Autor: Anne Rice
Páginas: 336
Ano: 2001
Editora: Rocco
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Merrick é uma mulher misteriosa, possuidora de exótica beleza e de incríveis poderes relacionados ao vodu. Uma bruxa preparada desde criança para ser a detentora de poderes mórbidos, responsáveis por suas glórias e também por todas as suas desgraças. Procurada por David Talbot, um ex-estudioso do oculto transformado em vampiro, ela narra sua saga repleta de erotismo, magia, horror e sangue. E tenta trazer Cláudia, a mulher condenada a viver para sempre presa em um corpo infantil, de volta à vida, atendendo a um pedido do atormentado vampiro Louis. Neste livro a autora brinda seus fãs com mais um clássico gótico, provando que a beleza e o horror, o trágico e o sublime, a morte e a ressurreição são apenas faces da mesma moeda.
Resenha:
“Aprendi rápido que uma coisa era eu escrever sobre o sobrenatural e outra, bem diferente, era vê-lo com meus próprios olhos.”
Olá fãs dos livros sobrenaturais... Ou não!
Aqui estou eu voltando com as resenhas do projeto lendo Anne Rice, e vejam, demorou um pouco das resenhas voltarem, pois, eu estava relendo eles aos poucos e em uma duvida cruel... Em um universo tão rico e com livros tão entrelaçados como minimizar os spoilers? Bom, reli com calma as resenhas e escolhi manter apenas um resumo bem básico do que cada história nos trará e minhas impressões pessoais como um todo, para não correr o risco de estragar a experiência de ninguém.
Os livros da Anne são publicados no Brasil pela editora Rocco, e caso queiram ler as resenhas anteriores do Projeto Lendo Anne Rice basta clicar na imagem abaixo:
Nós já tivemos seis livros das Crônicas Vampirescas e dois livros da Saga As Bruxas Mayfairs, e aqui no sétimo livro das crônicas nós temos a união desses dois universos da autora.
Nos livros anteriores, Louis, o vampiro amargurado de Anne, teve um encontro que trouxe a tona, mais uma onda de culpa, dor, saudade e desejo. Agora ele passa suas noites tentando encontrar a sua própria destruição e se conectar com Claudia, a vampira que ele e Lestat transformaram em uma criatura da noite séculos antes, e presa eternamente em um corpo de criança pereceu tragicamente em Paris, vítima de seus próprios erros.
“Por que a vergonha e o ódio a si mesmo se transformam em crueldade para com os inocentes?”
Com esse desejo em mente e com ajuda de David Talbot, que aqui é o narrador deste livro mais uma vez, ele conhece a bruxa Merrick Mayfair, uma integrante do clã Mayfair, com Julien Mayfair como um de seus antepassados. Ela conheceu David quando ele era um mortal, e membro da Ordem de Talamasca. Merrick que diferente de suas primas que conhecemos no livro A Hora Das Bruxas, é uma bruxa poderosa e senhora de si mesma. Com ela conhecemos um pouco mais do que podemos esperar de uma bruxa forte e independente, e também da Talamasca.
O livro vai levar nossos personagens em uma jornada riquíssima, mesclando passado e presente, vemos uma intricada rede de manipulações e magia sendo tecida e no final temos até uma reviravolta que ao ler pela primeira vez me surpreendeu e ao reler agora ainda me cativou mais... Anne em sua plena forma de escrita nos entrega personagens densos e muito bem elaborados, sem mocinhos ou vilões esse livro mostra muito a dualidade que existe dentro de cada personagem e tudo o que estão dispostos a fazer pelo que desejam.
É também um livro importante para as crônicas com um todo, pois um acontecimento deste livro ameaça ser a fagulha para uma explosão que poderá abalar todo o mundo sobrenatural. Uma guerra é esboçada e impossível não ficar se perguntando quem sobreviverá...
"Vocês fizeram de vocês mesmos um adversário interessante para alguém que adora desafios, e que irá exigir que todos da minha influência considerável para protegê-los individual e coletivamente do desejo ávido que vocês tão insensatamente despertaram".
Outro ponto alto é a volta de... ops não falarei... Apenas leiam para saber!
E, além disso, nesse livro temos uma evolução na mitologia vampiríca da autora que chamou muita a minha atenção. Mostrando que Anne mesmo após sete livros tem algo de novo a acrescentar expandindo ainda mais a complexidade de seus poderosos personagens.
É um livro para quem gosta de dramas sobrenaturais, com um ritmo de narrativa, mais lento em alguns pontos, porém com riquíssimas histórias dos personagens, aqui temos como nos últimos livros das crônicas um foco no personagem titulo, tendo Lestat e os demais como personagens de apoio da narrativa principal, Lestat obviamente continua roubando para si muito da gloria da trama, mas é Merrick que é indiscutivelmente a personagem mais cativante do livro. E é a minha bruxa favorita até o momento das crônicas...
