Autor: Stephen King
Páginas: 124
Ano: 2019
Editora: Suma
Gênero: Fantasia, Ficção, Suspense
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Uma história fascinante, curiosa e comovente sobre um homem cujo misterioso problema ajuda os habitantes de Castle Rock a superar as diferenças e se tornar uma comunidade.Este livro foi cedido pela Editora Companhia das Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Iremos conhecer a história de Scott Carey, um senhor comum que vive numa pequena comunidade de Castle Rock, mas que no momento além do mega projeto de uma loja no qual está trabalhando, existe o fato de que uma hora para outra começou a perder peso.
Seria normal se não fosse o fato de que esse peso que Scott está perdendo não reflete no seu exterior, e que tanto faz eles estar vestido, sem roupa ou com algo pesado nas mãos: o peso é o mesmo.
Intrigado, procura seu amigo médico, Dr. Bob que diz nunca ter visto nada parecido antes e insiste para que seu amigo vá ao hospital fazer todos os exames necessários para descobrir o quê exatamente está acontecendo.
"Ninguém pesa a mesma coisa, nu e vestido. Isso é um fato como a gravidade."
Enquanto os dias passam, Scott vai perdendo cada vez mais peso, porém ele tem preocupações maiores como o fato de suas vizinhas recém chegadas, casadas, sofrerem o preconceito daquele comunidade tradicionalista em não aceitar casais homossexuais e por isso, boicotam o restaurante delas no centro da cidade.
Ele tenta se aproximar delas e no começo é bem difícil, porém após a corrida anual do peru, enfim Scott consegue estreitar laços com suas vizinhas, e ainda consegue fazer com a cidade comecem a frequentar o restaurante delas, e até mesmo a falar com elas.
Nosso protagonista continua perdendo peso, e então ele sente que chegará o Dia Zero, aquele que se torna cada vez mais próximo com o passar do tempo onde inevitável irá acontecer e isso não o deixa assustado, afinal ninguém vive para sempre não é mesmo?
"Tudo leva a isso,pensou ele. A essa ascensão. Se é assim que é morrer, todo mundo deveria ficar feliz de partir."
Embora algumas pessoas digam que essa história é diferente das que o mestre King costuma escrever, eu acho o contrário, afinal ele escreve contos e histórias que nos tocam profundamente desde sempre, tais como: Conte comigo, À espera de um milagre,Um sonho de liberdade entre tantas outras.
Ascensão fala de tolerância, amor, aceitação e fazer o bem, nos deixa uma mensagem calorosa por meio de um história de um homem comum que aceita seu destino e faz algumas boas ações quando descobre que tudo na vida é finito. Até mesmo a gravidade.
Leiam sem medo, é um livro lindo , de capa dura e que tem a historia com um ritmo que flui maravilhosamente bem, além das referências que existe nele (Pennywise, Castle Rock...) , os personagens são sagazes e bem trabalhos, mesmo que a obra tenha apenas 124 páginas.
Mestre king!!!Impossível chegar numa resenha de algum dos seus inúmeros trabalhos e não ficar com o coração feliz!
ResponderExcluirAmo suas letras, amo sua genialidade. Amo isso, dele conseguir escrever de terror, horror,mas principalmente da humanidade presente em cada um de nós.
Estranho para mim só o número de páginas..rs A gente está tão acostumada com os calhamaços que este é tão curtinho né?
Já está na listinha de mais desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Karla!
ResponderExcluirBom que o livro parece mais um conta de tão pequeno.
Realmente a diversidade de King é evidente. Minha obra favorita é À espera de um milagre.
Fico bem feliz que ele fala sobre o preconceito e diversidade, tolerância, amor em fazer o bem, é o mais importante na vida ter empatia e solidariedade.
Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita mais um livrinho do senhor King que eu não preciso (pelo menos eu acho que não) ficar com medo e é tão bacana, afinal estou tentando diversificar minhas leituras e nada melhor que com o “cara” neh! A história parece ser bem interessante é bem rapidinha, por isso, já estou bem curiosa!
ResponderExcluirOlá! ♡ Adorei que esse livro foge do gênero em que o autor costuma escrever. Eu tenho vontade de conhecer a escrita dele e acho que esse livro será ótimo para isso, já que ele parece passar bem longe de terror.
ResponderExcluirEstou bem curiosa para saber mais detalhes sobre a história, espero poder fazer essa leitura em breve!
Beijos! ♡
A sinopse me parece um tanto quanto confusa Mas eu sou muito cadelinha do Stephen King e eu teria até mesmo a lista de compras dele ponto final tem cara de ser mais um drama do que um suspense como ele é habituado a escrever
ResponderExcluirOiii ❤ Esse é o primeiro e único livro do Stephen King até agora que tive vontade de ler, pois como não leio terror é um pouco complicado pra eu dar uma chance a sua escrita. Com certeza eu daria uma chance a essa obra.
ResponderExcluirFiquei bastante curiosa para saber porquê o personagem está perdendo cada vez mais peso e pra saber o que vai acontecer quando chegar no Dia Zero.
Beijos ❤
Oi Gêmea, King não nos decepciona. Esta história reflete uma das características dele de escrita que mais me agrada. O talento de transformar o dia a dia cotidiano e a vida simples em algo mais. As pessoas são complexas e as gamas de emoções que ele trata em seus contos são envolventes.
ResponderExcluirGostei muito desse conto também 💚
😙😙😙