Autor: Anna Belfrage
Páginas: 438
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Gênero: Romance Histórico
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Em um dia abafado de agosto de 2002, Alex Lind desaparece sem deixar vestígios. Em um dia igualmente sufocante de agosto de 1658, Matthew Graham a encontra em um deserto pântano escocês. A vida nunca mais será a mesma para Alex ou para Matthew.Este livro foi cedido pela Editora Cherish Books BR, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Devido a uma série de ocorrências extraordinárias, Alexandra Lind é lançada três séculos de volta no tempo. Ela surge aos pés de Matthew Graham, um condenado fugitivo retornando para a Escócia no ano de 1658.
Matthew não sabe bem o que fazer com essa mulher machucada e com uma concussão, aparentemente caída do céu. O que ela é, uma bruxa?
Alex olha para este homem alto e magro com olhos cor de avelã, vestido com o que, em geral, se parece com trapos. No começo, ela acha que ele pode ser algum tipo de ermitão, um excêntrico, mas ela logo percebe que a estranha é ela, não ele.
Catapultada de uma vida de conforto moderno, Alex lida com essa nova existência, mais complicada pela percepção de que alguém de seu tempo a acompanhou até ali e não exatamente para estender uma mão amiga.
A compensação potencial para essa mudança brutal no destino vem na forma de Matthew, um homem que ela nunca deveria ter conhecido, não tendo nascido três séculos depois dele. Mas, apesar de tudo, Matthew rapidamente se mostra um protetor disposto e capaz. Ele vem com sua própria bagagem e, às vezes, parece que seu passado o levará à morte. Às vezes Alex acha tudo excessivamente excitante, desejando a vida estruturada que costumava ter.
Como ela vai voltar? E mais importante, ela quer?
Resenha:
Ah! que início de parceria gente! Preciso contar que o blog agora é parceiro da Editora Cherish Books Br. É uma editora ainda no início, mas que promete trazer muita coisa boa! Estou tão feliz por ter sido aprovada para a parceria! Desde que li o livro Uma Proposta Indecente, publicado por eles estava louca por vários dos seus títulos!
Então, quando tive a oportunidade de escolher um livro, escolhi Sob o Véu do Tempo! Ao ler a sinopse, rapidamente fazemos uma conexão com Outlander, mas posso garantir que as únicas semelhanças são a viagem no tempo e o fato de o grande amor da mocinha viver séculos antes dela, assim como Perdida, da Carina Rissi, um nacional como o mesmo tema.
Porém, assim como Perdida não poderia ser comparado à Outlander, Sob o véu do Tempo não pode ser comparado à esses dois.
"Eu só estou dizendo - Alex continuou quando eles voltaram para dentro -, que eu poderia ter um pouco de problema com a parte de obedecer. Não, espere, eu tenho um problema enorme com essa parte. Por que eu deveria te obedecer?...."
".... Porque eu sou seu marido - explicou Matthew com paciência exagerada. - E você é apenas uma esposa irracional. - Se não fosse pela luz em seus olhos indicando que ele estava, pelo menos até certo ponto, provocando-a, ela o teria chutado."
Então, defesa feita, vamos ao que importa que é a resenha desse livro maravilhoso! Anna Belfrage criou uma confusão na minha cabeça em certos momentos, já que escreveu algo bem diferente do que o conhecido!
Começamos com Alex lá no futuro, em seu carro conversível indo à uma reunião. Em um certo lugar o carro morre. Assim como o celular da garota. Perdida numa encruzilhada, em um dia de calor fora do comum, desaba uma chuva daquelas, com raios e trovões. Ao que tudo indica ela é atingida por um raio e desmaia. Quando volta a si está machucada, com o pé queimado e ao que parece, foi jogada para longe de onde estava. Só que o que ela não imaginava era para quão longe teria sido jogada!
Então Matthew a encontra e decide que precisa ajudar aquela moça indefesa e sozinha, mesmo que ele esteja no meio de uma fuga e sabendo que se for pego como fugitivo seria enforcado! Ele se porta de uma maneira muito estranha, está estranhamente vestido e à princípio Alex não percebe que está fora de sua época. Ela, por outro lado foi parar, de calças, na Escócia de 1658!
Vai ser complicado para esses dois conseguirem se adaptar, principalmente porque no começo Matthew acha que ela é uma bruxa. Ainda assim decide ajudá-la.
Alex deixou um namorado e um filho para trás. Logo de cara eu ficava pensando como ela ia dar um jeito de reencontrar o filho, mas logo explicações são dadas e percebemos que existe muito mais coisas por trás de tudo.
Alguém está atrás dela, lá no passado, vindo do futuro e percebemos que não vai ser assim tão fácil para Alex deixar os problemas do passado (ou do futuro?) para trás. Fora as confusões que o próprio Matthew precisa resolver, já que ele é um fugitivo...inocente!
Enfim...que leitura maravilhosa! Fiquei pasma lendo esse livro! Ah, ele foi lançado ontem (21/01/2020) e está no Unlimited da Amazon, no link que deixei acima! E posso assegurar que vale super a pena! Pensei que seria um livro único já que o final foi bem favorável, mas descobri que são vários, nove se não me falha a memória e só posso pedir para a editora publicar logo porque fui ler as sinopses e vi aventuras garantidas!
Eu gosto do tema viagem no tempo, gosto de livros de época, adoro o tom rústico da Escócia Medieval e adorei, de verdade a escrita da autora!
A capa é linda, como os livros me ganham sempre pela capa em primeiro lugar, podem imaginar né????
Não há como não ler a sinopse e já ligar o enredo a Outlander! Apesar de não ter lido os livros da série, consegui recentemente ver a primeira temporada da série(preciso ver as demais)
ResponderExcluirMas é bom que as semelhanças de certo modo ficam somente na viagem do tempo. No mais, o enredo é inovador, não somente pelos personagens, mas pelas situações que ambos irão enfrentar!
Muito feliz que essa parceria já comece a render frutos tão deliciosos e oh, tem pimentinha ali!rs(amo muito tudo isso)
Já vai pra listinha de desejados!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Denise!
ResponderExcluirEu adoro essas tramas que envolvem viagem no tempo, principalmente quando há uma romance ardente envolvido, com personagens carismáticos que ganham profundidade pela linha direta com fatos do passado que é ampliada pela autora.
Devo acrescentar que a autora dá uma agilidade para trama ao desenvolver esses plots do futuro de Alex e da necessidade de provar a inocência de Matthew.
Fico feliz que haverá mais livros, pois os leitores que amaram a história garantem mais momentos com esses personagens.
Beijos.
Olá Denise!
ResponderExcluirAssim meu coração não aguenta, como vou esperar o lançamento de 9 livros??? A história me parece maravilhosa, essa mistura de passado e presente garante boas risadas, já criei empatia pelo mocinho injustiçado e estou curiosa pra saber como irá se dar essa perseguição. Será que vou atentar esperar sair todos os livros pra ler? Com certeza não. Parabéns pela parceria nova!
Beijos
Denise!
ResponderExcluirParabéns pela parceria, já sei que teremos boas resenhas.
Adorei esse livro.
Tudo que se relaciona ao mediaeval e a viagem no tempo, sempre chama minha atenção, sem contar que ainda fiquei intrigada com toda essa perseguição do passado/futuro. Quero poder conferir.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ahhhh a resenha que eu estava esperando, se antes eu já estava encantada com a história, agora estou é completamente arrebatada e perdidamente apaixonada (suspiros). Esse final de semana me aguarde, e o que mais chamou minha atenção foi esse filho que ela deixou no futuro (ai meu coração) como é que vamos resolver isso?!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirJá tinha curiosidade em relação a esse livro. A capa me pareceu uma trama de romance de época, desse tipo, mas ao ler a resenha e bem diferente e apesar ser de época. Gostei bastante e estou bem curiosa para ler.
Meu blog:
Tempos Literários
Não tem como ler a resenha e não lembrar Outlander, mas que bom que não é a mesma história e tem muitas diferenças, apesar de eu amar viagens no tempo. A capa realmente é linda, é chamativa, capricharam bastante. É um livro que vou ler e me apaixonar com certeza.
ResponderExcluir