Ano Início: 2019
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Ficção Científica, Drama
Elenco: Katee Sackhoff, Justin Chatwin, Samuel Anderson, Blu Hunt, A.J. Rivera, Jake Abel, Alex Ozerov, Alexander Eling, JayR Tinasco, Lina Renna, Selma Blair
Nota:
Sinopse: Um enorme artefato alienígena pousa na Terra, e Niko Breckinridge tem de liderar uma missão interestelar para rastrear sua origem e fazer contato com os extraterrestres.
Resenha: Eu adoro esse estilo de filme ou série, apesar de não ter paciência nos livros, então, qual foi minha surpresa quando o encontrei na Netflix num desses dias que a gente tem tanta coisa pra fazer que acaba se decidindo por não fazer nada!
Gostei de cara! Tinha uma invasão alienígena acontecendo. Um artefato muito estranho foi "deixado" aqui na terra. O ser humano, curioso e impaciente, até esperou por um tempo por algum contato, depois de algum tempo de espera, resolveram preparar uma equipe para que eles fossem o espaço à fim de conseguir algum contato com os alienígenas.
Temos Katee Sackhoff vivendo o papel de Niko Breckinridge de volta ao espaço, algo que animaria qualquer fã saudoso de “Battlestar Galactica”. Foi decepcionante!
Após o artefato ser deixado aqui na terra, encontramos Niko com seu marido (aliás, o casal mais nada a ver que eu já vi) e sua filha programando uma mudança. Tudo fica em suspenso, já que Niko vai comandar a expedição.
Enquanto isso seu marido Erik (Justin Chatwin), fica na terra fazendo várias pesquisas no artefato, e ao que tudo indica, progride mais do que sua esposa lá no espaço.
Acontece que toda a aceleração do início da série se perde em algum momento, e deixamos de ver a busca pelos alienígenas como fator principal da missão e começamos a ver brigas internas, romances não convincentes, atuações fracas e situações forçadas na nave. O que poderia ser uma série maravilhosa se perdeu no meio do caminho e o que nos foi entregue foi uma série fraca, com a estrela principal que deveria ser a promessa atuando de forma sofrível!
E se você, como eu, gosta de assistir dublado, se prepare porque a dublagem da Niko foi a cereja no bolo, deixou (muito) a desejar. Com uma voz irritante, e olha que raramente isso chama minha atenção, timbres de voz desnecessários e....enfim....tudo muito fraco. Eu não aguentava mais ouvir a personagem gritando: William (Samuel Anderson). A dubladora já é conhecida, não sei porque fez a dublagem como fez, mas não ficou legal!
É uma série com 10 episódios e à medida que foi "se arrastando" para o fim eu pensei em desistir, mas a curiosidade e a esperança de que algo fosse acontecer e mudar o rumo da coisa toda nunca me abandonou. Mas nada aconteceu e o final foi tão "blé" quanto toda a série, que perece, terá uma segunda temporada, que provavelmente eu não vou assistir.
Ai..rs
ResponderExcluirDoeu!rs
Eu já tinha dado uma espiada de leve nessa série, mas as recomendações dela estavam tão baixinhas, que desisti.
E agora lendo a crítica, desisti de vez!rs
Acho que não irá me agradar de jeito nenhum.
Passo. rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Denise!
ResponderExcluirAmo filmes de ficção, mas quando bem elaborados e com objetividade dentro do possível.
De qualquer forma deixei anotado, porque vai que não tenho filme série melhor para assistir e vou conferir, mas gosto de assistir legendado.
cheirinhos
Rudy
Só posso dizer que deixarei passar essa série. Realmente só curto ficção científica quando bem executada!
ResponderExcluirParabéns pela perseverança de assistir até o final dela e vir nos contar!
😘😘😘
Olá! Eu também sou dessas que foge do gênero nos livros, mas até que encaro quando o assunto é filme ou série, mas pelo jeito, é melhor nem perder tempo (que eu nem tenho sobrando assim)! Dessa vez deixo passar sem nenhuma dor na consciência (risos).
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGosto bastante de ficção cientifica mas prefiro mais filme do que serie. Fiquei um tanto curiosa por ela, mas acho que não assistiria. Fiquei bem receosa pelo que você em relação a ela!
Meu blog:
Tempos Literários