Sobre a leitura ter uma narrativa com começo, meio e fim, ele até poderia ser lido de forma independente, caso não liguem de ter spoilers dos livros anteriores, porque o que precisa ser explicado para a narrativa do livro é explicado, é claro que ler na ordem torna a experiência muito mais vibrante e rica. Recomendo fortemente que leiam os dois livros A Hora Das Bruxas I e II antes de ler este, mas não é obrigatório.
Recomendo a leitura.
Até o oitavo livro das crônicas.
Eu ganhei nessa semana Entrevista com o Vampiro da Anne, numa versão mais antiga, mas admito que estou ansiosa para ler. Tá, eu tive contato,mas me lembro muito pouco, então vou afirmar que nunca li, só para sorver cada gotinha!
ResponderExcluirSei que não lerei todos, pois é uma série daquelas grandinhas rs mas amo acompanhar releituras, até por isso de trazer novos sentimentos e sensações a quem já leu.
Amando tudo isso!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Faço parte do Ou Não....rsrsrs
ResponderExcluirMesmo assim sei que é uma história interessantíssima, vide o filme.
E com certeza com tantos livros a história é super bem desenvolvida
Quero muito conhecer a escrita da Anne Rice começando pelas Bruxas Mayfairs, e espero que a rocco relance as edições tb como esta fazendo com as cronicas, acho que ira relançar todos né, nao tenho certeza. Nao sabia que as cronicas estavam interligadas com as bruxas mayfairs!
ResponderExcluirVivian!
ResponderExcluirEu fico de queixo com a expansão ENORME que a autora fez desse universo. Anne Rice é uma autora de fantasia que foca bastante na mitologia, e o melhor de tudo é que neste volume temos um cross over maravilhoso com a outra série das bruxas.
E pelo que eu pude perceber pela resenha, Rice foi preparando o terreno para que o oitavo volume seja repleto de ação e muitas reviravoltas, de modo que com certeza o leitor termina a obra já temendo pelo destino dos seus personagens favs.
Beijos.
ja assisti o filme entrevista com um vampiro e nao sabia que se tratava de um livro, muito menos de uma saga. parece ser uma leitura dramatica, erotica e um tanto marcante e agora vou colocar na lista!
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirmesmo não lendo esse genero é nitido observar o quanto essa autora é eficiente no genero que ela escreve,pois mesmo apos tantos livros já lançados e mesmo assim a autora traz algo novo no universo vampiresco . sorte dos fãs do genero.
Nossa, tava pensando mesmo em como nunca mais tinha visto essas resenhas por aqui. Mas entendo que às vezes a gente tem que dar uma relaxada, ler outros livros e depois voltar com mais vontade né? Acho muito legal quando o autor junta dois universos, a gente acaba se situando mais, lembrando das histórias passadas. Adorei a resenha!!
ResponderExcluirOi, Vivian!
ResponderExcluirPra ser sincera, eu odeio séries longas, principalmente porque minha lista de livros parece não ter fim e "perder tempo" com uma série muito longa, me faz pensar "Meu Deus, poderia estar diminuindo minha lista e estou presa nessa história". Então sou sempre muito receosa em relação a séries. No entanto, eu sempre senti muita vontade de ler os livros da Rice. Meu único contato com a autora, foi as adaptações. Tenho na minha cabeça, com o acréscimo da sua resenha, que são histórias bem escritas. Nem sei por onde começaria. Hahaha Entrevista com o Vampiro, talvez?
Vivian!
ResponderExcluirBom ver que aqui os dois universos se juntam, mesmo com tantos seres fantásticos, é uma delícia poder ver toda essa magia unificada.
E fico feliz que tenha retornado ao projeto e trazido mais uma resenha.
cheirinhos
Rudy
Oiii
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Anna Rice, mas tenho muita vontade de ler os livros dela. A série que eu tinha mais vontade é a Bruxos de Mayfair, e já achei muito legal esse livro misturar os dois universos, acho isso demais! Já deu pra perceber que acontece bastante coisa importante no livro, e fiquei bem curiosa pra saber quem volta nesse livro.
Bjss ^^
Olá Vivian!
ResponderExcluirAchei que Merrick fosse o nome de mais um vampiro kkkk, mas adorei saber que a atenção ainda está nas bruxas, mesmo que seja narrado por David. Bom saber que mesmo depois de tantos livros a autora continua inovando e surpreendendo o leitor. Nada como uma boa e velha guerra pra agitar as coisas, né? Já vi que o próximo volume promete.
Beijos
Olá! Estava com saudades dessas resenhas hein, e caramba já chegamos ao sétimo livro! Como eu sou team bruxas, já gostei desse livro (risos), vou adorar acompanhar esses dois mundos colidirem.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirPelo jeito esse tem mais dramas.
Essa mitologia vampiresca é fantástica mesmo. Tantos livros e autora ainda tem muita criatividade. Que nem a Nora Roberts.
Tá na lista!
Bjs