Ano Início (série): 2019
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Fantasia, Drama, Ação
Elenco: Henry Cavill, Joey Batey, Anya Chalotra, Freya Allan, Jodhi May, Björn Hlynur Haraldsson, Adam Levy, MyAnna Buring, Mimi Ndiweni, Therica Wilson, Emma Appleton
Nota:
Sinopse: The Witcher (em polonês, Wiedźmin) é uma série de televisão de drama fantasia criada por Lauren Schmidt Hissrich para a Netflix. É baseado na série de livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski.
Em 13 de novembro de 2019, a série foi renovada para segunda temporada.
“Acabarei com qualquer um que me atrapalhe. A menos que o destino intervenha.”
Resenha: Geralt de Rívia (Henry Cavill), é um caçador de monstros, para quem não sabe, é vivido pelo mesmo ator que fez Superman, mas claro que todo mundo sabe né!
Geralt anda pelo mundo caçando e matando monstros, apesar de alguns considerarem ele mesmo algo pior do que um humano, já que o cara é um bruxo!
Lá pelas tantas ele conheceu o O bardo Jaskier (Joey Batey), minha nossa, o cara é muito chato, mas é uma companhia bastante estranha e arranja certas confusões bem interessantes para o bruxo!
Em outro núcleo, temos a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra). Quando a conhecemos, ela é uma menina indefesa, feia (tadinha) corcunda...ainda assim, se mostra poderosa, só não sabe disso ainda. Está em treinamento, se prepara para algo muito maior, pelo menos é a promessa que vemos...
“Às vezes, o melhor que uma flor pode fazer é morrer.”
Em num terceiro núcleo temos a princesa Cirilla (Freya Allan) com um perigoso segredo, que até agora nem ela mesma conhece. Seu reino foi atacado e destruído, sua avó que foi quem a criou morreu, mas antes disso, deixou uma única instrução à menina: encontrar Geralt de Rívia.
Fatalmente esses três grupos vão se encontrar, pois é o seu destino e então vão ter que aprender a conviver. O bruxo e a feiticeira jé tiveram lá seus encontros no passado, se amam ou se odeiam, ainda não decidi, mas pelo bem do mundo, vão ter que aprender a trabalhar juntos.
Há uma certa confusão na série da TV que já sei que não há nos livros. Cada um dos três núcleos que citei se passa numa linha temporal diferente e vamos acompanhando todos ao mesmo tempo até a hora de se encontrarem num único presente.
“Cada vez mais, encontro monstros aonde quer que eu vá.”
A showrunner Lauren Hissrich já até deu alguma ajuda. Ela afirmou que história de Geralt se passa por 20 anos, a de Yennefer é ainda mais longa, abrange sete décadas, enquanto que a de Ciri se passa no presente, por um período de duas semanas.
Então, podemos ver que apesar de parecer confuso, não é.
Vemos a saga de Geralt desde antes de ele se saber responsável pela princesa, quando ela ainda nem havia nascido, assim sabemos como ele chegou a ser responsável por ela. Vemos Yennefer e toda a sua luta, anos antes, muitos anos antes, até o ponto em que acaba se metendo nessa confusão e finalmente, acompanhamos Ciri e sua fuga do castelo em busca do bruxo.
Enfim, tentei contar e não contar ao mesmo tempo, para que ao assistir seja uma surpresa. Ainda não li os livros, mas o meu irmão os está devorando e já me adiantou que o primeiro livro não é como a série, apesar de parecer que vai seguir a mesma linha lá no futuro. Pretendo ler logo, ele fica contando as coisas e me mata de curiosidade!
Recomendo, é uma série curta, tem só 8 episódios, mas já temos a segunda temporada renovada!
Eu amei essa série!
ResponderExcluirMal posso esperar para podermos ler os livros que devem ser empolgantes.
Estou esperando muitas aventuras para a segunda temporada da série já que gostei muito dos protagonistas.
😘😘😘
Ah o Bruxão!rs
ResponderExcluirVi essa série num fôlego só e cara, o bardo é chato demais e o raio da música cola que nem chiclete!
E essa confusão dos três universos deu uma virada na cabeça legal,até entendermos essa linha do tempo, tipo eu, passei muito tempo, me questionando e não aproveitando direito o cenário e a fotografia da série que é maravilhosa, diga-se de passagem!
Estou ansiosa pela segunda temporada e acredito que as falhas como essa apresentação dos três universos resolvidos, vai dar um Up na série!
Mesmo assim, super recomendo também!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Denise!
ResponderExcluirSou fã de ficção que tem bruxos, mutantes e magias.
Não li ainda a série de livros ainda e nem sabia que tinha games com a série e apesar do pouco custo gasto para a execução da série, achei a ideia temporal do filme genial, justamente porque nos faz pensar e só por isso, já vale assistir, sem contar com as lutas e guerras que são outros atrativos maravilhosos.
cheirinhos
Rudy
Olá Denise!
ResponderExcluirA série gerou um buzz enorme quando foi lançada em Dezembro, sem contar que Henry Carvell atraiu os olhares de todos ao incorporar o famoso personagem, que, infelizmente, é mais conhecido pelo popular jogo do que pela série de livros em si.
Eu confesso que achei a trama extremamente confusa, com enredos batidos e previsíveis que não deveriam compor uma série de fantasia sobrenatural.
Evidentemente, muitas comparações foram feitas com Game of Thrones, embora eu ache que os dois programas possuem propostas distintas que dispensam essa competição de título de melhor série.
Espero conferir os livros em breve, e claro, uma segunda temporada melhor.
Beijos.
Olá Denise!
ResponderExcluirRealmente a serie está fazendo muito sucesso, muitos falam que é boa e Gerald está arrancando suspiros por aí mas ainda não conferi. Essas linhas temporais pode causar muita confusão mesmo, é uma pena são tão diferente dos livros e ter poucos episódios. Vou assistir em breve.
Beijos
Olá! Confesso que até a alguns meses atrás nunca tinha ouvido falar nesse tal The Witcher #aextraterrestre, ainda não conferi a série, mas tenho planos de fazer isso ainda esse ano, quem sabe acabe gostando e procurando saber mais sobre os livros.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu já ouvir muitos fala dessa serie, porém não assistir. Tenho uma certa curiosidade sobre ela e vejo que tem um ótimo enrendo. Já irei colocar na lista para assistir!
Meu blog:
Tempos Literários
Essa série esta sendo tão comentada que não vejo a hora de assisti. Com poucos episódios na primeira temporada ajuda quem não tem tempo para acompanhar. Vou tentar assisti nesse fim de semana.
ResponderExcluir