Paixão Intensa - Kristen Mc Guiness

25 de novembro de 2019

Título: Paixão Intensa
Autor: Kristen Mc Guiness
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: LaFonte
Gênero: Romance, Autobiografia, Memórias.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Paixão intensa - em 50 semanas ela teve 51 encontros mágicos e românticos. Perca-se nessa aventura de amor e sedução. Cômico e brutalmente honesto, este livro tanto parte o coração quanto provoca gargalhadas, num coquetel borbulhante que mistura Bridget Jones e Sex And City. Uma história real, que retrata a busca corajosa do amor e a descoberta de si mesma. Uma narrativa emocionante e bem-humorada que vai inspirar o leitor a acompanhar a busca corajosa de Kristem pela sua alma gêmea.


Resenha:


"Cheguei ao fundo do poço em 2005, quando tinha vinte e sete anos..."

Paixão intensa, é um livro muito interessante, porém acredito que foi de certa forma, prejudicado por sua capa!
Primeiro: Olhem a capa do livro, analisem ela, criem a expectativa de como será a leitura e o tema abordado... Prontos?
O que vocês esperariam do livro após essa primeira análise?

Porque por mais que não seja justo julgar um livro pela capa, ela influencia muito. Eu o peguei e fiquei esperando uma bela história de amor, um romance daqueles fofos, onde uma mulher sairia em busca do amor verdadeiro, em 51, encontros no espaço de um ano. Ou seja, eu esperava algo leve e romance. Algumas pessoas que conversei sobre isso disseram: Imagino algo bem HOT (Citação Direta).

E não é este tipo de leitura. Ponto! O que me leva a questão de que acredito que foi muito mal vendido este livro com essa capa.





Vamos ao livro em questão agora.
Paixão Intensa, é um livro autobiográfico de Kristen Mcguiness, que trabalhou no ramo editorial após se formar em NY, para então se mudar para Hollywood e ser assistente de um importante agente de grandes estrelas, a autora então nos leva a uma jornada de autodescobrimento, logo após seu aniversário de 30 anos, ela se encontra em um momento de grande vulnerabilidade. Ela passou muitos anos de sua vida em uma frenética espiral de autodestruição: Drogas, bebidas, relacionamentos destrutivos...


E após conseguir conquistar a sobriedade, o fardo da solidão, da culpa e remorso, estão ameaçando a engolir viva.
Ela acredita que ainda está no fundo do poço. Com uma única diferença de um ano atrás. Ela está sóbria. 


E para quem viveu uma vida glamourosa e está em Hollywood em busca da vida dos sonhos, bom a vida dela, esta absurdamente diferente de como ela imaginava.
Ela se desafia então a se abrir para um romance, e escrever sobre essa experiência em livro. 51 encontros, um por semana por um ano (ela se dá uma semana de descanso)

E veja bem, não apenas a busca de amor, companheirismo está nos planos dela. Enquanto lemos ela vai nos contando sobre sua infância, seus sonhos, medos e desastres. Conhecemos por seu ponto de vista, pessoas importantes para ela, que a apoiam, enquanto se ergue novamente.

"Por que como é possível se importar tanto com outra pessoa, amá-la de todo o coração, viver e morrer por essa pessoa sem acordar todos os dias petrificado com a possibilidade de algo ruim ter acontecido com ela?"

Muitos encontros são estranhos, outros divertidos, alguns nem ao menos são românticos.


Um livro para refletir sobre o que as pessoas desejam de sua vida, e o que estão fazendo para realizar seus sonhos, e a meu ver, o ponto principal é a superação. Kristen é um exemplo de que segundas chances existem, e que todos podem buscar uma nova vida, uma vida mais saudável, mental e fisicamente.

Alguns momentos da leitura que me emocionaram, seu relacionamento doloroso e cheio de expectativas com o pai, a paixão ainda não superada por um ex que não conseguiu a ajudar, apesar de ter tentado, os altos e baixos que alguém com grandes sonhos passa ao enfrentar a realidade não tão colorida...


Apesar de biografias e livros sobre o tema não serem livros que leio habitualmente, foi uma leitura que trouxe uma reflexão. De certa forma, quem nunca passou pelos dilemas de Kristen?


