Luz, Câmera, Ação!!! Special

3 de março de 2020

Diretor ou produtor: Special
Ano Início: 2019
Temporadas: 1
Gênero: Comédia dramática, Autobiografia
Elenco: Ryan O’Connell, Jessica Hecht, Punam Patel
Nota: 
Sinopse: Um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre desejou, mas adiava: conquistar o primeiro emprego, morar sozinho e longe da mãe controladora e começar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos tem um custo: se passar por vítima de um acidente.

Resenha:

Inspirado no livro “Especial” Ryan O’Connell roteiriza e protagoniza sua autobiografia. Assim chega na Netflix a série Special, uma comédia realista que diverte e faz críticas bem construtivas da atualidade. Alguém interessado?
A resenha do livro encontra-se na imagem abaixo:

                                                                           

Ryan têm Paralisia Cerebral (PC) e é gay, ele vive com sua mãe super protetora. Após ser atropelado por um carro e aceitar um estágio em um blog, o jovem de 28 anos começa a dizer que suas dificuldades motoras foram causadas devido ao acidente. Logo ele começa a trabalhar e faz amizade com Kim, uma mulher que é totalmente diferente dos padrões.


Quando Ryan decide finalmente morar sozinho é que sua vida, e a da sua própria mãe, começa a sofrer grande transformações. Em meio a tantos acontecimentos a série apresenta às dificuldades em uma mãe construir seus próprios caminhos, após viver tanto tempo dedicada ao filho. Além disso, é possível acompanhar às dificuldades de Ryan se aceitar como uma pessoa com PC.

De forma sutil e com muita leveza, a série aborda temas preciosos como: deficiência, orientação sexual, preconceito e relações familiares. O telespectador se envolve nas tribulações do protagonista em aceitar e conviver com suas limitações. Em meio a tudo isso, ainda há a necessidade de equilibrar os aspectos amorosos e profissionais. 


A abordagem sobre a sexualidade não fica de fora, mas se diferencia positivamente quando comparado a outras obras. A série ainda conta com pouquíssimos episódios, que possui duração bem curtas (aproximadamente 18 minutos apenas), ótimo para maratonar ou assistir nos breves períodos de folga no dia a dia. Assim Special cumpre seu papel no quesito divertir, mas sutilmente conscientiza diversas pessoas.

Não perca essa brilhante comédia, assista e comente para nós o que achou!

7 comentários

  1. Uma das melhores séries que pude ver no ano passado. Por isso, quando o livro saiu, fiquei meio sem entender as resenhas negativas, mas percebi que há uma certa diferença entre livro e a série.
    Acho que a série foi mais leve, com pontos mais engraçados,mesmo com o teor mais emblemático.
    A vi em um dia, é curtinha e estou aqui ansiosa pela continuação!rs
    Beijo e super recomendo!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não tive a oportunidade de conferir a série, mas vontade não minha falta (risos), fiquei feliz e aliviada (e surpresa) por saber que os capítulos são tão curtinhos, mas mesmo assim conseguem passar belas mensagens de uma forma leve, mas cheia de significados, fiquei ainda mais curiosa agora.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro e não sabia sabre a série, mas fiquei bem interessada pala proposta que a série apresenta, envolvendo sexualidade, deficiência e os preconceitos. Outro fato que gostei é que os capítulos da série são bem curtinhos.

    ResponderExcluir
  4. Andressa!
    Gosto muito quando um filme/série é baseado em um livro e em fatos reais, tudo fica mais crível e traz uma intensidade maior, ainda mais quando vários temas importantes são abordados como: deficiência, sexualidade e opção sexual, independência, novas oportunidades, preconceitos, etc...
    Bom que são curtinho os episódios.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sabia que tinha a serie, fiquei bem curiosa mas claro, vou ler antes. Tem uma premissa ótima e os temas abordado são incríveis. Vive em uma sociedade onde você tem uma deficiência e ainda e gay..é complicado.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Essa série está na minha lista da plataforma. Quero ver se a assisto por esses dias. Realmente me parece que a adaptação ficou bem equilibrada e com um excelente conteúdo.
    Estou muito curiosa para assistir ela.
    Adorei a indicação

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de séries que tratam algo tão cotidiano, onde passam por situações complicadas, como o personagem. O desafio do personagem é forte, nem parece comédia. Vou assisti assim que possível.

    ResponderExcluir