Autor: Teri Terry
Páginas: 432
Ano: 2013
Editora: Farol Literário
Gênero: Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Resenha: Você saberia o que é verdade se sua mente tivesse sido apagada?
"Enquanto ele fala, eu escuto, mas parte de mim está pensando no que ele disse no início: e se ninguém me quiser?
E eu penso: eu quero.
Mas não falo em voz alta."
Kyla acorda em um hospital e misteriosamente não se lembra de quem é... é neste momento que lhe informam que é uma Reiniciada por ser uma "fora da lei" e, a partir de agora, viverá com uma nova família tendo que usar um Nivo, dispositivo que monitora suas emoções sinalizando quando estão com sentimentos negativos, fazendo com que os reiniciados desmaiem ou, em alguns casos extremos, morram.
Nesta nova família, Kyla encontra uma vida com rotinas simples típicas de qualquer garota de sua idade. Porém, passa a ter pesadelos, onde se vê sendo perseguida juntamente com um homem. Seriam apenas pesadelos ou memórias de sua antiga vida? Isso faz com que surjam dúvidas a respeito de seu passado e, consequentemente, de sua nova vida.
“Eu não sei de nada. Como pode isso não ser... estranho?”
Novos acontecimentos fazem com que Kyla comece a ir em busca de sua vida antes de ser reiniciada, levando-a a enfrentar perigos.
Reiniciados é uma leitura leve que flui com naturalidade, onde você consegue se colocar no lugar de Kyla e sentir exatamente o que ela sentiu: confusão, medo e, acima de tudo, incerteza.
“Seja lá o que eu tenha feito, ainda está aqui, ainda é parte de mim, escondida em algum lugar.”
A narrativa prende do início ao fim, ficando a cada capítulo com aquele gostinho de quero mais.
Kyla é uma personagem cativante, forte na medida certa, e, ao mesmo tempo, uma adolescente perdida neste "novo mundo recém descoberto".
Traz uma pitadinha de romance, porém o foco principal é saber quem realmente é, e o que aconteceu com ela antes de ser reiniciada. Quem são as pessoas que vivem com ela e até que ponto pode confiar nelas?
Para quem gosta de livros distópicos como eu, onde a heroína é gente como a gente, a leitura deste livro vai com certeza agradar.
“Seja lá quem for Kyla, há outra pessoa escondida. E, na verdade, é dela que eu tenho medo.”
Gente...essa é uma saga que eu sempre tive vontade ler e o tempo foi passando e eu acabei literalmente me esquecendo dela.
ResponderExcluirQue delícia ver e ler agora a resenha deste primeiro livro e poder reacender essa vontade de conhecer a série!!!!
E por tudo que li acima, não irei me arrepender de jeito nenhum. Ação do começo ao fim!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento desse livro mas fiquei bastante curiosa por ele. Tem uma premissa muito boa e fiquei um tanto interessada pela historia da personagem.
Meu blog:
Tempos Literários
Meooo preciso dizer que eu já tinha ouvido falar desse livro por uma amiga. Mas acabei perdendo o nome dele e foi para o limbo. Agora vou anotar aqui e quero ler. Aí tu vai ter que me aguentar falando dele kkk
ResponderExcluirOlá! Eu adoro distopias, por isso, já fiquei interessada em mais essa, ainda mais com tantas perguntas ainda sem respostas, eita que minha curiosidade atingiu números gigantescos nesse momento (risos).
ResponderExcluirOi, Denise
ResponderExcluirAdoro distopias, e essa da Kyla é uma das que mais quero ler.
Parece ser cheia de mistérios e surpresas.
Tô ven curiosa para começar.
Bjs