Para ler nossos posts anteriores, clica na imagem abaixo:
Vivian: Definitivamente após ler algumas críticas à essa continuação eu me vi não detestando a história como pensava que seria. Primeiro que não desgostei da protagonista.
Então foi interessante ler sua jornada de princesa a Rainha.
Mesmo sob uma pessoa inimaginável, ela se mostrou realmente apta a colocar o bem estar de seu reino a seu próprio coração.
Fiquei feliz de que no final deu tudo certo. E acertei quem seria o príncipe consorte!
Porém, eu torci muito pelo Henri também, que ele seja muito feliz com aquele coração imenso e gentil.
Ps: adorei O casal formado pelos candidatos 💚 acho que mereciam um conto para ver como estão e ela revolucionando o país um pouco também!
"Não há vergonha em amar a quem se ama, e há muita honra em fazer o que é certo. Pena que essas duas coisas não coincidem para nós. Mas isso não diminui a importância deste momento para mim. — Nem para mim."
Torci cada momento por todos os rapazes da Elite de Eadlyn. Sério eu não sabia por quem mais shippar. Isso até meados do livro.
E só cheguei a uma conclusão mais acertada quando estava em 70% da leitura.
"[...]Guerras, tratados a até países vão e vêm. Mas a sua vida é só sua, única e sagrada, e você deve passá-la com alguém que faz de cada segundo uma bênção.[...]"
Bem típico de história teen não é!? Levei um tempo a me conectar com o turbilhão que foi a história da primogênita da América e Maxon.
Tantas pessoas tentando viver por ela, dizer o que ela devia ou não fazer... teve até "falsiano" dizendo ser amigo, mas na verdade um interesseiro de olho na Coroa.
O amor parecia não ser possível a Eadlyn, porém no final algo lindo e inesperado aconteceu, e de uma forma tão fofa tudo se resolve.
"Não há vergonha em amar a quem se ama, e há muita honra em fazer o que é certo."
Denise: É tão bom para nós quando podemos fazer uma releitura... impressões que tivemos numa primeira leitura são mudadas, temos a possibilidade de gostar muito mais numa segunda leitura e foi o que aconteceu comigo.
Eu tinha gostado das primeira vez, mas não tanto quanto gostei agora!
Rever Maxon e América continua sendo o ponto alto para mim, mas conhecer seus filhos, seu legado foi incrível!
No final, tudo terminou como deveria e o casal que se formou foi o mais improvável, porém o mais acertado possível!
Posso dizer que gostei muito de como tudo terminou e poder fazer a leitura com as meninas foi tudo!!!!
Já preparamos nossa próxima Leitura Coletiva! Fiquem de olho por aqui!
Como ainda não li nenhum dos livros da série, acompanhei com afinco essa parte do leitura coletiva e assim, fui conhecendo cada personagem, cada casal e cada ranço.rs
ResponderExcluirNo início nunca foi uma série assim, que desejei ler, mas isso mudou(ufa) e em breve, espero poder iniciar a série!
Beijo e fico na espera da próxima leitura coletiva!
Outra LC finalizada com sucesso com vocês meninas 💚😍
ResponderExcluirFoi maravilhoso e estou amando a nossa nova leitura 💜
Essas tracinhas não podem parar nunca 💚
Vivian: por vezes os comentários nos levam a ter expectativas erradas sobre o livro e fico contente por você ter até gostado.
ResponderExcluirMárcia: tão bom quando o livro traz surpresas e ficamos ansiosos para chegar até o fim.
Denise: acredito que a leitura de um livro, depende muito do momento em que o lemos e que bom ter mudado sua opinião.
Parabéns por terminarem mais uma leitura coletiva.
cheirinhos
Rudy
Oiii ❤ Não curti muito essas continuações de A Seleção, eu amo os três primeiros livros, mas tenho algumas ressalvas sobre os outros dois.
ResponderExcluirRealmente, foi maravilhoso poder reencontrar o Maxon e a America, já que eu os amo tanto, mas não sei se tinha tanta necessidade da autora continuar a série.
As histórias são boas, mas eu demorei muito para gostar da personagem e não me emocionei igual aconteceu com A Seleção.
Foi difícil saber para quem torcer, já que tinha tantos pretendentes fofos. Eu gostei muito da escolha final da Eadlyn, já que eu gostava muito do personagem com quem ela fica.
Beijos ❤
Oi Denise,
ResponderExcluirA Coroa foi uma boa surpresa para mim e que bom que li este livro sem me deixar influenciar por todas as críticas negativas. Sempre vi Eadlyn como alguém totalmente diferente de sua mãe e esse é o segredo para a leitura deste livro e do anterior. O final foi o ideal para a história e as mudanças que ocorrem com a protagonista são lindas e muito bem vindas. Rever os outros personagens da trilogia inicial foi um bônus. Minha única ressalva seria que, ao meu ver, o final foi um pouco aberto e eu gostaria de ter visto mais coisas pós coroação, casamento e tudo mais.
Olá! ♡ Que bom que vocês gostaram da leitura! ♡ Confesso que apesar de eu ter adorado conhecer os filhos da America e do Maxon e poder rever personagens maravilhosos, ainda assim eu prefiro os três primeiros livros. Eu gostei de A Herdeira e A Coroa, mas eu esperava mais de ambos. Foram leituras agradáveis, mas nem de longe me cativaram o quanto os três primeiros livros fizeram.
ResponderExcluirNo começo eu não gostava de jeito nenhum da personagem, eu achava ela muito chata e mimada, mas conforme fui avançando na leitura passei a gostar muito dela, gostei demais da evolução que a protagonista teve ♡
Eu não me emocionei tanto pelo final quanto eu imaginei que fosse acontecer, mas ainda assim foi um final digno.
Adorei saber as impressões de vocês sobre o livro! Beijos! ♡
Olá! Apesar de ter sido quase convencida a dar mais uma oportunidade a esses livros, no final a listinha do que eu ainda tenho para ler e a necessidade de ficar apenas com a trilogia na minha mente falaram mais alto (risos), quem sabe em um outro momento.
ResponderExcluirÉ uma das séries que eu sempre tive vontade de ler, mas por ter tantos outros livros incríveis e mais rápidos, acabei deixando essa de lado na minha lista. Porém, sinto que há muita controvérsias de opiniões sobre a série: uns gostam, outros nem tanto. Denise, acho incrível quando nós relemos um livros porque além de trazer memórias sobre as histórias e até da nossa vida enquanto estávamos lendo, outras memórias são construídas através de sons, músicas mentais, frases e imagens da cena na nossa mente. Acho fantástico. Mas, estou bem confusa acerca das resenhas, será que vou gostar ou não?
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirQue legal essa coluna de leitura coletiva!
Eu adoraria ter lido à Kiera Cass para poder interagir de uma forma mais fluida aqui nos comentários, mas estou no aguardo de próximas leituras como essa, e espero já ter lido o livro (ou ter tempo para ler) para poder opinar com vocês!
So assim para eu conhecer quem é quem na història. Infelizmente não li nenhum livro, so acompanho as resenhas, mas quero ler logo para não ficar de fora nas conversas.
ResponderExcluir