E estamos nós com mais uma Leitura Coletiva Incrível por aqui. Minha série favorita dentre todas! E bom, as companhias de leitura são tudo de bom né????
E várias amigas me falam desse livro tem muito tempo (alguns de forma negativa, outras adorando totalmente).
Então, quando a Denise colocou a trilogia (+ o spin off) em nossa listinha de livros do Tracinhas EPL, para mais uma adorável leitura coletiva, pensei: É agora!
Preciso dizer que gostei muito de Corte de Espinhos e Rosas, porém, odiei o Tamlin, desde o início, me desculpem as fãs desse personagem mas tudo o que ele fazia me parecia forçado e manipulador. Ranço total dele, então podem imaginar que eu não gostei muito do final....
“Há quem me procure a vida inteira, sem jamais me encontrar,
E aqueles que beijo, mas vêm com pés ingratos me esmagar.
Às vezes parece que favoreço a inteligência e a graça,
Mas abençoo todos os que arriscam com audácia.
Suave e doce minha égide costuma ser,
Mas se desprezado, me torno uma fera difícil de abater.
Pois embora cada um de meus golpes seja poderoso,
Quando mato, meu processo é vagaroso...”
Esses 4 personagens tem meu amor e minha atenção (sim até a Nestha, porque eu amo personagens cujas tramas são profundas e a dela algo me diz que será).
Feyre me conquistou aos poucos, juro, não foi amor a primeira vista como foi com Rhys, foi um amor que está crescendo aos poucos. Ela tem uma linda alma e estou aqui torcendo para ela abrir os olhos (aliás no momento estou ouvindo Open your Eyes do Snow Paltrol que acho que foi destino!) E largue o Tamlin, porque convenhamos: Que desgraçado! Ficou parado vendo-a morrer, não fez nada por ela fora gastar dinheiro e isso não é nada!
Ao contrário de Rhys que lutou por ela!!
Ai... ódio do Tamlin! A Denise sabe que me ouviu falar isso várias vezes.
Mas de novo voltando ao foco!
Feyre é maravilhosa e o destino dela no final da luta me agradou muito. Estou ansiosa para ver mais dela agora, ainda mais poderosa.
Falando no Rhys, na hora em que ele surgiu no ritual, eu só tenho uma coisa a dizer: Crush! E eu caio morta se não é ele o Parceiro da Feyre e por isso ele estava lá e ela foi atraída até ele!
Para um primeiro livro Corte de Espinhos e Rosas foi lindo! Teve romance (blergh), luta pela sobrevivência, e muito mais.
Estou super ansiosa para ler o segundo livro e ver aonde o pacto entre Feyre e Rhys irá ❤
"— Feyre! — rugiu alguém. Não, não alguém: Rhysand...
...Rhysand gritou meu nome de novo; gritou como se ele se importasse. Apaguei...
...A ligação entre nós se intensificou. Eu disparava do meu corpo para o de Rhys, me via pelos olhos dele..."
Eu era do tipo que só lia romance, daqueles sessão da tarde, com safadeza e só. Então por acaso vi um trechinho em um grupo no Facebook anos atrás e BUM! Comecei a ler.
Mas o trecho que vi foi do segundo, não do primeiro, acabei descobrindo isso só quando terminei. ENFIM!
Corte de espinhos e rosas, tem sim seu charme e importância, apesar de claro, gostar mais dos próximos.
Nele, conhecemos Feyre, acompanhamos sua jornada, medos, anseios e também a menina se transformar em mulher. Conhecemos um mundo cheio de magia, segredos e muitos perigos. Os capítulos finais são daquele jeitinho, UAU. Muita ação, decisões difíceis e tudo o mais. Meu amor pelo MELHOR Grão Senhor começou aqui nesse primeiro livro. Eu amo um moreno malvado, sarcástico e com passado sombrio ! Ninguém fala do meu bebê! Reler ACOTAR é sempre delicioso, mesmo sabendo o que irá contecer e dá pra sentir mais raiva ainda de algumas situações e personagens tóxicos, é sobre isso!
