Protocolo Bluehand: Zumbis, Seu Guia Definitivo Contra os Mortos e os Vivos - Abu Fobiya, Fábio Yabu, Jovem Nerd, Deive Pazos

22 de fevereiro de 2020

Titulo: Protocolo Bluehand: Zumbis, Seu Guia Definitivo Contra os Mortos e os Vivos
Autor: Abu Fobiya, Fábio Yabu, Jovem Nerd, Deive Pazos
Páginas: 272
Ano: 2012
Editora: Nerdbooks
Gênero: Fantasia, Aventura, Manual de Sobrevivência
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: O Protocolo Bluehand: Zumbis é o guia definitivo contra os mortos e os vivos. Suas 272 páginas têm como objetivo não apenas preparar o leitor para o iminente apocalipse zumbi, mas também ajudá-lo a sobreviver nos difíceis anos do porvir.

As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima.

É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente.


Resenha:

Sobreviver a um Apocalipse Zumbi? Manual de sobrevivência? meu avô sempre disse que os mais preparados são sempre os primeiros a morrer, eu não sei... acho que primeiro tinha que ter um apocalipse pra testar essa teoria.

Esse livro apesar de conter um número considerável de páginas, é bem curto, e também possui muitas imagens então torna o virar de páginas um pouco exagerado, eu também diria que a maioria do que se fala no manual é uma sátira com o tema e dificilmente levado como um manual de sobrevivência sério, para coisa nenhuma, penso que por enquanto também não dá pra tornar esse assunto sério a não ser que você assista The Walking Dead aí tudo bem kkkk... Mas podemos dizer que o livro é divertido e bem interativo, fazendo muitas brincadeiras com zumbis.


Essa resenha é curta mesmo, posso dizer que vale perder um pouco de tempo para ler, mas sem levar nada para o lado sério, não vi nenhum erro ortográfico, eu li ele por Ebook, pois não estava na minha lista de "tem que estar na minha estante". Mas eu lhes digo podem ler, é rápido e divertido.

5 comentários

  1. Hahahaha eu preciso de um manual assim!!! Quando assisto Twd,sempre fico pensando como alguém como eu iria sobreviver a um apocalipse zumbi.
    Livros assim são para entreter e pelo que li acima, valeu a pena!!!!
    Já quero!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto muito de filmes que tenha zumbis, mas nem todos me agradam e a serie TWD não consegui assistir mas talvez em um momento próximo né. O livro tem uma premissa ótima mas não sei se leria.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. É o tipo de livro para ler e comentar com os amigos.
    Confesso que gosto bastante do tema zumbis e principalmente como ser um sobrevivente em um Apocalipse zumbi.
    Inclusive eu e meus amigos temos até um plano de contingência para a nossa ilha!
    Fiquei curiosa. Vou procurar para ler!
    😉

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu já sou meio doidinha sem guia nenhum imagina depois de ler o livro, acho que passo, afinal zumbi não é o meu tema favorito da vida, na verdade tentei assistir TWD e não passei do primeiro episódio, tamanha foi minha repulsa durante a “tortura” que foi, mas já tenho a pessoa certa e que vai amar conhecer mais essas técnicas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rodrigo
    Achei divertido esse livro pela sua resenha.
    Aiii sou muito medrosa, nunca assisto filmes e séries de zumbis kkkk
    Então, acho que preciso ler mesmo, porque se acontecer na vida real tô lascada! Kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir