O Vizinho - Danda de Alencar

25 de dezembro de 2019

Título: O Vizinho
Autor: Danda de Alencar
Páginas: 310
Ano: 2017
Editora: ILB
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Darla é uma menina aflorando seu lado mulher que tem um passado misterioso.
Deixada em um internato ainda criança e desde então, sem qualquer contato com seu pai, sabe que ao completar 18 anos precisará seguir a vida de forma independente.
Em meio à incerteza sobre o futuro, seu olhar a leva de encontro ao vizinho do casarão em frente, um rapaz lindo, com o poder de tirá-la da realidade.
Logo ele, James Duran, estudante de medicina, rapaz de família tradicional, avesso ao amor, cujos sentimentos já foram machucados no passado.
Com uma história de vida a ser desvendada e um amor que julga impossível a ser concretizado, como será a vida de Darla além das grades do internato, seu único lar até hoje?
Venha descobrir que as vezes a vida nos reserva muito mais do que esperamos.

Resenha:

Darla é uma menina solitária que tem como figura paterna e materna, as pessoas que trabalham no internato em que vive. Sem visita dos pais, a pessoa mais próxima a jovem é sua amiga Bella. Ela passa as horas livres mergulhada em livros, mas seu tempo no internato está cada vez mais próximo de acabar.

James é um lindo estudante de medicina. O estereótipo de motoqueiro bad boy fica de lado, pois pilotando a moto está um jovem extremamente apaixonado e protetor. No entanto, ele ainda carrega um certo mistério que vai sendo aos poucos revelados.

Darla e James são vizinhos. A garota sempre o observou de longe, fantasiando um romance entre ambos. Até que, em uma situação completamente inusitada, os dois se encontram e criam uma grande conexão. Toda essa paixão resulta em uma gravidez, que leva Darla a se afastar de James.

A protagonista é a típica jovem inocente e ingênua, devido a viver boa parte da sua vida presa em um internato. Já James se mostra um mocinho determinado e persistente, mas que precisa um pouco de auto controle e aprender a dar menos ordens. O romance dos dois é imediato, sem enrolações, todo o doce se desenvolve no caminho para que ambos fiquem juntos.

O livro ainda traz várias questões familiares a serem resolvidas. Podemos conhecer um pouco da família biológica dela, os pais de James e o próprio contexto familiar em que a criança vai nascer. Todas essas situações traz grandes reflexões aos leitores, deixando a história ainda mais envolvente.

Por fim o enredo afirma que, mesmo com tantas idas e vindas, o destino é quem sabe de tudo. Será possível fugir dele? Venha conferir com esse fofo romance nacional.


9 comentários

  1. Oiii ❤ Já ouvi falar sobre esse livro, mas nunca tinha procurado saber sobre o que se tratava. Parece uma história bem clichê, mas bem fofinha também.
    Estou curiosa para saber qual é o mistério que envolve o mocinho.
    Isso de a personagem ser a típica jovem inocente, ingênua e que não sabe muito sobre a vida me incomoda um pouco, geralmente não curto muito mocinhas nesse estilo, mas acho que dá até para entender nesse caso já que a garota viveu a vida num internato.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Como fã assumida da nossa literatura nacional, fico imensamente feliz quando sou apresentada a novos livros e novos autores!
    Ainda não conhecia o livro,mas amo um clichê assim,a mocinha e o bad boy.rs Por isso já fiquei muito feliz em ler a resenha acima!
    Quanto ao destino, sinceramente não sei responder. Ora penso que podemos mudar tudo, ora penso que já somos destinados a tudo.
    Vai entender!rs
    Sei que quero já ler o livro sim!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Parecerto um livro bem interessante e uma leitura fluída
    Gosto de romances que te fazem refletir alguns pontos e esse parece ser um deles.
    Oficialmente estou curioso.
    😉

    ResponderExcluir
  4. Andressa!
    Gosto muito de conhecer novos autores nacionais e se vem com um romance, ainda melhor.
    Gosto quando os dramas failiares vem acoplados aos romances e a ingennuidade da protagonista, traz um que de frescor ao enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou com esse livro aqui no Kindle e adorei me deparar com uma resenha sobre o mesmo, um baita de um empurrão para ler de uma vez e me encantar com mais um clichê que aquece nosso coração 💓!

    ResponderExcluir
  6. Amo livros assim e amei a resenha. Não entendi a capa, que parece não contextualizar com a història apresentada, mas enfim, para eu saber é so lendo mesmo. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de ler romances, principalmente daqueles que não apresentam enrolação no enredo.
    Gostei do livro não trazer aquele típico bad boy que os livros trazem.

    ResponderExcluir
  8. É difícil de ser isso mas absolutamente nada no livro me chamou atenção é curioso fácil de narrar sobre uma mocinha que foi criada no internato mas fora isso é uma história que eu passaria adiante caso visse na prateleira da livraria

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já ouvi falar muito bem dos romances da autora, então morro de vontade de ler algo escrito por ela! Gostei da premissa do livro, apesar de a mesma ser um tanto clichê.
    Estou curiosa para fazer essa leitura e conhecer Darla e James e acompanhar sua história de amor.
    Eu também jurava que já tinha comentado nesse post ontem, mas como minha internet estava ruim ontem, acredito que deu algum erro na hora que eu fui comentar, então comentei novamente <3
    Obrigada pela indicação! Beijos! <3

    ResponderExcluir