Amo e não é pouco, Sarah dona do meu coração todinho, ainda mais agora que já li TODOS os livros dela!
Não é que eu só faça releituras nas minhas LCs, mas tem livros que não podemos resistir né????
Lemos eu, a Yohanna e a Vivian, porque amamos esta série e não poderíamos deixar passar estas edições de luxo!
Enfim! Li! De novo! E amei! Outra vez!
Não tem jeito, pra mim, Feyre é tipo a mocinha ideal. Tá, ela começa essa saga meio mimizentinha, meio (muito) carente de tudo, amor, amizades, carinho...enfim, né... mas vamos combinar que uma criança que cresce sem receber o mínimo de carinho e atenção, quando recebe, acha que o pouco que recebe é muito.
E foi o que aconteceu com a Feyre! Ela cresceu sem nada, sem nenhum tipo de atenção ou cuidado, e ainda assim, quando sua família se entregou e não fez mais nada pela própria sobrevivência, ela deu tudo de si para mantê-los vivos, mostrando o coração gigante que ela tinha!
Acontece que exatamente por isso, acabou indo parar do outro lado da muralha, no meio de inimigos declarados, os feéricos!
Somente conhecendo esse povo, vivendo junto à eles, ela começou a ver que as coisas não eram exatamente como contadas à ela!
Vou parar de falar, mas preciso dizer, como era uma releitura e eu já conhecia o (argh) Tamlin, passei a primeira metade inteirinha torcendo para o Rhys aparecer logo! Não lembrava que demorava tanto!
Ah, mas ele chegou, e isso valeu por todo o tempo que eu esperei!
Olha, só posso dizer que amei! Uma releitura maravilhosa, que eu devorei e agora, vamos imediatamente para o segundo livro!
Lemos eu, a Yohanna e a Vivian, porque amamos esta série e não poderíamos deixar passar estas edições de luxo!
Enfim! Li! De novo! E amei! Outra vez!
"Houve um tempo - há muito tempo, e durante milênios antes disso - em que éramos escravos dos senhores Grão-Feéricos. Houve um tempo em que construímos para eles gloriosas e extensas civilizações, com nosso sangue e suor, construímos templos para os deuses selvagens. Houve um tempo em que nos rebelamos, em todas as nossas terras e territórios. A Guerra fora tão sangrenta, tão destrutiva, que foi preciso que seis rainhas mortais oferecessem um Tratado para que o massacre terminasse dos dois lados e para que a muralha fosse construída: o Norte do nosso mundo foi concedido aos Grão-Feéricos e aos feéricos, que levaram sua magia com eles; o Sul ficou para nós, mortais covardes, eternamente forçados a tirar o sustento da terra."
E foi o que aconteceu com a Feyre! Ela cresceu sem nada, sem nenhum tipo de atenção ou cuidado, e ainda assim, quando sua família se entregou e não fez mais nada pela própria sobrevivência, ela deu tudo de si para mantê-los vivos, mostrando o coração gigante que ela tinha!
Acontece que exatamente por isso, acabou indo parar do outro lado da muralha, no meio de inimigos declarados, os feéricos!
"Tudo a respeito do estranho irradiava graça sensual e naturalidade. Grão-Feérico, sem dúvida. Os curtos cabelos pretos reluziam como as penas de um corvo, destacando a pele clara e os olhos azuis, tão profundos que pareciam violeta mesmo à luz da fogueira. Eles brilharam com interesse enquanto o estranho me olhava."
Somente conhecendo esse povo, vivendo junto à eles, ela começou a ver que as coisas não eram exatamente como contadas à ela!
Vou parar de falar, mas preciso dizer, como era uma releitura e eu já conhecia o (argh) Tamlin, passei a primeira metade inteirinha torcendo para o Rhys aparecer logo! Não lembrava que demorava tanto!
"Curo seu braço em troca de você. Durante duas semanas todo mês, duas semanas de minha escolha, viverá comigo na Corte Noturna."
Olha, só posso dizer que amei! Uma releitura maravilhosa, que eu devorei e agora, vamos imediatamente para o segundo livro!
Ah...nada de Rhys nas imagens perceberam? Vamos por partes né? Aqui a "paixão" Da Feyre é mesmo o tóxico do Tamlin (bléééé)
Mas... porém... todavia... contudo.....
Até semana que vem com o meu favorito de todos! Corte de Névoa e Fúria!!!
Li a trilogia principal, apenas porque ganhei em um sorteio.
ResponderExcluirVivis, você com sua experiência, sacou o grande plot da história. Pois Tamlin é queridinho de muitos pelo menos nesse livro
No próximo ano eu juro que vou tirar meu box da estante(lá vai eu pra mais uma promessa...Deus, sou eu de novo...)
ResponderExcluirMas é sério, sempre tive vontade ler, fui lá, parcelei o box e? Igualzinho Harry Potter, está ali na estante paradinho da Silva.
Sendo fantasia, sei que vou amar!!!!
E mais uma vez, o jogo de imagens está tão lindo!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Essa é uma das minhas trilogias favoritadas. Sim, sou do time que só li os três livros, até comecei a novela mas não curti então parei. Sobre Acosf preferi não ler tambem.
ResponderExcluirCorte de espinhos e rosas foi bom, li rápido mas confesso que meu coração prefere o próximo livro. Já aguardando segunda que vem para saber suas opiniões.
Ei meninas!
ResponderExcluirQuase unanimidade que o pior de toda a história é o...Tamlin, pelo menos não há controvercias.
Há muito quero ler essa série, pois dizem que a melhor de todas, mas como ainda faltam alguns livros para completar e só quero ler quando tiver todos em mãos, ainda vai demorar um pouquinho.
cheirinhos
Rudy
É bonita as edições dessa saga da sarah j maas (menos a edição do livro da nestha que será lançando em 2023, aquilo ali é honroso), mas a edição de luxo de trono de vidro tá bem mais bonito.
ResponderExcluirMuita gente diz que o início dessa série faz ter vontade de parar de ler, que é preciso persistência para prosseguir a leitura. Por isso que não gosto de largar uma leitura pelo caminho.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ola
ResponderExcluirAs vezes sentia vontade de ler Trono de vidro depois a vontade passava.Ainda não sei muito sobre essa série que voces estão lendo ,e também estou confundindo com os nomes dos personagens da série Trono de vidro.ai. ai . ai rsrs
Oi, meninas!
ResponderExcluirNossa, que edições lindas de capa dura! A Editora Galera Record caprichou, hein?! Fiquei encantada 😍
Mas apesar disso confesso que nunca tive vontade de ler ACOTAR - nem me recordo o porque - mas quem saber com essa Leitura Coletiva eu decida ler?! Fiquei curiosa para saber mais de Rhys... Bjos!
Olá! Eu só consigo definir essa nova LC em uma palavra “CORAGEM”, sério Brasil, meu trauma ainda persiste, ler esse primeiro livro, justamente depois de acompanhar a outra LC aqui, foi quase uma tortura, salvo pelas 200 páginas finais e olha que eu amo fantasias, ainda não tive coragem para partir para os próximos livros, mas 2023 está chegando, temos aqui mais uma LC que tenho certeza vai acender mais uma vez minha vontade em me aventurar junto com a Feyre e Rhys e saber que o Tamlin está “com os dias contados” ajuda bastante (riso), ranço total para “esse casal”!
ResponderExcluirSempre ouço o pessoal falar que essa série è muito boa e indicações èno que não falta. Acho a capa linda, perfeita e bem chamativa, impossível passar sem perceber. Ótima leitura!
ResponderExcluir