Mulher Gato - Ladra de Almas - Lendas da DC, 03 - Sarah J. Maas

7 de dezembro de 2019

Título: Mulher Gato - Ladra de Almas - Lendas da DC, 03
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 352
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE LENDAS DA DC.
A Mulher-Gato da autora best-seller Sarah J. Maas é o que os fãs da personagem amam: forte, independente e única.
No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza. 
Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa? 
Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos. 
Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.



Resenha:


“Calma. O medo vai te matar. Acalme a respiração, o coração...”


O terceiro livro da série Lendas da DC, traz a talentosa autora Sarah J. Maas, que provando que está aqui para conquistar de vez o meu coração, trouxe a historia da Mulher Gato, uma das minhas anti-heroínas favoritas.
Cujas resenhas anteriores da série vocês podem ler clicando nas imagens abaixo.

                                                       

O livro é lançamento deste ano da editora Arqueiro, e só posso elogiar essa edição, tanto o livro digital, que foi o que eu adquiri, como o físico que folhei emprestado, estão muito bonitos. Belos detalhes e diagramação. Já está na lista comprar tanto esse como o da mulher maravilha para a minha coleção pessoal.

Mulher Gato – Ladra de Almas, segue o estilo da série, com uma adaptação dos heróis e vilões da DC, mesclando uma história original com alguns elementos já conhecidos das HQs. Aqui podemos conhecer uma história de origem de Selina Kyle, o tradicional alter ego da mulher gato, porém como uma história de origem levemente diferente. Atualmente nas HQs a origem e historia mais famosa de Selina é a de inicialmente vilã de Batman, e posteriormente sua esposa.

Esqueçam esse detalhe, estamos com uma nova abordagem aqui. Selina é uma adolescente de dezessete anos, que já possui uma ficha criminal, como parte de uma gangue só de mulheres: As Leopardas, ela divide o seu tempo entre pequenos furtos e lutas em um ringue ao comando de Carmine Falcone, onde ela é uma campeã invicta, mesmo que isso tenha lhe trazido várias cicatrizes. Tudo isso para que ela possa não somente sobreviver, mas cuidar da saúde de sua irmã mais nova Maggie, que possui uma doença genética incurável, que demanda muitos cuidados e gastos médicos.


“Em Gotham, a lealdade era negociada mais depressa que qualquer ação no mercado. Não podia existir lealdade num lugar assim.”


Em determinado momento, apesar de tudo que ela faz para proteger a si mesma e a irmã, o governo intervém – só que isso só significa, policias corruptos roubando todo o dinheiro delas, e jogando Maggie em um abrigo caindo aos pedaços onde ela vai ser negligenciada até a morte – então surge uma oferta que ela não pode recusar.

Para salvar a irmã ela se une a uma letal organização, onde a jovem que existe nela será morta, substituída por algo ainda pior.

Alguns anos depois ela volta com um novo nome e um plano secreto, para se vingar de Gotham e de todos que lucram com a dor dos mais frágeis e pobres.

E se no processo ela pode também se divertir com alguns roubos, bom... Ela é uma ladra afinal de contas... E com direito a trilha sonora de Queen com Don’t Stop Me Now, ela vai trazer uma leveza aos bolsos dos mais ricos de Gotham.

Para atingir os seus objetivos, ela se une a duas vilãs clássicas Hera Venenosa e Arlequina.

As três juntas é de longe o que eu mais gostei dessa história, para os fãs, acredito que será maravilhoso ver a amizade entre as três se fortalecendo. Elas que juntas formam As Sereias de Gotham – com direito a sua própria a HQ – e são definitivamente uma pedra no caminho do Batman.

E aqui eu as amei ainda mais do que nas HQs

“...Soltou um suspiro... pode ser que eu tenha, ou não, dado uns beijos em alguém que eu não devia... – Hera escancarou um sorriso maldoso. – Ah por favor, me conte...”



E para enfrentá-las, não temos o que eu esperava, nada de Batman por aqui meus caros, nesse livro, Bruce Wayne já é um herói consolidado, e nem mesmo está na cidade, em uma misteriosa missão ele deixou Gotham City, aos encargos de Batwing, um dos seus aliados. Este que é o alter ego de Luke Fox, filho mais velho de Lucius Fox, presidente das indústrias Wayne, e aliado de longa data de Bruce.

Luke é um ex fuzileiro naval, que voltou de sua estadia a serviço da pátria, com algumas seqüelas graves, e se une a Batman sendo treinado por esse, como parte do seu processo de cura pessoal.
Ele é tudo o que podemos esperar de um herói, ciente da importância e do dever dos mais favorecidos em lutar pelas pessoas boas e honestas.

Rapidamente ele se vê no meio das tramas gatunesca de Selina, combatendo a mulher gato de noite, e se envolvendo com Holly, a personagem que Selina criou para se esconder.

Luke é o segundo a assumir o manto de Batwing, e ele é muito inteligente e sabe usar muito bem a tecnologia e sua experiência militar para combater o crime, porém, nada o preparou para o caos que Mulher Gato trará para a cidade dele.

“Não me deixe sozinho na escuridão. Neste lugar onde nós dois existimos, mas servimos a fins diferentes.”

Como podem ver a historia que a autora Sarah trouxe nesse livro é muito empolgante, eu li rapidamente, e terminou o livro comigo desejando mais deles. Temos tudo, ação, romance e amizade.



