Ano Início: 2017
Ano do Término: 2020
Temporadas: 3
Gênero: Drama
Elenco: Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Thomson, Lucas Jade Zumann, Dalila Bela, Corinne Koslo, Aymeric Jett Montaz, Ella Jonas Farlinger
Nota:
Sinopse: Anne with an E é uma série de televisão canadense baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett. Foi ao ar pelo canal canadense CBC e está disponível mundialmente pela Netflix. A primeira temporada consiste em sete episódios, com Niki Caro dirigindo o primeiro episódio de duas horas.
Em 3 de agosto de 2017, a CBC e a Netflix renovaram a série para uma segunda temporada de 10 episódios, que estreou na Netflix em 6 de julho de 2018 e na CBC em 23 de setembro de 2018. A CBC adotou o título Anne with an E a partir da segunda temporada. Em agosto de 2018, a CBC e a Netflix renovaram a série para uma terceira temporada de 10 episódios, que estreou em 22 de setembro de 2019 na CBC.
No dia 25 de novembro, a Netflix anunciou que a terceira temporada da série seria a última . A atriz Amybeth McNulty fez um texto se despedindo do elenco e dos espectadores. Em um trecho ela diz "ela (a personagem) é uma parte de quem eu sou agora, e a levarei comigo, para sempre".
No mesmo dia se iniciou no Twitter uma campanha pedindo a produção de mais temporadas, a #renewannewithane acumulou mais de 4 milhões de tweets em apenas uma semana. Os internautas também pedem para que o Disney Plus, serviço de streaming da Disney, compre os direitos da série para que a mesma produza novos episódios.
Resenha: Puxa, acabou!
“A vida é curta demais para ser gasta fomentando animosidade ou remoendo erros.”
Não sei se fico triste porque acabou ou se fico feliz porque pelo menos temos os livros, apesar de que a série de TV tem alguns fatos e personagens que não existem nos livros!
Eu venho acompanhando a série desde o lançamento e não tinha lido os livros ainda, mas a notícia de que a Editora Pedrazul, que publicou os anteriores, iria publicar os últimos ainda no primeiro semestre de 2020 me deixou empolgada para ler. Enfim, esse é um assunto para a resenha dos livros né....
Booom, eu já tinha falado da série antes, se quiser ler, clica na imagem abaixo:
Então, como na resenha anterior eu já havia falado, agora vou dar uma rápida opinião da terceira temporada!
Linda, como sempre!
“As pessoas sempre dizem que eu falo demais.”
A atuação da Amybeth McNulty está incrível e sua transição de menina levada para adolescente (quase) ajuizada está perfeita! E apesar de no primeiro livro ainda não termos, aqui percebemos o início de um esperado romance.
Voltando, a série foi cancelada, o que eu considero uma maldade! Mas o que nós, pobres mortais podemos fazer né? Lamentar apenas!
Enfim, tivemos a continuação das aventuras de Anne, que não muda, sempre se mete em encrenca, e as encrencas são sempre no mesmo "tom". Parecem tragédias, mas no fundo são mais exageros da menina!
“A vida tinha tantas cores através dos olhos dela. Isso coloriu o meu mundo para sempre.”
Eu não quero falar muito porque não pretendo adiantar nada, mas uma coisa ficou bem clara. Apesar de ter dado um final bem parecido com o final do primeiro livro, esse final, na TV, ficou atropelado. Introduziram personagens que não temos nos livros só para dar à eles finais trágicos ou não dar final nenhum e foi isso me fez dar somente 4 estrelas. Já que colocaram os personagens lá, que dessem conclusão à eles....
Enfim, a série é boa, não deixou de ser. Tenho apenas estas duas reclamações, final corrido e o encerramento da série, ainda não entendi porque fizeram isso!
Eu ainda não consegui ver a terceira(e última?) temporada da série. Mas estava lendo ontem sobre um abaixo assinado que está sendo feito para que a série retorne! Oh, o apelo tem sido grande e torço para que renda frutos.
ResponderExcluirAnne é uma das séries mais lindas que já foram produzidas em seu gênero e não vejo motivos para este cancelamento também.
Se fiquei triste em ler que teve esse final corrido? Fiquei sim..ainda não havia lido sobre isso.
Espero que nesta semana eu consiga concluir ela!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Eu só comecei a ver a série, mas é uma que quero ler muito.
ResponderExcluirPretendo maratonar ela em breve.
E já sei que vou querer ir ler os livros logo depois!!!
😘😘😘
Olá Denise!
ResponderExcluirToda essa comoção para salvar a série e suscitou a vontade de assisti-la e estou gostando bastante dos primeiros episódios. A críticas e reflexões de Anne são extraordinárias, não sei como uma criança que sofreu tanto pode ser tão alegre. E nem sabia que tinha livros! Espero que alguém salve essa série.
Beijos
Denise!
ResponderExcluirUma pena não terem feito a renovação da série.
Confesso que não é bem o tipo de filem que gosto de acompanhar, ainda assim, parece interessante para quem gosta e agora que os livros sairão, deve estar fazendo ainda mais sucesso.
cheirinhos
Rudy
Olá Denise!
ResponderExcluirO cancelamento da série está dando o que falar na internet, né? Mas os fãs estão empenhados em fazer de tudo para que a CBC resgate o programa, que virou um hit no último ano.
A terceira temporada não parece falhar ao mostrar o amadurecimento de Annie, contudo sem deixar de manter a essência da personagem, algo coeso e que agrada os fãs.
Agora esse final pouco conclusivo realmente deixa um gosto amargo na boca do expectador, porém cancelamentos são assim mesmo rsrs.
Beijos.
Olá!
ResponderExcluirMuitas e muitas pessoas fala dessa serie e preciso muito assisti-la, Vi que não será renovada mas pretendo muito assistir e também conhece os amados livros.
Meu blog:
Tempos Literários
Olá! Tão triste que uma série tão bonita e que tinha tantos ensinamentos vai simplesmente nos deixar órfãs (ainda bem que temos os livros)! Para variar essa é mais uma das milhares de série que eu pretendo assistir (risos)! Mas mesmo sem ter visto nenhum capítulo, já me sentia íntima dos personagens e fiquei bem chateada com a notícia!
ResponderExcluirMais uma série tão comentada que faz a gente querer assisti a qualquer jeito. As cinco razões me deixou muito feliz, pois ja passou da hora de eu começar a assisti essa serie que é um aprendizado.
ResponderExcluir