Autor: Carrie Elks
Páginas:280
Ano: 2018
Editora: Verus
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela Villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Resenha:
"As jornadas terminam no encontro dos apaixonados - Noite de Reis"
Nesse livro iremos conhecer a historia de Cesca Shakespeare, que aparentemente não achou seu lugar no mundo. Vive de empregos temporários com salários que mal dão para pagar o aluguel, e tudo isso por culpa de um famoso astro de Hollywood : Sam Carlton.
Cesca guarda um profundo rancor do ator, pois ela tivera sua chance como roteirista de peça teatral e tinha tudo para dar certo se o ator principal, Sam Carlton, não tivesse estragado a peça no dia da sua estreia. Desde então tudo havia desandado completamente, sua mente não conseguira escrever mais nenhuma palavra sobre qualquer coisa.
O seu padrinho, Hugh, lhe oferece um emprego temporário numa Villa na Itália. Aparentemente o emprego perfeito: cuidar de uma villa lindíssima na bela Itália, onde poderia buscar inspiração e voltar finalmente a escrever.
Sam Carlton tem seu nome envolvido em escândalos e mentiras, cansado, só pensa em se isolar e dar um tempo. Então decide ir para a casa de sua família na Itália.
Imaginem o desgosto de Cesca ao saber que a casa onde está tomando conta ,sozinha, pertence à família de seu inimigo número 1? Só fica levemente aliviada quando lhe garantem que ninguém iria para lá naquele verão...só que ela tem uma surpresa não tão agradável quando Sam aparece sem qualquer aviso.
No começo é claro que o relacionamento será terrível entre eles, porém conseguem chegar a consenso entre si. Sam até mesmo começa a revisar o roteiro o qual Cesca está escrevendo. Ela consegue conhecer de fato a pessoa por trás do ator famoso.
Uma historia com uma protagonista que nos mostra o seu lado humano e a forma como ela faz de tudo para sempre dar a volta por cima realisticamente falando. Já Carlton, apesar de toda fama é o clichê do cara solitário e até mal compreendido...
Esse livro é o primeiro da série das Irmãs Shakespeare. Foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante, pois a escrita flui sem precisar se utilizar de quaisquer artifícios ou rebuscamento. Uma leitura leve, para se ler em um dia.
Estava lendo hoje bem cedinho, a resenha do terceiro livro dessa série confesso que não vejo a hora de começar ela lá do comecinho.
ResponderExcluirAí chego aqui e pah, tem a resenha do primeiro livro!!!Adorei!(acho que isso é um sinal divino) rs
Eu sou a eterna romântica incurável e tudo que envolve romance e também, recomeços, me agrada demais.
E pelo que li acima, Cesca tem muito de recomeço nela!
Já quero todos!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Oi Karla, amiga!
ResponderExcluirGostei da dica, eu adoro conteúdos com diversidade em lugares diferentes, é como uma viagem né, sem sair do lugar e sou louca para conhecer a Itália!
Já tinha ouvido falar do livro e já estava na listinha de desejados, tentarei ler!
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Olá Karla!
ResponderExcluirEsses livros da autora me conquistaram pelas capas, que são lindíssimas. Particularmente a história de Cesca não me encantou tanto, apesar da relação cão e gato garantir boas risadas. O que chama atenção nessa trama é o cenário, sempre gosto de conhecer países através dos livros e tenho um apreço especial pela Itália.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirLi resenhas dos demais livros da autora e estou apaixonada pela trama. Esse primeiro volume tem uma premissa ótima e me deixou muito curiosa por conhecer a historia da personagem e a escrita da autora.
Meu blog:
Tempos Literários
Olá! Acredita que eu comecei essa série pelo livro dois?! Amei a capa e a sinopse então me joguei, esse ainda não li, embora o tenha a aqui na minha estante, e mesmo com essa capa maravilhosa, sei lá, a sinopse não me empolgou muito, a razão pela qual Sam fez o que fez tem que ser bem plausível, porque confesso que já peguei um rancinho dele, mas é por causa dessa minha curiosidade em descobrir tudo que aconteceu que pretendo ler o livro o mais breve possível.
ResponderExcluirOlá Karla!
ResponderExcluirConfesso que estou começando a ficar sem paciência com esse tipo de livro no qual os protagonistas se odeiam mas se amam, mesmo que as histórias sejam de contextos diferentes.
Este livro não foge do padrão, todavia a ambientação rouba a cena e até consegue fazer com que a história seja agradável de
acompanhar.
Ademais, como diferencial, Carrie Elks se aprofunda no mundo do teatro ao caracterizar seus protagonistas, deixando-nos densos e com personalidades complexas.
Beijos.
Karla!
ResponderExcluirQue nome: CESCA!!!
Nossa! Fiquei imaginando a convivência desses dois, principalmente para ela que o considera seu inimigo, deve ser constrangedor.
Mas, pelo jeito, eles acabam se entendendo.
cheirinhos
Rudy
Que livro legal, o estilo é bem do jeito que gosto de ler. Esse negócio de se relacionar com inimigo é spre algo que da certo nas literaturas.
ResponderExcluir