❤️ Quarta- feira Romântica: Uma Paixão e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 4 - Mary Balogh

22 de fevereiro de 2023


Título: 
Uma Paixão e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 4
Autor: Mary Balogh
Páginas: 288
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: QUARTO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES.

Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.

Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.

Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.

Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.

Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

Para ler os livros anteriores, clica nas imagens abaixo: 
Obs: O Pretendente é um conto, seria o volume 1,5, mas na minha opinião é melhor ler depois do segundo!



Resenha: Flavian, o visconde de Ponsonby, faz parte do Clube dos Sobreviventes. Um grupo de feridos de guerra, que ao se reunir sob os cuidados de um viúvo, de certa forma também vítima da guerra, se tornaram amigos.

Eles são tão amigos e tão ligados que ainda, mesmo anos após a guerra,  se reúnem durante três semanas por ano para ter alguns momentos com outras pessoas que os entendem. Suas marcas e cicatrizes não são apenas físicas, são emocionais, algumas tão profundas que chega a ser difícil alcançar!

E é o caso de Flavian, que levou um tiro na cabeça, teve uma recuperação complicada, e tem algumas lacunas em suas lembranças. Lacunas essas que acabam sendo preenchidas de uma maneira um tanto equivocada!

"Havia no rosto dele a força de seu caráter, bem como cinismo, intensidade e tanto mistério que seria impossível desmascará-lo por completo mesmo depois de uma vida inteira a seu lado. Havia nele algo cruel, espirituoso, encantador e doloroso."

Flavian era noivo, disso ele lembra. Quando voltou, tão destruído que os médicos disseram que ele jamais se recuperaria, sua noiva o deixou e casou com seu melhor amigo. Ou assim ele lembra!


O tal amigo morreu e sua "noiva" agora está livre para ele. Mas, não sabendo porque, não quer saber dela. Claro que tem a dor da traição e do abandono, mas tem mais...deve ter!

Então chega a data do encontro anual dos Sobreviventes. Esse ano será diferente, porque três deles agora levarão as esposas. Além disso pela primeira vez o encontro será em outro lugar, Na casa de Vincent, que casou e agora tem um filho recém nascido e não quer deixar a esposa sozinha em casa durante três semanas!

Pois bem, Sophie, que é a esposa de Vincent é muito amiga de Agnes, uma viúva de 26 anos que vive ali perto. Seis meses  antes do encontro, Sophie e o marido dão um baile, onde Flavian conhece Agnes, dança com ela uma vez a pedido de Sophie e uma segunda vez, porque mesmo?

Pois é, o cara tem problemas de memória, fala e faz coisas meio aleatórias, sem entender porque. Pelo menos é o que parece num primeiro momento.

Agnes é uma viúva, resignada com a própria vida, sem nada de novo ou diferente, segue a vida pintando seus quadros e deixa a vida passar por ela, sem grandes expectativas. Até que dança com Flavian e numa única noite, se apaixona por ele.

"E Agnes estava apaixonada.
Loucamente, profundamente, desesperadamente, gloriosamente apaixonada.
Por um homem cínico, experiente, talvez perigoso e versado nas artes do flerte.
Um homem que ela provavelmente nunca mais voltaria a ver depois daquela noite.
O que talvez fosse mesmo o melhor.
Sim, sem dúvida seria o melhor."

Seis meses se passam e ela pensa que a paixonite acabou, até que ele chega e o mundo de Agnes vira de cabeça para baixo!

Agora ela vai ter que entender seus sentimentos e a bagunça que é a cabeça do homem que ama, além de ter de ajudar o cara a decifrar o seu passado, afinal é fácil colocar memórias na cabeça de quem as perdeu!

Um livro doce, gostoso de ler, de cara impliquei com Flavian e suas conversas estranhas, mas depois de entendê-lo, não tem como não gostar dele!

" - Como é fácil descartar as aparências sem ter um pingo de noção de toda a beleza interior que está despercebida."

11 comentários

  1. Olá
    Acho as premissas dessa série muito boa , tem toda essa questão da amizade entre os sobreviventes da guerra , suas lutas. Pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho as premissas dessa série muito boa , tem toda essa questão da amizade entre os sobreviventes da guerra , suas lutas. Pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  3. Li recentemente e curti.
    Spoiler: gostei mais de Uma Promessa e Nada Mais....
    Flavian irrita mesmo mas acabo por entender o lado dele.
    Agnes se mostrou muito forte e dona de si

    ResponderExcluir
  4. Esse diferencial dos homens marcados por grandes batalhas é o grande ponto dessa série e acho isso tão maravilhoso.
    Não somente por mostrar que o amor cura, mas por mostrar as lutas internas de cada personagem.
    Mesmo com algumas ressalvas, parece ser um livro intenso!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Eita que esse sobrevivente tem um grande problema com essa falta de memória. Mas eles se ajudando é muito bacana.
    Gostei de saber que Agnes acredita que foi apenas uma paixonite e Flavian não lembrar o motivo da segunda dança, já sabemos como termina.
    Agora fiquei curiosa para saber o real motivo dele não confiar na ex noiva.

    ResponderExcluir
  6. Antes da resenha se eu tivesse indo ler eu iria fica um pouco perdida na ordem dos livros e contos kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Conhecendo alguns os leitores muitos não iria gosta das lacunas da memória do protagonista, porém acho que é um livro que ensinara alguma coisa as pessoas sobre isso.

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Deve ser um amorzinho, apenar de toda complicação e falta de memória.
    E que bom poder entender o lado de Flavian, espero gostar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Essa série é bem intensa, com protagonistas sofridos, mais maduros e cheios de traumas, eu gostei muito da Agnes, gosto muito da relação dela com sua irmã, já o Flavian, realmente no começo deixou um pouco a desejar, mas com o passar da história eu fui aprendendo a entendê-lo, poder rever os personagens dos outros livros, sem dúvida, foi a melhor parte.

    ResponderExcluir
  10. Amo essa série e estou quase completando a coleção. Sou apaixonada pelos casais formados, apaixonantes que me faz suspirar. Amo!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Gente, coitado do Flavian, sofreu muito com o ferimento e com as ex.
    Mas acho que esse romance vai ser um dos melhores, já que a mocinha é viúva, não sendo o primeiro amor, tem toda aquela emoção do recomeço, de voltar a acreditar etc.
    Logo lerei
    Bjs

    ResponderExcluir