Sarah é maravilhosa em criar heroínas, e nesse caso em específico vilãs/ anti-heroínas fantásticas. Tanto Selina ganha uma personalidade profunda com varias camadas, uma história de origem marcante e muito bom humor, como Hera e Arlequina também brilham, eu queria proteger a Hera de todo o mal do universo. Aqui temos um pouco do já estamos lendo nas novas HQs, com elas já uma equipe que atuam juntas, e cuja amizade e lealdade, são importantes, assim como podemos ver alguns elos ainda mais fortes sendo forjados aos poucos.
A escrita é muito fluida. Essa é a primeira história da autora que eu li, que trás uma trama no nosso mundo, – dela só li a série Trono de Vidro – ela trabalhou muito bem o uso da tecnologia e até o lado místico e inexplicável do universo DC.

Bom, já falei muito e ainda deixei muitas surpresas para vocês, eu indico esse livro para todos que gostam de estórias de fantasia, heróis, ação e porque não, um bom romance.
Tem elementos para agradar a todos.



O próximo é ultimo livro até agora anunciado para a série Lendas da DC é Superman, com lançamento previsto para o ano que vem. Torcendo para ser tão bom quanto este aqui.

“O sistema está falido, - dissera Talia – E nós somos a cura...”

Beijos e até a próxima.

10 comentários

  1. Acredita que quando essa série saiu eu torci o nariz? rs
    Pois é. Eu sempre muito avessa a super heróis(heroínas),mas em contrapartida, amo Gotham(dúbio né?)
    Selina não é apenas uma ladra, é uma mulher forte, dona de si e na série juvenil, tudo isso,na minha humilde opinião, é mostrado com maestria.
    E lendo a resenha acima, é nítido ver que a autora também pescou isso na menina, na ladra e na mulher!
    Por isso, quero demais ter a oportunidade de conferir o trabalho da autora desde o primeiro livro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fico realmente feliz que essa série seja assim tão bacana, ainda mais porque eu não sou lá muito fã dos personagens da DC (tirando a mulher maravilha), então é uma ótima oportunidade de mudar isso, com seus personagens e essa pegada mais atual, também não conheço a escrita da autora (mas sei do seu talento), então estou bem empolgada para conferir esse seu livro, e também suas outras séries.

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Tenho os dois primeiros livros, porém ainda não tive oportunidade de ler.
    Adorei ver que a história aqui da mulher gato é sobre sua origem, como ela se tornou quem supostamente conhecemos na história do Batman e que a abordagem é totalmente diferente da que esperava, adorei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian,
    Quando começaram a publicar estes livros eu não estava esperando que os vilões ou anti-heróis fossem ter seus papéis de destaque, por isso fiquei surpresa e entusiasmada com a publicação de Mulher-Gato. Para ser bem honesta não sei nada da vida desta personagem e não sei o quanto a autora inovou do que já foi apresentado em HQs, mas sem dúvidas sua história chama atenção. Nem sempre nos é permitido escolher em qual lado da sociedade vamos atuar, seja por falta de oportunidades ou por injustiça e Selina, ao meu ver, é um desses casos. Não consigo nem julgar as escolhas iniciais dela, pois tenho irmãos mais novos e sei que eu faria de tudo pelo bem-estar e saúde deles. Mas como todo caminho pode levar para destinos sem volta, o que começa com algo inocente acaba se transformando em algo muito maior e aí temos a tão conhecida personagem. Várias elementos inseridos na tramam me agradaram, como Selina ser mais madura e sua amizade com Harlequina e Hera. Como já conheço a escrita de Sarah J. Maas, acho que ela foi a escolha certa para escrever essa história e agora que sei um pouco sobre a trama quero muito poder ler este e os outros volumes dessa série.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já li varias resenha em relação ao livro e uma premissa muito boa. Gosto muito desse estilo heroico e ainda mais sendo mulher, gosto disso. Eu tenho na estante mais ainda não li, porém pretendo muito.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ A Mulher Gato, apesar de eu gostar dela, não é uma das minhas personagens favoritas da DC, mas quero muito fazer a leitura desse livro para conhecê-la melhor e passar a gostar mais dela. Além de que tenho muita vontade de ler algo da Sarah J. Maas.
    Deve ser incrível ver a Mulher Gato, a Arlequina e a Hera Venenosa trabalhando juntas, esse é um dos maiores motivos pra eu querer ler o livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Ahhh, preciso fazer essa leitura para ontem! Eu sempre gostei da Mulher Gato, então estou bem curiosa para conhecer essa história. Achei interessante que a história apesar de apresentar coisas que já conhecemos das HQs, ainda consegue ser bem original ♡
    O que mais quero ver é essa amizade entre Selina, Arlequina e Hera Venenosa, esse parece ser um dos pontos chave do livro ♡
    Eu adorei essa capa, é maravilhosa!
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Na minha infância eu gostava muito da Mulher gato, mas fiquei muito tempo sem me informar sobre a heroína. Gostei muito dessa resenha, gostei muito da capa também. Este é um livro que eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de filmes de super-heróis, mas não costumo muito assistir sobre o universo da DC.
    Nunca li livros que contam com heróis, ainda mais dos que são conhecidos, mas achei interessante a proposta, mesmo sendo em parte uma releitura.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei muito bem atrás quando a série foi anunciada no Brasil porque eu percebi que cada livro era escrito por um autor diferente e que ele só ia contar a história de super-heróis então fiquei muito tempo atrás mas hoje estou completamente apaixonada pela série

    ResponderExcluir