Ano: 2019
Gênero: Terror, Suspense, Comédia, thriller
Elenco: Samara Weaving, Andie MacDowell, Mark O'Brien, Adam Brody.
Nota:
Sinopse: Grace (Samara Weaving) acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas. Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer.
Resenha:
Read or Not - o ritual, (Casamento Sangrento) é um thriller muito interessante, no mesmo estilo de filme com caçadas humanas, jogos perigosos e um toque macabro de filmes com muito sangue e famílias distorcidas.
Grace, é uma jovem que deseja muito pertencer a uma família, orfã, ela nunca se sentiu realmente amada, ou pertencer a um lugar, por isso, casamento para ela é muito importante. então, apesar de seu noivo lhe dizer que sua família é muito estranha e ele mesmo, ter se afastado dela, ela aceita ir até a casa ancestral da família dele para um casamento tradicional.
Logo após a cerimonia de casamento, seu marido informa que uma tradição importantíssima de sua família, é que cada membro novo que entra nela por casamento, precisa participar de um jogo misterioso. O jogo é escolhido pela esposa/esposo ao retirar uma carta de baralho. pode ser tudo literalmente: tranca, pôquer, dominó, ou outros jogos de tabuleiro.
Bom, obviamente, a nossa protagonista inocente, não tem muita sorte...
Sua carta é a pior carta que ela poderia receber: esconde - esconde!
Assim, começa um jogo divertido e macabro, onde ela precisa fazer de tudo para sobreviver até o nascer do sol, enquanto os demais precisam a encontrar.
Apesar do filme, ser um terror ágil, ainda temos alguns momentos onde os atores podem entregam uma interpretação dramática, contudo, o filme é realmente um filme thriller com toques trash, a caçada chega a beira a comédia em alguns pontos e alguns personagens são caricatos, e forçam então a situações cômicas mesmo no meio da tensão.
Com excelentes cenas de luta por sobrevivência, o filme me agradou muito que gosto de filmes, em que temos um personagem inteligente, usando todas as armas e fazendo o possível para sobreviver.
Com bons atores secundários, tais como o queridinho Adam Brody que viveu o Seth do seriado The OC, o destaque realmente vai para a protagonista Samara Weaving, que chamou minha atenção, ela realmente me passou com sua interpretação, a angustia e desespero de sua personagem.
Um ótimo filme para quem gosta do gênero thriller, recomendo assistir para um bom momento de entretenimento e com amigos/família.
Perguntas da Vivis...
Gostaria de saber se tem algum estilo de filme que gostariam que trouxéssemos dicas, me contem nos comentários.
Até a próxima.
Gostaria de saber se tem algum estilo de filme que gostariam que trouxéssemos dicas, me contem nos comentários.
Até a próxima.
Eu odiei tanto esse filme que no final, acabei batendo palmas..rs
ResponderExcluirJuro pra você que muitas vezes, eu quis entrar na tela e dar na cara da moça e do noivinho. Aliás, castigo pouco pra ele, é bobagem.
Tem as partes cômicas, onde a gargalhada fica impossível.
Acho que por isso, vale demais a pena sim, se jogar nele. Sem pretensão sabe? Apenas para passar esses dias de quarentena!!!
Recomendo sim!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Vivian!
ResponderExcluirGosto do estilo e se as personagens, mesmo que de forma caricata, conseguiram transmitir todo terror e medo no filme, já quero poder assistir.
Para mim qualquer estilo de filme, menos pornô, se quiser trazer a resenha, lerei com prazer.
cheirinhos
Rudy
Olá! WTF... que enredo mais maluco, agora entendi o porquê de termos tantos gêneros em um só filme. E é claro que eu fiquei para lá de curiosa para saber como essa caçada termina, já tenho até algumas teorias, sem dúvida vai ser uma das minhas prioridades essa semana. Quanto a dicas de filmes... tem aqueles inspirados em livros (que muitas vezes, a gente nem sabe que existia um livro), tem uns na Passionflix tem até da minha diva Kristen Ashley e Sophia Kinsella, comédias românticas que eu amo de paixão, aqueles baseados em fatos reais, sem falar no vale a pena ver de novo, aqueles filmes que marcaram uma geração, nossa infância, eu mesmo lembro até hoje do filme enchente na sessão da tarde, mulher você não imagina o quanto eu chorei (e ainda choro) vendo esse filme.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAo ler a resenha me lembrou um pouco o filme Corre que é bem intrigante e um Thriller psicologo total. Vale a pena assistir!
Fiquei curiosa pela historia, não sou muito desse tipo de gênero em filme mas irei até ver!
Meu blog:
Tempos Literários