Autor: V. E. Schwab
Páginas: 364
Ano: 2019
Editora: Record
Gênero: Ficção Americana
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon,
Nota:
Sinopse: Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes, da autora da série Tons de Magia.
Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.
Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo - agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas Extraordinárias que encontra - exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.
Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.
"É preciso encontrar tempo para aquilo que importa"
Resenha:
Fui submersa e envolvida a ler esse livro por ouvir falar muito dele mesmo sendo um livro recente, por isso resolvi ler e me encantar com a maestria que a escritora tem de nos colocar dentro da história como se tudo que estivesse acontecendo no decorrer da história não só estivesse passando a cada capítulo, mas também pela maneira cativante que ela escreve e nos transporta para dentro de cada evolução a cada nova parte sendo contada.
Fui submersa e envolvida a ler esse livro por ouvir falar muito dele mesmo sendo um livro recente, por isso resolvi ler e me encantar com a maestria que a escritora tem de nos colocar dentro da história como se tudo que estivesse acontecendo no decorrer da história não só estivesse passando a cada capítulo, mas também pela maneira cativante que ela escreve e nos transporta para dentro de cada evolução a cada nova parte sendo contada.
"... para as coisas que o definem: suas paixões, sua evolução, sua caneta. Pegue sua caneta e escreva sua própria história."
O livro é contado por Victor em tempo diferentes, no tempo atual em que
ele vai passar uma mensagem nada comum a um antigo amigo e, há dois anos quando
Victor e Eli eram alunos e amigos de uma universidade de Lockland e quando nada
ainda tivesse acontecido e mudado para sempre a vida dessas duas personagens.
No decorrer, da trama o tempo vai indo e voltando no tempo, Victor conhece pela
vida Mitch que é uma personagem muito perspicaz, Sydney que é uma meiga e gentil pré-adolescente (, mas nada é para
sempre e há coisas, momentos e pessoas que nos fazem mudar e jamais voltar a
pessoa que um dia fomos), porém é bem tranquilo não só pelo título, mas também
pela própria continuação da história, Temos algumas personagens que aparecem
mais e enriquecem a história, como Sydney, Mitch e Eli (prestem atenção nele).
"Tudo em Victor era suave: a pele, os cabelos, os olhos, as mãos que dançavam."
Esse é o primeiro livro que li dessa autora e tenho total certeza que
vou procurar os outros e me deixar leva pela história, cenário e a elegante
cativação que ela nos proporciona. A cada evolução da história ficamos cada vez
mais querendo saber o que aconteceu, o que vai acontecer e como terminará. Nem
de longe imaginei que o livro terminaria assim. Pensei em umas 20
possibilidades e nenhuma foi parecida. A qualidade imensurável da escrita e
desenvolvimento é muito boa.
"Extraordinário. A palavra que havia começado - arruinado, transformado - tudo."
Vou parando por aqui, antes que eu dê algum spoiler e perca a magia que
é ler essa obra. Deve ser apreciada e lida com tranquilidade e atenção. Há
muitas formas de ver o mesmo momento, nós é que escolhemos ver com bons olhos
ou não.
Meu livrinho deve estar chegando esta semana e não vejo a hora de conferir ele. O danado foi elogiado demais e ainda é e a cada resenha que leio sobre ele, sei que vou amar conhecer Victor e Eli.
ResponderExcluirO bem e o mal!
Lerei com toda a certeza do mundo!!!
Beijo
Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Moça simpática, espero que aprecie a leitura.
ExcluirAbração!
Olá! ♡ Eu preciso ler este livro, ele tem feito muito sucesso aqui e até agora só li resenhas positivas sobre o mesmo, o que só aumenta minha vontade de conhecê-lo.
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas morro de vontade, sempre chovem elogios sobre a escrita impecável dela e sobre suas tramas sempre muito bem construídas e com personagens bem desenvolvidos.
Estou muito curiosa para saber o que aconteceu entre Vitor e Eli, que mudou a vida de ambos para sempre.
Nunca li nada parecido, parece uma história bem original. Já quero conferir!
Beijos! ♡
Raquel!
ResponderExcluirPor suas palavras tão empolgadas, deve mesmo ser um ótimo livro.
Você ficou encantada e passou todo esse encantamento para resenha.
Já gostei por causa do primeiro pensamente:"É preciso encontrar tempo para aquilo que importa".
cheirinhos
Rudy
Oi Raquel,
ResponderExcluirEu já percebi que os livros dessa autora sempre chegam ao Brasil com um hype muito grande, o que só aumenta a curiosidade entre os leitores sobre suas histórias e escrita. Eu tive meu primeiro contato com a autora este ano com a duologia A Guardiã de Histórias e A Guardiã de Vazios e gostei bastante. Vilão vem com a promessa de algo diferente ou, ao menos, uma visão diferente sobre temas e assuntos que já vimos em algum momento. A narrativa passado e presente é algo que gosto muito, principalmente em uma história como essa, onde é fundamental compreender cada momento da vida dos personagens. Em se tratando de sinopses instigantes V. E. Schwab tem as melhores e mais uma vez fiquei curiosa com uma obra de sua autoria.
Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas só li, coisas positivas sobre sua escrita e principalmente sobre esse livro, gosto muito da proposta dele, essa mistura de fantasia com suspense, protagonistas com lados bons e ruins (bem próximo da nossa realidade) além é claro dessa capa linda. Por isso, ele é está na minha lista de desejados.
ResponderExcluirOiii ❤ Sempre vejo críticas boas sobre os livros da V. E. Schwab, então estou curiosa sobre Vilão.
ResponderExcluirEstou muito curiosa pra saber o que aconteceu entre os personagens para Victor ter sido preso e agora querer vingança contra Eli.
Quero muito saber o que acontece quando eles colocam em prática o experimento para desenvolvimento de habilidade extraordinárias, o que exatamente deu errado.
Uma coisa que me chama atenção sobre esse livro é saber quem entre os dois é o Vilão do título ou se tudo depende do ponto de vista de quem está lendo.
Beijos ❤
Raquel, pelo o que eu li da resenha, esperava que fosse um livro, mas pesado... Curti o seu comentário sobre isso ser, na verdade, o oposto, inclusive porque eu não tenho muita familiaridade em ler livros com temáticas pesadas. Este livro, realmente, é bem falado e bem famoso entre os leitores da atualidade, mas certamente, não é o tipo de livro que gostaria de ler. No entanto, apesar de ser uma história boa, adorei a resenha e os comentários.
ResponderExcluirBeijinhos.