Selada com Sangue - Mariane Ducas

29 de janeiro de 2020

Título: Selada com Sangue
Autor: Mariane Ducas
Páginas: 152
Ano: 2019
Editora: Ler Editorial
Gênero: Ficção, Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:
Sophia Cortney é uma investigadora, e junto com seu parceiro, Pierre Chermont, é responsável pela investigação de uma série de assassinatos que aconteceram na cidade de Paris e que estão deixando a população em pânico, já que nem a Torre Eifel foi poupada.
A escuridão do passado, os traumas, as angústias e a insegurança voltam a atormentar Sophia, principalmente quando em um dos crimes o assassino deixa uma carta selada com o sangue da vítima.
Será que Sophia e Pierre conseguirão resolver o mistério? Ou o caso será enterrado para sempre com a vítima?
Este livro foi cedido pela Editora Ler Editorial, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:



“Morte, essa palavra me perseguia, mas o meu trabalho dependia dela e isso nunca tinha sido tão assustador, até agora!”

Selada com Sangue, é um suspense policial, da autora brasileira Mariane Ducas, publicado pela Ler Editorial, lançado em 2019. 

Na trama acompanhamos Sophia Courtney, uma detetive francesa, - cuja vida se resume a se dedicar a sua carreira e aos cuidados de sua irmã mais nova Anne, já que como órfãs, elas tem apenas uma a outra -, ao lado de seu parceiro – o detetive veterano Pierre Chermont, estão no meio de múltiplas investigações de homicídio, uma delas que vai acabar se provando o caso que irá mudar a vida de Sophia para sempre.

O corpo de uma jovem mulher chamada Anne Lockhart é encontrado, e as circunstancias de sua morte chamam atenção, e o caso tem um amplo interesse da mídia nele.

Sofrendo pressão para encontrar o assassino da vitima, a dupla de detetives, acaba caindo em um perigoso jogo de caça versus caçador, lutando para encontrar o assassino antes que ele faça uma nova vitima.

“As pessoas precisam ser mortas para eu trabalhar. Nunca tinha tido esse tipo de pensamento; isso quer dizer que o cara que estava prestes a ir para o saco preto e seguir para o legista estava quase pagando o meu salário. Hilário e macabro, mas era a verdade cruel.”

Porém, quando o assassino torna o jogo pessoal e causa a Sophia a pior do de sua vida, ela percebe que nada a tinha preparado para enfrentar os perigos de sua profissão e principalmente, as repercussões de suas próprias decisões.

Por se tratar de um suspense, irei minimizar totalmente aqui os spoilers, falarei brevemente sobre o que achei do livro no geral, para que possam apreciar a leitura e se surpreenderem com a história.

A trama em si, possui algumas reviravoltas interessantes, apesar de não ter me conquistado durante a leitura, infelizmente não simpatizei com a protagonista do livro desde o inicio, e por isso tive dificuldades em gostar das decisões dela. O ritmo de escrita me pareceu oscilar um pouco, em alguns momentos a trama foi bem fluida em outras acabou se arrastando um pouco. Os personagens secundários não tiveram muito desenvolvimento, assim como os antagonistas, isso se deve por que a historia se passa pelo ponto de vista de Sophia. 

Um suspense nacional, com uma trama fechada e como disse acima com direito a surpresas.

Até a próxima.

7 comentários

  1. Eu amo quando tem resenha de livro nacional que eu não conhecia!!E apesar de sim, ter algumas pequenas falhas, o enredo é fascinante e como eu amo isso de investigação, assassinato e afins,já gostei demais de tudo que li acima!
    Já vai pra listinha dos mais desejados e só pra não perder a frase:
    Viva nossa literatura nacional!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Vivian!
    Um suspense policial escrito por uma autora nacional é simplesmente genial, independente do desenvolvimento ou não.
    Adorei a ideia dos detetives entrarem no esquema caça x caçador, deve dar movimento e suspense ao livro.
    Gosto quando tem surpresa e embora a protagonista não a tenha conquistado e o ritmo seja oscilante, arriscaria a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    Adoro ver os detetives passando perrengues no começo da carreira. Poder acompanhar a jovem e inexperiente Sophia nesse caso e ver sua personalidade ser construída. E maravilhoso ver autores nacionais escrevendo gêneros diversos, nossa literatura está se tornando muito rica por isso. reviravoltas são sempre bem vindas, será que o assassino está bem debaixo do nariz da protagonista? Só lendo para descobrir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto de livros que trás um pouco de suspense e que prende logo de primeira. Gostei bastante do conto, me pareceu ser bem interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Olá! Como estou na minha campanha de diversificar minhas leituras, sempre fico feliz em encontrar enredos diferentes, dos quais eu não estava acostumada a escolher durante a leitura. E fiquei ainda mais animada por se tratar de um suspense brasileiro, fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian!
    Acredito que os leitores mais íntimos dos thrillers policiais talvez não gostem tanto da história, que se prende à receita trivial de elementos do gênero. Além disso, a autora peca por não construir os personagens de forma aprofundada o suficiente para que haja a construção de empatia por parte de quem está lendo.
    É claro, contudo, que a descrição bem articulada dos atos do assassino é um ponto positivo da obra, fazendo com que fiquemos no mínimo curiosos para saber todo o desfecho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amo suspense e o livro da autora para mim é uma novidade que curti muito. A questao do misterio e o que me deixa mais empolgada para comprar esse livro.

    ResponderExcluir