Autor: Marie Jeserich Timme
Páginas: 48
Ano: 2020
Editora: Wish
Gênero: Contos de Fadas, Fantasia, Literatura Estrangeira.
Onde Comprar: Wish
Nota:
Sinopse: Conto de fada, distribuído gratuitamente para os parceiros e apoiadores dos projetos da editora Wish.
Este livro foi cedido pela Editora Wish , porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
A Fada do Mar, é um dos contos que da autora que foi cotado pela editora Wish, para os contos de Fadas Nórdicos, lançado ano passado, a equipe gostou tanto do conto que o traduziu como um presente para os blogues que ajudaram na divulgação do projeto. Lembrando que a editora está com outro projeto com o financiamento coletivo em aberto. O link para apoiar está logo acima, basta clicar no nome da editora.
Enviado para leitura para os parceiros e apoiadores do projeto, ele traz um conto de fadas, cuja origem pode se remontar a Noruega e Alemanha, tendo sua história com algumas diferenças encontradas historicamente nessas regiões.
A Fada do Mar, é da autora Marie Jeserich Timme e foi traduzido para o português por Carolina Caíres Coelho.
“Se o lar é o ponto mais belo da terra, então acabei de descobrir o meu agora. Daqui para frente, todos os outros lugares estão esquecidos para sempre.”
No conto conhecemos Antonio um jovem amargurado e solitário, tendo perdido sua família, ele se viu viajando o mundo, porém, sem encontrar uma felicidade para si, até que em uma encosta deserta na Noruega, encontrou uma criatura magnífica sentada em uma pedra vermelha, observando o céu e o mar.
Cego pela beleza dela, vai até ela e se apresenta, descobrindo se tratar de uma fada do mar poderosa. Então suplica a ela que o leve para o seu reino, jurando fidelidade eterna a ela.
Logo ela aceita, apesar de o alertar, que jamais aceitaria ser traída.
No reino da fada do mar, Antonio encontra um verdadeiro paraíso e para se entregar a uma vida nova ele deixa tudo o mais para trás.
É claro, que como um conto de fadas tradicional, este conto tem o seu lado sombrio, a busca incessante de Antonio por felicidade, beleza, amor e lar, tem seu contraponto sombrio.
“Ele sabia que do sono dela não havia como despertar, pois naquelas águas profundas nenhum ser vivo poderia respirar...”
As belezas utópicas do reino da fada do mar, esconde muitos terrores, que o forçaram a rever as decisões de sua vida.
Um conto muito interessante, que gostei bastante de ler.
Estou ansiosa para ler a coletânea de contos de fadas que será lançada em breve pela Wish, que é uma editora que possui livros maravilhosos, os projetos gráficos dos livros já lançados por ela, são sempre de encher os olhos.
Caso tenham oportunidade, apoiem os financiamentos coletivos da Wish, além, dos livros maravilhosos, as recompensas para os apoiadores são estupendas.
Vale muito a pena.
Até a próxima.
Ontem mesmo estava olhando alguns livros da Wish e amei a diagramação e capas da Editora!
ResponderExcluirFadas, sereias e afins, sempre foram seres que povoaram nossa imaginação e se tudo isso, além da mística que já os envolvem, trazem esse lado do sobrenatural mais pegado, melhor ainda!!!
Ainda não tinha visto este conto,mas claro que vou atrás né?rs
Adoro!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Vivian!
ResponderExcluirAchei o conto bem interessante, uma mistura de sereia com Reino das Águas Claras com um tom mais sombrio. Eu não conhecia a editora e achei bacana a iniciativa para apoiadores, assim o leitor fica mais envolvido com o mundo literário. Fiquei curiosa para saber se Antônio conseguirá manter a promessa.
Beijos
Olá Vivian!
ResponderExcluirO conto me remeteu aos livros A Guerra dos Fae e Teardrop, havendo a utilização de alguns elementos que se combinam muito bem para a composição de uma história celta, que ainda possui uma moral para reflexão. Espero conferir mais informações acerca da coletânea que será lançada pela editora, que promete boas histórias com esse tema.
Beijos.
Vivian!
ResponderExcluirAdoro esse tipo de conto, principalmente por causa da mitologia e toda fantasia criada.
Esse projeto de patrocinio é fascinante, né?Tomara que saia logo e vou ver se vou lá ajudar.
cheirinhos
Rudy
Olá! Conheci o projeto há pouco tempo, e achei muito bacana. Esse mundo de conto de fadas sempre me atraiu, ainda mais os com o toque sombrio que deixa a leitura ainda mais interessante (falou a garota que não gosta de terror).
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento do livro, mas fiquei um tanto curiosa. Não sou muito de contos mas adorei bastante a trama. Espero ler em breve!
Meu blog:
Tempos Literários
Adoro conto de fadas, é tão difícil encontrar algo do gênero que seja de qualidade. Gostei dessa resenha, achei a historinha tao linda que vou me esforçar para ler.
ResponderExcluir