A busca do amor ideal, da vida ideal, de manter a magia viva em nosso dia a dia. De não deixar nossos monstros interiores nos destruírem.

"E quando ele chegar, não haverá portas fechadas. Porque o amor não acontece assim.  O amor acontece quando a porta está aberta. Quando o romance é real. Quando a fé é maior que o medo. E eu estou pronta. Pronta para embarcar na aventura com alguém que se empolgue em estar ao meu lado."

Um belo livro que me fez refletir, sobre vários assuntos.

Então para quem gosta do tema, de uma chance apesar da capa romântica e aproveite bastante o livro.

Até a próxima!


9 comentários

  1. Com certeza pela capa e até título eu imaginaria algo bem hot. E pelo que li acima tem é nada a ver!
    Como não conhecia o livro, nem sei se estou achando tudo estranho ou se de fato é estranho mesmo.
    O enredo parece até interessante, biografias são normalmente bem interessantes, ainda mais se bem trabalhadas e com uma pontinha de bom humor, mas pelo que entendi, não tem isso no livro não.
    Não senti vontade ler não rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela
      Então a capa foi uma escolha tão infeliz para o livro
      Infelizmente não é uma leitura que eu faria novamente não me empolgou.

      Beijos.

      Excluir
  2. Vivian,
    Rindo muito, eu também pensei que era hot! Nossa! Parece ser uma história de uma profissional do sexo de luxo, algo assim... Bom, tenho que concordar, essa cara não é muito atrativa e de nada tem a ver com a história. Mas, não é totalmente má, já vi piores. Essa questão de ir a muitos encontros todos os dias, é realmente real? Como alguém pode fazer isso? Eu achei bizarro. Fiquei curiosa e ao mesmo tempo não muito, por achar que a história, talvez, não converse nem com a realidade da autora. Estranho. Bom, gostaria de entender o que levou a dar apenas 3 estrelas? Foi porque os temas não foram bem trabalhados, qual a questão?
    Ótima resenha,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, eu acabei dando 3 escolhas pelo geral. Pela arte da capa não exprimir de jeito algum o conteúdo do livro. O tema apesar de ter sido interessante, acabou ficando bem raso. 51 encontros. Mas uns sequer são trabalhado. Acreditei que os temas apesar de levarem a reflexão, poderiam ser desenvolvidos de uma forma melhor.
      Uma leitura muito boa.
      Mas que eu não releria.

      Se gostar do tema, espero que tenha uma ótima experiência de leitura.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá Vivian!
    Realmente não podemos julgar um livro pela capa, mas a vontade e a expectativa vêm do visual, logo é claro que mesma faz toda diferença, né?
    Embora entregue um trama completamente diferente daquela que leitor fantasia ao comprar o livro, Paixão Intensa possui uma prosa sensível que conversa intimamente com o leitor, que ao acompanhar toda essa jornada da protagonista, acaba criando empatia.
    É interessante pontuar também que o livro foca bastante em evidenciar que a solidão nos torna pessoas mais frias, de modo que buscar alguém com quem compartilhar momentos se torna imperativo para o resgate da felicidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou dessas que julgo um livro pela capa sim, e essa, aliás, está bem estranha, mesmo para um romance ou um hot, o que não é o caso aqui, o que já me deixou bem receosa quanto a história, confesso que esse tipo de biografia não me interessa tanto e definitivamente é uma dica que eu passo! #semmais.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que interessante, é muito bom ver que livros que apesar da capa ser algo diferente da historia traz uma reflexão incrível. Fiquei bem interessada, espero conseguir ler porque com certeza seria uma leitura bem fluidar.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Imaginei mesmo que era um livro hot, mas que traria conhecimento através dos relacionamentos que ela foi tendo e bom ver que é uma biografia que fala sobre toda a vida da autora desde a infância e fico imaginando o tanto de experiências que ela expôs.
    cheirinho
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante, eu não leio livros biográficos, mas esse me deu vontade de ler, e compreender mais sobre o que a autora passou, uma vida com muitos percalços, relacionamentos abusivos, e etc. Sempre é importante lermos para aprender e compreender como ajudar quem está passando por isso.
    Pela capa achei que era algo mais fofo também! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir