🌌🌑 Leitura Coletiva - Corte de Névoa e Fúria - Corte de Espinhos e Rosas, 2 - Sarah J. Maas 🌑🌌

26 de dezembro de 2022



Então, chegamos ao segundo livro!
Meu favorito dentre todos! Adoro o início do relacionamento da Feyre com o Rhys e dela com a Corte Noturna!!!

Se você quiser ler nosso post da LC do livro anterior, é só clicar na imagem abaixo:





Vivian:

 “As pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys...
As estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos...”

Preciso começar falando do meu amor por uma evolução de personagem. Alguns livros os protagonistas começam cheios de falhas e vão melhorando, uma parcela até grande acontece o pior o protagonista vai se descaracterizando até não evoluir, mas sim se tornar outro personagem praticamente. E quando a autora é talentosa temos a alegria de ver os protagonistas crescendo de uma forma belíssima.

“Ai esta você. Estava a sua procura... ”

E esse o caso que temos no segundo livro da série Corte de Espinhos e Rosas.

Feyre Archeron nunca foi uma protagonista fraca, muito pelo contrário, sua força, lealdade e inabalável bondade são uma marca registrada, é claro que ela não é só qualidade, com uma personalidade complexa e muito bem escrita Feyre tem defeitos, medos e falhas, que a tornam visceral. E nesse livro, ela mostra a força de seu interior tendo que lidar com sentimentos profundos, dores, a depressão que ela desenvolve após os eventos traumáticos do final do primeiro livro, mostram o quão frágil ela é, e quão forte ela foi e será. A reconstrução de seu coração nesse livro é uma jornada intensa, que tornou toda a trama ainda melhor.

Ok falei até demais sobre a Feyre mas tudo para explicar o motivo dela ter me conquistado, vocês se lembram que eu ainda estava me apegando a ela no primeiro livro, certo? Agora ela tem todo o meu carinho.


Corte de Névoa e Espinhos, foi ainda melhor que o primeiro livro, primeiro que não tive que aguentar o Tamlin muito tempo, e que só pra confirmar que eu estava certa, ele se provou ser exatamente o personagem machista, manipulador e de péssimo caráter, que eu já acreditava que ele era desde o primeiro livro.

Enquanto Feyre, lutava para salvar a si mesma, ele fazia de tudo para manter ela presa na tristeza... Não sei como tem gente que defende esse personagem.

E ainda mais quando temos Rhys.

Com uma trama ganhando força com um inimigo poderoso prestes a destruir tudo pelo que Feyre, Rhys e os demais da corte dos sonhos lutam, o romance nesse livro é doce, porém, vai acontecendo aos poucos, o que tornou tudo melhor. Ver o amor nascendo entre o casal de forma natural, e fazendo com que ambos se curassem de suas dores é tão fofo e lindo.

Em contrapartida, nesse livro entrou personagens que eu adorei. Todo circulo intimo de Rhys é maravilhoso, Amren, Mor, Cassian, Azriel... Quero guardar eles em um potinho e proteger eles de todo o mal do mundo.

E sem contar que as irmãs de Feyre, voltam e começam a ter um papel importante na historia, muita coisa acontece e o final foi de deixar a ansiedade altíssima, a sorte é que posso ir agora mesmo, ler o último livro. Porque que final... Que final.

Corte de nevoa e fúria é um livro de ligação, a trama se aprofunda e conhecemos muitos personagens, contudo, foi muito bem escrito e com muitas emoções o que tornou a leitura dele muito intensa.
Impossível não se apaixonar.
Apesar de toda a trama do livro, eu amei muito os romances e já tenho meus casais, para quem estou torcendo.

Cassian e Nestha; Azriel e Elain; Amren e Varian; só me falta surgir mesmo um personagem fascinante para unir com a Mor. Vamos ver se eu consigo torcer para pelo menos um casal de sucesso nesses livro, fora Feyre e Rhys.




Yohanna: QUEM NUNCA CONFIOU NO TAMLIN LEVANTA A MÃÃÃÃÃOOO!

Que doideira foi o final do primeiro livro! Sinceramente, Rhys, te amo! MEU GRÃO SENHOR PERFEITO!

Esse segundo livro é uma montanha russa de emoções, Feyre precisa curar sua alma. Tudo o que aconteceu sob a montanha a feriu de forma profunda. Mas claro que o Tamlin, quer casar, quer que ela seja apenas um troféu. Amei, AMEEEEEEEI, a chegada de Rhysand, amei conhecê-lo de verdade e todo o seu círculo íntimo.

 Descobrimos quem Rhys é de fato, quem ele é quando ninguém está olhando e é uma delícia ler tudo isso, foi maravilhoso acompanhar  em cada página a mudança entre eles. O quanto Rhys luta por Feyre, mesmo quando nem ela tem mais forças para lutar.

