E Se Acontece? - Melanie Harlow e David Romanov

30 de março de 2020

Título: E Se Acontece?
Autor: Melanie Harlow e David Romanov
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Hoo
Gênero: Romance, Hot, LGBT
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:   
Sinopse: Eu não queria me envolver com Derek Wolfe. Eu não queria me envolver com ninguém. Tudo o que eu queria era começar uma nova vida na América. Mas, quando me encontrei sem ninguém e sem abrigo, ele veio em meu socorro, oferecendo-me um lugar para ficar. Ele é inteligente, bem-sucedido e sexy como o inferno, mal posso dormir sabendo que ele está bem no corredor. E, quando a química entre nós explode uma noite com uma paixão feroz e ardente, é difícil negar que existe algo real entre nós. Mas ele nega. Ele diz que estava bêbado. Ele diz que não voltará a acontecer. Ele diz que não quer este tipo de relação, e que nós não significamos nada. Ele está mentindo. Porque aconteceu novamente, e novamente, e novamente. E é melhor sempre do que a última vez. Sei que podemos ser bons juntos, e eu quero ter a chance de tentar, mas acabei por fugir dele. Porém, o universo parece nos colocar juntos uma e outra vez nos dando sempre o questionamento inevitável "E se acontece" e nos deixamos amar um ao outro?

Resenha:
Os romances picantes estão sempre surgindo aqui no blog, mas precisamos encarar o fato de que em sua maioria eles são com casais heterossexuais. Justamente por isso a resenha de hoje é desse romance homoerótico, publicado em 2018 pela Hoo Editora, dos autores Melanie Harlow e David Romanov. Particularmente eu fiquei encantada com o misto de emoções que há nesse livro, vale a pena conferir.

Maxim possui um grande sonho de morar nos Estados Unidos e por isso larga tudo na Russia para viver em um grande cidade. No entanto tudo começa a ir contra quando Jake, seu amigo, não aparece para buscá-lo no aeroporto e ele não sabe onde (nem mesmo como é) fica o apartamento no qual já pagou pra ficar o mês. Como se não bastasse, ao buscar um lugar para se alimentar e carregar seu celular, Maxim é roubado, perdendo sua mala e o pouco dinheiro que tinha.

Graças a gentil Ellen, dona do bar onde tudo aconteceu, ele consegue um lugar para passar a noite. Derek, irmã de Ellen, é quem está cedendo um dos quartos de sua casa para que o jovem Maxim fique. O que era pra ser apenas uma noite se transforma em alguns dias e logo ambos começam a se conhecer e ficar mais próximo um do outro.

Em meio a solidariedade de Derek e a gratidão de Maxim é que começa a surgir paixão, fazendo uma grande bagunça na cabeça dos dois. A atração fica cada vez mais encantadora, mas no meio disso há uma namorada e tantas incertezas. Por quanto tempo eles conseguirão conviver juntos e resistir aos desejos que sentem um pelo outro?

Um misto de sentimentos aparecem ao longo da leitura deste livro. Frustração pela impulsividade de Maxim, compaixão com os receios de Derek, diversão com os conselhos do amigo de Derik, admiração pelo apoio de Ellen e raiva de uma sociedade real que faz com que muitos amores sejam oprimidos. O romance entre Derek e Maxim envolve batalhas reais, que muitos da comunidade LGBT enfrentam pelo simples fato de amar e assumirem quem realmente são.

O romance entre os dois é irresistivelmente fofo, fazendo com que o leitor dê suspiros com os pequenos momentos íntimos que há. No entanto o desejo e a paixão também tomam conta, tirando completamente o fôlego nas cenas mais quentes. Assim vai sendo equilibrado no nível certo digno de um romance erótico.

A obra lança grandes lições ao longo de cada capítulo, incentivando os leitores a refletirem e modificarem suas próprias vidas. Assim é abordado sobre seguir os próprios sonhos, mesmo que signifique deixar toda a segurança da família e lugar em que vive de lado. Além disso é explorado que está tudo bem em ser você mesmo, sem mentiras ou disfarces sua perfeição continua em suas individualidades.

A narrativa é alternada entre os pontos de vista dos dois protagonistas, tornando a história mais envolvente. Além disso, ao final do livro, há uma entrevista com os autores Melanie Harlow e David Romanov que relatam que muitos momentos foram inspirados na própria experiência. Outras curiosidades e detalhes sobre a obra também são discutidos, trazendo ainda mais significado ao enredo.

É um livro único e especial, aproveito para deixar aqui um apelo para que mais obras deste gênero chegue as livrarias. Espero que aceitem o convite de se encantar com esse romance lindo, verdadeiro e sensual. Compartilhe nos comentários indicações de livros homoeróticos que vocês conhecem e deixe suas opiniões!

5 comentários

  1. Puxa, eu admito que não conhecia esse livro,mas já fiquei encantada e emocionada com a resenha.
    Há tanto tabu ainda e sim, medo também de romances assim. A verdade incomoda, machuca e faz com que muita gente ainda torça o nariz.
    Nunca vou entender tudo isso, pois amor é amor.
    Mas gostei de ler acima que há muito mais além do amor. Há sim, uma dose cavalar de realidade.
    Já vai para a lista de desejados!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa
    Adorei saber desse livro. Realmente temos poucos romances Hot com protagonistas que não sejam heterossexuais. Pelo menos não comercializados com tanta frequência, ficando para quem curte o gênero ter que buscar os livros undergrounds
    Alguns dos meus casais de fantasias favoritos são LGBTQ+ e fiquei muito curiosa para ler esse livro. Parece ser além de um romance fofo, bem realista e tocante.
    Entrou na lista de leituras que pretendo fazer esse ano
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Olá! Engraçado pois o livro que eu tenho para indicar também foi escrito por duas pessoas, Ele de Sarina Bowen e Elle Kennedy, foi uma leitura incrível e surpreendente e eu sempre indico o livro para quem quer curtir uma história de amor, independente do seu gênero. Confesso que não conhecia esse livro da resenha, mas já quero ler para ontem, definitivamente precisamos de mais livros assim por ai neh!

    ResponderExcluir
  4. Andressa!
    Gosto muito de livros eróticos e já li alguns LGBT, porém nenhum que tenha trechos de sexo sendo explícitos, é bem diferente.
    Que bom ver que ter extras e são bem reveladores sobre as experiências pessoais os autores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro e só de ler a resenha fiquei um tanto curiosa por ele. Tem uma ótima premissa e uma historia envolvente.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir