Autor: Suzie Watson
Páginas: 77
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Patrick é o novo astro do time de futebol e tem sido alvo de olhares por onde passa, no entanto ele só deseja chamar a atenção de uma única pessoa, Kathryn, a líder de torcida mais popular da Universidade. O que ele não imagina é que ela está de olho nele há muito tempo.
Kathryn leva uma vida agitada, repleta de atividades e é alvo de olhares onde quer que esteja, mas seus olhos só conseguem ver uma pessoa em meio ao mar de estudantes da Universidade, Patrick, o novo quarterback do time universitário.
Em meio a novas experiências, eles vão descobrir que nem tudo é o que parece à primeira vista e que todos estamos predispostos ao erro.
Mas será que a garota popular e o quarterback em ascensão conseguirão passar por cima dos tabus sociais para viver uma possível paixão?
Resenha:
A breve história de Patrick e Kathryn pode lembrar mais um enredo clichê, sobre os típicos populares da escola que estão destinados a coroação de um baile escolar. Mas a autora Suzie Watson traz neste breve conto muitas reflexões e romance com muita fofura. Um Quarterback para chamar de Meu mesmo sendo uma leitura curta, é completamente envolvente e encantadora.
Inicialmente a trama traz um amor simples e puro, vividos por jovens adolescentes. No entanto os aspectos sociais começam a interferir na relação do casal, se mostrando um desafio a ser enfrentado. As emoções a flor da pele também precisam ser controladas, a obra exibe a pressão e os medos que vivem as pessoas durante a juventude.
O ponta de mais importância, durante todo o conto, é a auto medicação. Muitos autores não abordam as reais e sérias consequências de tomar remédios sem a devida prescrição médica, e é um acontecimento cada vez mais comum em nosso país. A autora, com toda sua simplicidade e objetividade, traz uma reflexão necessária sobre o assunto.
O conto é leve e adorável, ótimo para aqueles momentos em que busca distração. Embora seja o terceiro volume de uma série, pode ser lido separadamente. Recomendo esse incrível conto nacional.
Amo contos!!!Tá, prefiro os de terror, mas como sou a louca romântica também,não perco um clichê e adoro muito tudo isso!!!
ResponderExcluirÉ literatura nacional, é simplicidade e há todo esse cuidado em trazer um assunto sim, que deveria ser mais comentado e alertado, de uma forma simples e objetiva!
Como não conhecia, vai para a lista dos mais desejados com certeza!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá! Ahhh que contos são sempre bem-vindos, não conhecia e já gostei (para variar). E como sou fã de NFL, acho que vou gostar mais ainda (risos). Bacana que a autora conseguiu trazer temas pouco comentados, mas de grande importância, de uma maneira mais leve. Ai ai já sei a quem recorrer quando bater aquela resseca literária.
ResponderExcluirAndressa!
ResponderExcluirAdoro enredos clichês e quando trazem alguma reflexão para quem lê através da história, fica ainda mais interessante de ser lido.
cheirinhos
Rudy
Olá! ♡ Ainda não conhecia esse conto, mas gostei bastante de sua premissa.
ResponderExcluirParece de fato uma leitura que encanta o leitor com facilidade, mesmo com poucas páginas.
Achei muito importante a autora trabalhar a questão da auto medicação, que de fato é algo recorrente no nosso país e que precisa de mais atenção.
Enfim, quero muito fazer essa leitura fofa e cheia de questionamentos importantes.
Beijos! ♡
Olá!
ResponderExcluirJá li alguns contos e acho incrível, são bem simples e fofos. Fiquei bem interessada por ele, tem uma premissa ótima. Espero poder ler em algum momento.
Meu blog:
Tempos Literários
Oiii ❤ Ainda não conheço a autora, mas pretendo ler alguns de seus livros que tenho na biblioteca do aplicativo do Kindle.
ResponderExcluirBom saber que é uma história fofa, que envolve o leitor e que pode ser lido fora da ordem.
Gostei que é uma trama que traz reflexões e que fala sobre a auto medicação, um tema que nunca vi ser abordado em um livro.
Adoraria fazer essa leitura.
Beijos ❤
Olá! Adoro clichês, principalmente quando são abordados temas sérios neles. Que bom que nesse conto é assim, pois se fosse só uma história rasa, não valeria de nada pois já temos outras várias com esse mesmo enredo. Fiquei curiosa para conferir 💛
ResponderExcluirGosto de séries que não são sequenciais, pois da para a gente ler o livro quiser. Amei essa resenha, um livrinho rápido e leve, espero que os outros livros da série seja assim também.
ResponderExcluirNão sou muito de ler contos já que são curtinhos e acho a história muito corrida.
ResponderExcluirFiquei com a impressão que o conto, apesar de curtinho, trás importantes reflexões, seja na pressão da juventude ou na parte da automedicação.
O livro é tão Clichê que até me assustou o Quarterback junto com a líder de torcida. Esse livro não consegui me atrai em absolutamente nada principalmente com essa sinopse O lado bom é que não é uma série com sequências lineares
ResponderExcluir