícia do Nicholas que sempre traz um grande drama em seus enredos e ainda pode enfatizar mais uma doença infantil, acredito que seja uma forma de levantar discussão sobre um tema que muitas vezes não é tão abordado.
Delícia de livro.
cheirinhos
Rudy
Oi Andressa
ResponderExcluirEu costumo gostar dos livros do Sparks, apesar de serem bem dramáticos e esse não parece diferente, contudo a premissa dele com um personagem com limitações de fala foi o que chamou muito a minha atenção e agora que você ainda disse que ele tem uma base pessoal, o livro rapidamente passou na frente de outros para ler.
Sempre existe uma riqueza em livros que nos trazem para uma outra realidade e ainda nos ensinam algo.
Adorei a resenha 😘😘😘
Olá!
ResponderExcluirAcredita que não li nada do autor?! Pois é, tenho dois livros dele na estante e ainda não li, pretendo mudar esse ano. A trama é interessante, fiquei muito curiosa.
Meu blog:
Tempos Literários