Autor: Tessa Dare
Páginas: 240
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso? Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão.
Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?
Para ler a resenha do livro anterior, clica na imagem:
Resenha: Preciso dizer que estava doida pra ler esse livro????
Ah, eu estava!
É romance de época, é sequência, é da Tessa Dare, enfim, tudo a favor de uma ótima leitura! E foi mesmo!
Começamos com Alexandra, uma moça simples que ganha a vida acertando os relógios dos ricos de Londres. Coisa estranha de entender hoje em dia mas extremamente necessária antigamente. Bom, ela é meio aficionada pelo céu, pelas estrelas e tudo o que tem lá em cima, teve uma criação bem diferente da convencional, foi criada em um navio com seu pai, um mercador, até o dia que, num naufrágio, ela se vê órfã.
Mas a vida daquela criança segue, ela cresce e agora se sustenta muito bem sozinha, até que perde todo o seu material para ajustar os relógios e tem que aceitar a oferta de trabalho de Chase.
Meses atrás numa livraria, ela conheceu Chase, sem saber sequer seu nome, se apaixonou por ele perdidamente. Mas quando o reencontra e percebe que o homem da sua imaginação jamais existiu. O cara não é nada parecido com o cavalheiro misterioso da livraria que ela idealizou.
"Talvez ela tivesse entendido tudo errado. Ele não era o Mulherengo da Livraria, afinal, mas o Maluco da Livraria."
Mas ele ofereceu um emprego à garota.
Chase havia herdado um ducado, propriedades e dinheiro de um tio muito distante, e junto com tal herança, vieram duas crianças. Ele não sabe muito bem qual é a histórias daquelas meninas, mas agora precisa ser seu tutor.
Acontece que elas são duas pestes. Não são fáceis de lidar e nenhuma aia dura muito tempo cuidando delas. Até que Alexandra entra em sua casa, para oferecer seus serviços com os relógios e ele pensa que ela estava se candidatando à vaga de aia. Depois de pensar isso e de ver a descompostura que passou nele próprio, decide que ela será perfeita para educar as suas meninas.
"...Espero que esta pequena visita tenha curado o comportamento criminoso de vocês duas. Não vai haver mais roubo, pirataria nem... bonequicídio."
E não é que ele acertou????
Então, como não é nenhuma novidade nos romances de época, um amor vai surgir ali. Cheio de desencontros, já que ele é um notório libertino aliás, e vamos acabar vendo a aia educar as crianças...e Chase!
Uma leitura super rápida. Bem leve e gostosa. Com personagens simples, porém apaixonantes!
Tessa é uma das grandes autoras de romances de época e isso nós leitores, que ganhamos!!!
ResponderExcluirEla sempre traz isso dos personagens reais, que enfrentam a vida com alegria, bom humor e também com aquela esperança gostosa de deixar o amor acontecer!!!!
Pode ter clichê? Pode e deve!!E já fiquei aqui torcendo para que este casal que se conheceu de uma forma tão diferente, possa ter terminado juntinhos!rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Eu amei as capas dessa série e a resenha me conquistou. Eu ando adorando esse estilo de leitura e escrita
ResponderExcluirLogo vou ler algo da Tessa❤
Olá! Eita que eu também estava super (mega) empolgada com esse livro, afinal o anterior entrou para a lista dos meus favoritos da autora, então já viu a expectativa estava lá encima né, maaaaas achei que acabou faltando um pouquinho de aprofundamento nos traumas e no passado dos nossos protagonistas, ok, foi mencionado, mas quando eu achei que ia saber mais, entender melhor, o livro acabou! Não é uma crítica negativa, pelo contrário, eu amei o livro e leria outra vez sem nenhum sacrifício, fiquei bem feliz em rever personagens queridos e conhecer um pouco mais dessas amigas tão diferentes, mas que ficou faltando algumas páginas ahhhh isso ficou, por isso, já quero o próximo (#soudessas).
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu já vi vários livros da autora mais não li ainda mas pretendo muito, já que é romance de época né. A premissa é fofa, bem do jeitinho que gosto. Espero muito ler e conhecer a escrita da autora.
Meu blog:
Tempos Literários
Denise,
ResponderExcluirEu acho que provavelmente não me empolguei tanto com esse livro. Parece ser bem uma história clichêzona que eu não gosto de encontrar em romances de época, porque me desmotiva legal para ler. Sobre ela ser criada de forma diferente, isso é algo a mais na história, adoro quando os livros falam sobre cenas nos navios e nas diversas colônias da época.
Ótima resenha,
Beijinhos.
Denise!
ResponderExcluirGostei muito de um engano, fazer com que surja um romance e que ela ainda consiga educar as crianaças e o próprio libertino.
Deve ser um romance com drama e hilário.
cheirinhos
Rudy
Olá Denise!
ResponderExcluirUm bom romance de época entrega personagens densos e bem construídos. Felizmente neste novo volume da série Tessa Dare mantém o padrão e cativa o leitor com uma história simples, mas que conquista pela excelente caracterização da protagonista.
Alexandra é aquela mulher dona de si mesma, independente e que não se intimida quando o assunto é trabalho, características que fazem com que leitor queria ser amigo íntimo da mesma. O romance que surge entre o casal a partir desse problema envolvendo as crianças também é bastante satisfatório, pois dá tempo para que os sentimentos de Alexandra e Chase possam surgir naturalmente.
Beijos.
Oi, Denise
ResponderExcluirPelas crianças pestes já deu pra ver que será bem engraçado, e a Alexandra pelo jeito, é bem forte e esperta, para conseguir lidar com elas.
Li várias resenhas positivas desse, então anotei aqui, pois quero começar a ler mais de época.
bjs