Autor: Charles Dickens
Páginas: 136
Ano: 2019
Editora: Penguin Companhia
Gênero: Literatura Inglesa
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Incapaz de compartilhar momentos de amizade e de compreender a magia do Natal, Ebenezer Scrooge só encontra refúgio na riqueza e na solidão. Até que, num 24 de dezembro, recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, seu ex-sócio falecido há sete anos.
É ele quem avisa a Scrooge que mais três espíritos o visitarão para lhe dar a chance de mudar seu triste fim e ser poupado de vagar a esmo depois de morto, como Marley. Assim, o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros levarão o protagonista para uma viagem no tempo, mostrando-lhe que a generosidade é sempre a melhor escolha.
Um dos livros mais carismáticos da literatura inglesa, Uma canção de Natal recebe o crédito por ter concebido a celebração desse evento como a entendemos hoje: uma ocasião para agradecer e ajudar o próximo.
Este livro foi cedido pela Editora Companhia da Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha: Esse é meu segundo livro lido do Dickens e tenho que dizer
que todos devem ler e apreciar essa obra desse singelo, caricato, realista e
crítico da sociedade, da política e de como eram as coisas em desenvolvimento no
seu tempo. Ele consegue descrever relatos claros e precisos que muitas vezes nos
dão a impressão de que estamos ao lado do personagem principal nessa narrativa.
Cada fantasma vai aparecendo em uma hora determinada durante a véspera de natal e conseguimos ler as mudanças que Scrooge experimenta, pela maneira em que ele vê cada coisa que aconteceu com ele e que ele era um bom menino, mesmo pobre ele bondoso e amoroso com sua irmã e desejava que tivesse uma infância melhor e se esforçou muito para ser um homem rico, mas sovina o que se tornou, porém não teve a chance de ajudar sua irmã.
"Londres poderia ser um paraíso para um empreender emergente, ou um inferno para um trabalhador pouco qualificado."
Scrooge é um homem
ranzinza, chato, sovina e de mal com a vida e não se alegra nem do natal e
muito menos ajuda qualquer um que precise, entretanto na véspera de natal seu
falecido sócio aparece em sua casa e diz como será a vida dele após sua morte se ele
continuar o homem que é, e também que irão aparecer três fantasmas para que ele
veja as coisas com mais clareza, sendo esses o fantasma do natal passado, o do
presente e do futuro se ele assim desejar continuar o homem que ele tem sido
por tanto tempo.
""O Natal, uma besteira!", exclamou o sobrinho de Scrooge. "O senhor não está falando sério, está!""
Cada fantasma vai aparecendo em uma hora determinada durante a véspera de natal e conseguimos ler as mudanças que Scrooge experimenta, pela maneira em que ele vê cada coisa que aconteceu com ele e que ele era um bom menino, mesmo pobre ele bondoso e amoroso com sua irmã e desejava que tivesse uma infância melhor e se esforçou muito para ser um homem rico, mas sovina o que se tornou, porém não teve a chance de ajudar sua irmã.
"Scrooge sentou-se em outro banco e chorou ao ver a si próprio esquecido, como costumava acontecer."
Essa leitura com
toda certeza acrescentou muito e me fez ver as coisas com olhar diferente, pois
muitas pessoas tentam melhorar e conseguem, outras não, outras precisam de
ajuda para se fortalecer, outras são fortes por si só. Cada um é diferente e
merece ser amado assim como é e sempre haverão aqueles que tiram sarro e que julgam. Mas os que te amam de verdade como você é, também sempre estarão com você.
Os Fantasmas de Scrooge?? Puxa, que vontade rever este clássico! Caramba, eu pensei nele bem na época de Natal e acabei deixando passar em branco.
ResponderExcluirMania de todo ano ver e rever este filme. Na minha opinião, sempre como uma identificação. Eu nunca gostei de Natal. Desde pequena, era totalmente avessa.
Hoje em dia, amo o mês todo de Dezembro. Amo cores, luzes, alegria e oh, precisei de fantasmas não.rs
Dickens é um dos grandes Mestres da Literatura mundial e pelo que li acima, este livro é um grande clássico também.
Claro que vou querer ele em mãos e deixo a dica da adaptação!!!
Beijo e oh, desde já, uma passagem de ano tranquila, feliz e repleta de esperança para 2020 a todos vocês!!!!
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá! Definitivamente o livro certo para essa época do ano, para falar a verdade em todas as época neh, afinal temos aqui uma baita lição hein, confesso que ainda não me aventurei nas letras do autor e sem dúvida essa é uma boa opção para mudar isso!
ResponderExcluirOlá! ♡ Já ouvi mais de uma vez a história de Scrooge, mas nunca me toquei que ela vinha de um livro kkkk.
ResponderExcluirEsse é o tipo de leitura que todos nós deveríamos fazer, traz uma lição e tanto de vida. Com certeza vou querer fazer essa leitura, acredito que ela tem muito acrescentar na minha vida ♡
Obrigada pela indicação! Beijos! ♡
Eu tenho uma edição bem simplesinha desse livro e gosto de ler ele todo fim de ano só para lembrar de não ser como os Scrooge e relembrar que o verdadeiro significado do Natal não tem nada a ver com consumismo e sim com generosidade e gratidão
ResponderExcluirOiii ❤ Esse é o livro do Charles Dickens que mais tenho vontade de ler, já que acho interessante a crítica/reflexão que o autor quer passar com a obra e que Scrooge vai se tornar uma pessoa melhor durante a trama e aprender o verdadeiro significado do Natal.
ResponderExcluirAcho que essa parece ser uma leitura ótima, ainda mais para ser feita nessa época do ano.
Adoraria fazer essa leitura.
Beijos ❤
Eu amo Dickens, li quase todos dele na época do colégio, graças a passar muito, muito tempo na biblioteca. E esse é um dos livoos dele que estou ansiosa para reler. Tem uma trama que nos envolve demais né!
ResponderExcluirAmei a resenha 💟💗😉😙😙😙