Temos também aquele Rhysand irônico, despreocupado e divertido, que nos arranca suspiros e diversas risadas. Entre isso, Feyre precisa aprender a lutar, lidar com seus poderes, com todas as emoções e ainda por cima com uma possível guerra. Não é fácil viu ?

Reler essa história é tão delicioso quanto ler da primeira vez! Se você ainda não conheceu esse universo, pelamor, corre!




Denise: Eu deixei pra falar depois da Viv e da Yoh, e agora, não sei o que falar!

A mulher esqueceu que era um post de Leitura Coletiva e pensou que era para fazer uma resenha! E por sinal, que resenha fantástica!!!

Sou obrigada a concordar com tudo o que ela disse, só que a diferença é que eu estou relendo e ela está lendo pela primeira vez!

Vocês não têm ideia de como é bom torturá-la!!! Já que eu já sei o que vai acontecer e quem vou amar!

Mas gente, deixa eu falar aqui, não tem como não amar esses livros! E o engraçado é que relendo-os gostei ainda mais! Como já sabemos que certas coisas vão acontecer, prestamos mais atenção à detalhes que em uma primeira leitura deixamos passar!

É incrível o tanto a mais que vemos numa segunda leitura! Vale a pena gente. Se você quiser reler e ficar na dúvida se vale ou não a pena, digo que vale e muito!

Por exemplo, eu nunca gostei do Tamlin! Só que agora eu vi coisas nele que antes não tinha visto, o cara é mau mesmo, de uma maneira crua, não romantizada como eu tinha achado na primeira vez que li. Ele é egoísta ao ponto de, para "guardar" a Feyre só pra ele, não a ajudou a se curar, pelo contrário, contribuiu para que ela entrasse cada vez mais fundo naquele poço depressivo que ela estava!

Ahhhh, mas o Rhys....tudo o que o outro lá tinha de ruim, o Rhys tem de generoso. Enquanto Tamlin empurrava Feyre para baixo, Rhys a puxava para cima. Demorou, mas ela viu quem era quem até que finalmente conseguiu se libertar das guarras do Tamlin e cair direto na Corte Noturna, a mais cruel de todas as cortes! Só que não! Lá Feyre, espero, vai encontrar toda a ajuda que precisa e se tudo der certo, seu verdadeiro amor!

Ahhhh....que livro gente! E que final! Caramba! Não vou mentir, terminei esse e comecei imediatamente o terceiro!

10 comentários

  1. Quando consegui comprar meu box, veio essas edições capa dura que estão lindas demais rs
    Mas eu juro que no próximo ano, vou tirar esses livros da estante. Eu já protelei demais, por pura sem vergonhice mesmo.
    Amo fantasia e sei que será mágico ler todos os livros e conhecer a fundo sobre eles, que vocês e todo o mundo literário falam!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Amo ver a empolgação de vocês.
    Li os três primeiros livros e parei. Apesar de ter curtido muito Rhys e Feyre.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o melhor livro da trilogia em minha humilde opinião. Como foi citado aqui ver o amadurecimento da Feyre ao longo da história é gratificante demais.
    Agora aguardar a opinião de vocês em relação ao livro que fecha essa história fantástica.

    ResponderExcluir
  4. Essas novas edições só aumentam a vontade de ler a série. Os meus são as edições antigas. Quem sabe finalmente consigo lê-los em 2023.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Muito bom acompanhar as leituras de voces .cada uma com suas impressões mas parece que aqui já o mesmo sentimento em relação a esse personagem Tamlin.Ja está de bom tamanho conhecer a trama através das leituras de vocês (para mim que não sou fã de fantasia)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal acompanhar a leitura coletiva de vocês dessa série. Nunca li os livros, mas uma coisa que sei é que o Tamlin Nunca prestou kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gente!
    Quer dizer que o tal Tamlin se mostrou realmente um misógeno de primeira, hein? O cabrinha...
    E bom ver que esse livro traz vários casais e novos amores.
    Aguardemos o próximo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eita, meninas, vocês falaram tão bem do Rhys que agora fiquei com vontade de conhecê-lo, amoooo um personagem irônico e divertido, e já sei que eu não iria com a cara do Tamlin.
    Aguardando o próximo post sobre o terceiro livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! É disso que estou falando meu povo, só de Tamlin ser desmascarado esse livro já ganhou meu apresso (risos) e ter mais desse casal tão querido no mundo literário é outro motivo para me fazer trabalhar meus traumas #adramatica e finalmente dar uma nova oportunidade a essa saga!

    ResponderExcluir
  10. Realmente è um livro interessante, pois sempre leio comentários positivos. Ainda não li os livros, mas sempre leio as resenhas e vejo que vale a pena iniciar a leitura.

    ResponderExcluir