Autor: Tito Corrêa
Páginas: 380
Ano: 2019
Editora: Ler Editorial
Gênero: Literatura Nacional, Religioso, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:Será que Deus existe mesmo? Se existe, onde ele está? Se é um Deus amoroso, por que permite o sofrimento e as injustiças no mundo? Para que serve a fé, se muita das vezes, mesmo a tendo, ainda assim as coisas dão errado? Isaac sempre seguiu os caminhos do Senhor Jesus, desde que nasceu, porém, uma tragédia o inseriu em uma tremenda escuridão, fazendo com que questionasse o poder, a glória e o amor de Deus, e sobre o que é ter fé. Agora, caberá a sua esposa, Clara, conduzi-lo à luz e a verdade de Deus, que passa a usá-la sobrenaturalmente como seu instrumento, a fim de exortar e resgatar Isaac. Entretanto, Isaac precisará enfrentar as fortes investidas do inimigo, que passa a seduzi-lo com o objetivo de arrastá-lo de vez para a perdição. Clara triunfará em sua missão ou a escuridão em que Isaac está envolto o arrastará de vez para longe de Deus?
Este livro foi cedido pela Editora Ler Editorial, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
“Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.
Provérbios 8:17”
A Exortação é um romance de ficção com um drama de teor religioso. Escrito pelo autor paulistano Tito Correa e publicado pela Ler Editorial.
Primeiro vamos falar do significado de exortação, que eu mesma não sabia antes de ler esse livro, eu fui ao Google para me informar, e exortar significa basicamente: o ato de encorajar alguém, incentivar etc.
E combina perfeitamente com o livro. Na trama temos o casal Isaac e Clara, casados, com uma família amorosa, uma situação financeira estável. Eles poderiam ser um exemplo daqueles casais de comercial de margarina. É claro, que nem tudo é tão perfeito assim. Ambos foram criados em famílias religiosas, e por muitos anos foram tementes e seguidores dos preceitos da fé deles. Porém, apesar de serem fervorosos, isso não impediu que uma tragédia se abatesse em sua família, o que fez com que Isaac se afastasse de sua fé. Se jogando de cabeça no serviço ele começou a ter uma vida, onde não havia mais espaço para Deus e igreja. É quando alguns acontecimentos vão atingindo a família, que Clara decide exortar seu marido para o caminho da fé deles novamente. No livro é como se ela se tornasse uma ferramenta divina para guiar o marido para a luz novamente.
Será que o amor de uma esposa, por seu marido e sua família, e sua fé serão o bastante para estimular Isaac e abrir seus olhos? Ele que está carregando dentro de si uma sombria dor que o impossibilita realmente ser feliz, terá forças para lutar contra o inimigo?
Leiam para descobrir.
"— Ela deveria ter te preparado mais para as adversidades da vida, justamente pelo fato de que um dia não estaria mais aqui. A partir daí você saberia se proteger sozinho... filhos são como flechas que carregamos na aljava... Em certo ponto os pais devem lançar seus filho, já preparados, para que alcancem os lugares onde os pais não chegarão."
É apenas o primeiro volume de uma série, por isso, a jornada de Isaac e clara esta apenas no começo e algumas revelações no final do livro, deixam caminho abertos para muita coisa acontecer ainda.
É um livro, para quem gosta dos temas religiosos, superações de traumas e evolução espiritual. E por ser um livro cristão, é acredito eu, um livro de nicho específico.
A escrita do autor é simples e acessível, com um bom ritmo e fluidez. Ele tece um drama familiar tocante. A editora nos cedeu o livro digital, e por isso não tenho detalhes do físico para comentar, porém, no que se refere à revisão textual, não tenho do que reclamar.
Não é um drama com muitas surpresas, porém, é bem consistente com o tema no geral. E uma leitura muito agradável.
Indicação de leitura nacional, tenham uma boa experiência de leitura e até a próxima.
Enquanto lia a resenha só conseguia pensar no livro/filme, A Cabana! Onde um homem perde a fé depois de uma tragédia.
ResponderExcluirPelo que entendi, esta obra vai pela mesma linha e isso não é ruim não.
Eu sou religiosa, mas digo religiosa mesmo.rs por isso, temas como isso de perder a fé e a buscar, ou ao menos, tentar entender, é sempre algo que me anima a ler.
Nossa literatura é rica demais e claro que se puder, quero muito ler o livro sim!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Oi, Vivian
ResponderExcluirAmoooo livros que falam de fé e de como superar problemas através dela.
Não conhecia o autor, nem o livro, mas já quero.
Parece ser muito bom e emocionante.
Bjs
Olá! Para ser sincera não é o tipo de leitura que eu faça normalmente, na verdade nem que eu procure para estar entre a minha listinha, mas minha mãe curti bastante este tipo de leitura, por isso, já vou passar a dica para ela, quem sabe ela não ganhe um presentinho por esses dias ❤️😅!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento do autor, fiquei bastante curiosa por ele. Tem uma premissa muito boa e uma trama bem envolvente. Fiquei um pouco receosa, não sou do tipo que ler livros que envolve religião, mas talvez leia o livro em algum momento.
Meu blog:
Tempos Literários
Desde já agradeço muito a resenha e as opiniões. Os feedbacks são importantíssimos para que sempre façamos um Trabalho melhor.
ResponderExcluirMuito obrigado!!! Convido todos a lerem!!!
Abraços!!!
Parabéns pela resenha já li o livro e me trouxe uma fé ainda maior a maneira que Clara cuida do marido e lindo .
ResponderExcluirLeiam o livro vcs vão se emocionar assim como eu me emocionei.
Super indico parabéns meninas resenha e foto linda.