Ano Início: 2020
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Sobrenatural, Drama, Horror
Elenco: Tamara Taylor, JC MacKenzie, Aurora Burghart
Gabriel Darku, Maxim Roy
Stephen McHattie, Wendy Crewson,
Megan segue
Nota:
Sinopse: October Faction conta a história de Fred Allen (J.C. Mackenzie) e Deloris Allen (Tamara Taylor), um casal de caçadores de monstros que retornam para sua cidade natal com os filhos gêmeos, Geoff (Gabriel Darku) e Viv (Aurora Burghart).
Trabalhando como simples vendedores, Fred e Deloris tentam esconder suas identidades como membros da Fundação Presidio, um sindicato de caçadores de monstros e criaturas sobrenaturais.
Resenha: Eu adoro essas coisas sobrenaturais, parece um ímã, se tem sobrenatural, é esse que eu escolho. Seja livro ou série!
Aí junta o sobrenatural com a Dra. Camille "Cam" Saroyan, da série Bones (que eu adoro)! Aí ferrou, foi "escolha" a primeira vista!
October Faction é a nova série da Netflix de suspense e ação, baseada na HQ de mesmo nome.
Bom, a Cam, digo Deloris Allen (vivida pela Tamara Taylor) é uma mãe de família normal, casada com Fred Allen (J.C. Mackenzie) e mãe dos gêmeos Geoff e Vivian...só que não! Ela e o marido fazem parte de uma organização conhecida como fundação Presidio, que caça monstros. Todos os tipos, desde as bruxas ( que nem são tão monstros assim) até vampiros e outras coisas esquisitas.
Enfim, são a típica família americana de série que nada é o que parece e ninguém sofre mais do que os filhos porque os pais não lhes dão explicação sobre o trabalho!
Eu juro que jamais na minha vida vou entender a lógica deturpada da cabeça dos adolescentes das séries de TV. O que os autores pensam que estão fazendo quando nos entregam adolescentes completamente alienados do jeito que fazem, é um mistério pra mim.
Primeiro que eles acham que são o centro do universo, sabem tudo e acham que os pais são uns idiotas, só pode!
Os pais dos idiotas, ops, dos gêmeos dizem "fiquem dentro de casa, vamos lá fora ver o que está acontecendo", e o que as belezas fazem? O contrário, se colocando em perigo de uma maneira completamente desnecessária! Nossa, isso me irrita profundamente, pode não parecer, mas eu já fui adolescente e lembro que eu tinha todos os meus neurônios no lugar!
Enfim, tirando os filhos mimados, eu gostei da série, mesmo! Só que se eu pudesse, eu adiantaria o filme e passaria só a parte dos adultos, porque nesse núcleo tem tramas, tramoias, tem lógica, faz sentido.
Conseguimos entender porque Deloris e Fred esconderam dos filhos a vida toda onde trabalhavam, quando explicado, faz todo o sentido, isso quando a duplinha de adolescentes mimados (em tempo, eles têm 17 anos 🤦🏼♀) não estão bancando os revoltadinhos com os pais por cada motivo que encontram!
É complicado para mim classificar, porque eu realmente divido a série em dois núcleos: os pais muito loucos, que matam tudo o que não é humano e ainda saem como se estivessem tomando um café e os filhos mimados que reclamam de tudo e acham que tudo gira em torno deles! Gosto mais do primeiro núcleo! Será que eu tô ficando velha gente?
Eu recomendo, se você não se irrita com o que eu falei acima ou se consegue ignorar essas partes. É uma daquelas séries que não te acrescentem nada na vida, mas serve como um divertido passatempo!
Se a coitadinha da Angela aqui já tinha dúvida se assistia ou não a essa série, agora que fuuuu tudo..rs
ResponderExcluirEu odeio isso de pirralho desobediente. Também fui uma adolescente rebelde, mas que sempre respeitei as ordens dos meus pais. Se é pra ficar, fico.
Mas ao mesmo tempo, gostei disso dos pais doidões(super me identifico.rs)
Agora lascou-se. Vejo ou não???
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Eu comecei a ver tb,mas algo não me prendeu sabe. Mas vou tentar dar continuidade!!
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirEssa sim é uma série que pretendo começar a assistir, mesmo com os filhos mimados e alienados, cruzes.
Adoro quando o sobrenatural está presente e se é uma caçada contra eles, fica ainda mais interessante ainda mais com uma das minhas atrizes favoritas, adoro Bones também.
cheirinhos
Rudy
Quero assistir, porém, tu sabe que eu tenho zero paciência com adolescentes idiotas. E se tu que releva muito disso nos livros passou raiva eu vou surtar... então estou mesmo dividida se vejo ou não essa série.
ResponderExcluirVai ficar na lista de talvez!
😂😂😂😂
Olá! Não tem como não rir com essa resenha! Primeiramente preciso dizer (escrever) que sempre fui uma adolescente centrada e obediente, bem atípico mesmo. Quanto a série, também amo tudo que fala sobre sobrenatural, por isso, é claro que essa muito me interessa (como dizem os meus sobrinhos), mesmo com as ressalvas em relação aos gêmeos (gente gêmeo são tão legais, uma pena esses serem a exceção da regra)!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirFalou de sobrenatural, já é comigo. haha
Gostei da historia, fiquei um tanto curiosa por ela, não sei se assistiria mas talvez um dia né!
Meu blog:
Tempos Literários
Olá!
ResponderExcluirFalou em sobrenatural, é comigo mesmo!
Fiquei bem curiosa por essa serie até irei buscar para assistir, depois dos que estou assistindo. kkkk
Meu blog:
Tempos Literários