De Repente Uma Noite de Paixão - Lisa Kleypas

20 de março de 2020

Título: De Repente Uma Noite de Paixão
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.

Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.

Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.

Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Resenha: Um tema legal, uma premissa interessante!

Uma mocinha escritora, um mocinho editor! Tudo para ser um ótimo livro, mas...não foi!

Infelizmente preciso dizer que a história não me conquistou como achei que conquistaria! Não vou dar detalhes da história em si porque talvez tenha sido só a minha impressão e não quero influenciar sua leitura, vou contar por alto.

Como a sinopse diz, Amanda está prestes a completar 30 anos e é uma solteirona, não quer chegar aos 30 sem conhecer o prazer, ao menos uma vez. Na noite combinada, Jack bate a sua porta. A provoca de todas as formas, mas, não chega "as vias de fato" e vai embora.

"Não que  desgostasse do sexo masculino. Ao contrário, considerava os homens muito inteligentes por terem arranjado a estrutura social de forma a claramente ficarem com todas as vantagens para si."

Claro que ela fica frustrada, só para, uma semana depois descobrir que Jack, na verdade é seu novo editor. Obviamente ele se interessa por ela, e ela por ele. Mas ele é completamente contra o casamento e dali só pode sair um relacionamento clandestino!


Bom, gente, o relacionamento acontece e, como em todo o romance de época, Jack acaba se apaixonando por Amanda, e ela por ele. Mas as diferenças, as convenções e o medo do escândalo acabam atrapalhando o casal. Claro!

"- A rainha Elizabeth provavelmente tinha a mesma aparência da senhorita pouco antes de mandar cortarem a cabeça do conde de Essex - comentou Sukey. Amanda deu uma súbita gargalhada, apesar do nervosismo que sentia. - Gostaria de cortar a cabeça de um certo cavalheiro - confessou. - Mas, em vez disso, terei que me  contentar em lhe dar uma recusa categórica."

Eles vão ter que percorrer um longo caminho de diferenças e aceitação se quiserem ficar juntos, mas bom, o jeito que ele meio que força a relação dos dois até que a convença de ficar com ele, não me conquistou!

A quantidade de cenas de sexo, também não! As vezes me parecia que a autora não tinha o que falar e colocava uma transa ali, bem descritiva aliás, para preencher o longo vazio que a história (ou a falta dela) deixou!

"...-porque o acesso aos livros não deve ser privilégio dos ricos. quero imprimir bons livros de modo que as massas possam se permitir comprá-los. Um homem pobre precisa muito mais de uma fuga do que um rico."

Algumas coisas ficaram tão sem explicação que eu terminei o livro com a sensação que teria que ler um segundo (que felizmente não tem) para entender! Por que Jack e não um profissional foi mandado à casa de Amanda naquela noite? A explicação não convence! O casal não me convence!

Enfim, acho que jamais escrevi uma resenha de um livro, ainda mais de época, que eu adoro, que eu não conseguisse trazer mais elementos para elogiar do que pra criticar, mas, entendam, é a minha opinião! Só minha! O livro é bem escrito, os personagens são bem construídos, a premissa é ótima, só que não me conquistou. A mim! E eu não poderia vir aqui dizer que eu adorei o livro, se eu de verdade, não gostei!

Mas já vi muitos elogios à ele! Então gente, o que eu posso dizer é que leiam e tirem suas conclusões. Não tenham por base a minha opinião, porque pelo que vi, eu sou uma minoria. A maioria de quem leu, gostou!

"O que as mulheres precisam é de mais educação, mais escolhas, assim serão capazes de considerar outras opções além do casamento."

5 comentários

  1. Este livro da Lisa tem dividido opiniões. Eu li muitas resenhas bem negativas por conta do excesso de cenas de sexo, em contrapartida, já li resenhas positivas pelo fato do livro ir contra o que a autora normalmente apresenta.
    Como acredito que cada livro seja como cada leitor, único, é realmente isso. Vai funcionar de modo diferente a cada leitor e pronto.
    Eu amo cenas hots, ainda mais com personagens já com idade para saber bem o que desejam.
    Por isso, penso eu, que vou gostar e muito(mas posso me enganar)
    Espero poder ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    NOSSA! Parece mesmo que essa dupla vai pegar fogo.
    Já estou aqui com aquela vontade imensa de acompanhar a saga desses dois e ver quem vai se entregar primeiro.
    Amo a autora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. 🤔🤔🤔
    Te juro a premissa me conquistou demais, porém... Não me vejo lendo ele, não gostei de alguns pontos apontados na resenha. Então ele foi lá para o final da lista de livros a serem lidos esse ano!
    📃✒

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse eu ainda não li, mas estou bem empolgada para conferir, gosto muito da escrita da Lisa, dela a minha série favorita é os Ravenels, e fiquei bem feliz (e surpresa) que esse é um livro único, mas acho que o que vem dividindo tanto a sim as opiniões é o fato do livro ser bem antigo, pelo que eu vi ele é de 2001, mas mesmo com as ressalvas espero curtir bastante a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estava bastante curiosa por ler esse livro, só ler a resenha fiquei um tanto receosa por ela. Espero a oportunidade de ler e ter uma conclusão diferente, mas sendo romance de época espero que seja bom.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir