Título: Hazel Wood: A Origem do Azar - Hazel Wood, 1
Autor: Melissa Albert
Páginas: 444
Páginas: 444
Ano: 2018
Editora: Plataforma21
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Alice Proserpine tem 17 anos e, desde que se lembra, passou a maior parte da vida na estrada com sua mãe. Perseguidas por uma onda de azar quase sobrenatural e sempre dependendo de favores alheios, elas nunca conseguiram permanecer muito tempo no mesmo lugar.
Mas, quando a avó de Alice – reclusa autora de um cultuado livro de contos de fadas sombrios – morre sozinha na mansão Hazel Wood, a jovem descobrirá o tamanho de sua má sorte: sua mãe é sequestrada. Além disso, o rapto foi feito por alguém que diz ter saído de Recôndito, o cruel e fantástico mundo onde as histórias de sua falecida avó são ambientadas. E a mãe de Alice deixou apenas uma pista:
"FIQUE BEM LONGE DE HAZEL WOOD"
Entretanto, para salvá-la, Alice não terá escolha a não ser desbravar esse universo desconhecido – e quem sabe descobrir porque, afinal, tudo em sua vida tem dado tão errado.
Resenha:
Alice é uma jovem que não sabe o que é ter uma vida comum, ou seja, se fixar em um lugar por mais de um ano; ter amigos; um emprego... Ela só conhece a sensação de fuga, de viver na estrada e nunca saber o porque disso.
Mas tudo muda quando Ella, sua mãe, é misteriosamente sequestrada e uma página do livro escrito por sua vó é deixada para ela como instrução a se seguir. O que é bem estranho e muito, muito intrigante.
"Desde que me conheço por gente, sempre fui a vigilante, sempre fiquei de olho no azar, enquanto Ella fazia de tudo p/ encontrar um lugar que pudéssemos invadir e conquistava um canto em uma casa. Mas eu baixei a guarda, deixei que o azar assumisse uma forma insondável, entrasse na nossa vida e levasse Ella."
Devo salientar aqui que Alice nunca conseguiu ler este livro da sua vó denominado "Contos do Recôndito", pois sua mãe sempre fez de tudo para que ela não lesse. O que só a fez querer lê-lo mais. Devo dizer também que essa avó é a "Althea Proserpine", escritora que simplesmente nunca fez questão de conhecer a neta ou saber como elas estavam, se precisavam de algo ou se estavam vivas. Porém Alice sempre teve a impressão de que essa avó a observava de algum modo.
Bem, já perceberam que rola um draminha familiar né? Pois isso é apenas a ponta do iceberg. Toda essa ausência tem um motivo. E quando o descobrimos entendemos melhor por que Althea sumiu.
"[...]Foi aí que eu pus as mãos no livro de Althea. E era perfeito. Não tinha nenhuma moral da história. Só aquele mundo horrível e árduo, tocado por uma linda magia, onde merdas acontecem. [...]"
O livro é maravilhoso gente, estou aqui a lamentar por não te-lo lido antes. A história é tão cheia de segredos e reviravoltas que você fica só "no eita atrás de eita" a cada capítulo concluído. Eu levei o maior tombo ao descobrir o segredo causador do azar que sempre perseguia Alice e sua mãe. As pobres mulheres não tiveram uma vida fácil nesse livro. Havia algo sombrio à espreita, as observando e tentando a todo custo as alcançar.
E é aí que entra a parte fantástica do livro. Num momento você está em Nova York, com seus carros barulhentos, pessoas com celulares modernos... em outro, você está dentro de uma floresta com características nada naturais correndo atrás de respostas sobre o sumiço da mãe da mocinha. Nesse ínterim, vamos conhecendo mais sobre os contos escritos pela famosa e reclusa autora que Alice nunca teve a chance de conhecer.
E é aí que entra a parte fantástica do livro. Num momento você está em Nova York, com seus carros barulhentos, pessoas com celulares modernos... em outro, você está dentro de uma floresta com características nada naturais correndo atrás de respostas sobre o sumiço da mãe da mocinha. Nesse ínterim, vamos conhecendo mais sobre os contos escritos pela famosa e reclusa autora que Alice nunca teve a chance de conhecer.
Confesso que nunca li um conto de fadas raiz. Sempre fui a leitora das histórias da Disney, e aqui tive a oportunidade de conhecer alguns nada florzinha.
"Mais uma lição de contos de fadas aprendida: nunca olhe para trás."
No final conhecemos personagens nada comuns, temos a impressão de estarmos no mundo de Harry Potter ou algo parecido. Vemos a mocinha levar o maior susto ao descobrir segredos jamais imaginados, e nos deslumbramos com os plots que a autora realiza na história.
Fiquei muito satisfeita com o final, apesar de ser o primeiro livro de uma série não senti aquela necessidade decepcionante de querer saber mais. Mas tu sabe que virá muito mais coisas por aí, pois com essa autora o céu é o limite.
"[...] Eu entendia perfeitamente: a vida é algo muito importante para viver sem um mapa.[...]"
Gente, onde eu vivia que ainda não tinha lido ou visto nada sobre este livro? Fiquei lendo a resenha e viajando na imaginação.
ResponderExcluirTípico cenário que daria uma série daquelas! Me peguei pensando em Instrumentos Mortais!
Como não conhecia o livro, claro que já vai para a lista dos mais desejados e ficarei no aguardo dos próximos!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Márcia!
ResponderExcluirPrecisando ler uma fantasia deliciosa como esta, com dramas familiares, com passagens de locais e possivelmente de tempo, e toda uma magia oculta, um mistério em relação a escritora, enfim, um livro que traz muita curiosidade.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ahhh mais uma história maravilhosa entrando para lista em 3...2...1. E o melhor de tudo foi saber que apesar de fazer parte de uma série, não voou ficar naquela ansiedade pelo próximo (risos). E pelo visto a história vai falar de tudo, por isso, não tenho dúvidas que de a leitura vai ser para lá de eletrizante, acho que não terei tempo para me decepcionar.
ResponderExcluirMah 😍
ResponderExcluirEu tô louca para ler esse livro! E depois de ler a resenha quero parar tudo é ir ler agora!
As histórias cheias de magia, tramas e de dramas familiares são sempre um prato cheio para nos leitores.
Estou aqui pensando se consigo um viratempo para ler tudo o que eu quero agora mesmo!
Beijos.
Ps: resenha e fotos lindíssimas ❤
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas estou bastante curiosa por ele. Tem uma premissa ótima e uma historia intrigante.
Meu blog:
Tempos Literários