Autor: Karin Slaughter
Páginas: 490
Ano: 2017
Editora: Record
Gênero: Crime, Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Uma caçada a uma mente doentia que está prestes a dar vazão a toda a crueldade de que a natureza humana é capaz
Quando uma paciente chega à emergência do hospital Grady gravemente ferida, a médica Sara Linton se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada.
A polícia começa a investigação, porém o detetive Will Trent não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea que esconde uma revelação macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico.
Com a ajuda da Dra. Linton, Will e a sua parceira, Faith Mitchell, mergulham na caça ao assassino. Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima.
Para ler as resenhas anteriores, clique nas imagens abaixo:
Resenha: Caramba! Só posso começar a resenha assim...ca...ram...ba!
Que imaginação!
Dos três livros, até agora esse foi o mais sombrio! A autora trouxe um serial que Killer deixa os dos filmes do gênero no chinelo!
Mas bom, surtos à parte, vamos ao que interessa né????
Caramba....hehe
Começamos a leitura com um casal simpático de velhinhos que está viajando de carro à noite, voltando de um passeio quando, de repente, atropelam algo. Eles param, mas quando isso acontece já conhecemos a vida e o passado do casal, já gostei deles...enfim, eles param para ver o animal que atropelaram quando se dão conta de que não tinha sido um animal, e sim uma mulher. Logo em seguida do acidente um atendente de ambulância pára a fim de socorrê-los.
Constatam então que a mulher está muito machucada. Muito mais do que um atropelamento sugeriria. Eles a levam para o hospital e...deixa eu abrir um parêntese aqui... Will está no hospital com sua parceira que desmaiou, e uma médica atende eles, gostei dela gente . Só eu vi ou tem um romance querendo acontecer entre Sara (a médica) e Will?
"Seu parceiro é...
- Esquisito?
Sara dirigiu a Faith um olhar estranho.
- Eu is dizer "intenso".
- Ele é muito determinado - Concordou Faith, pensando que era a primeira vez desde que conhecia Will Trent que a primeira impressão de alguém a seu respeito era tão elogiosa. Ele geralmente crescia no conceito das pessoas com o tempo, como catarata ou herpes."
Bom, depois falamos mais sobre isso! Fecha parênteses....vamos em frente...ele está no hospital e vê quando a mulher chega, muito machucada, com sinais de tortura. Muita tortura! E metido que é, resolve que é obra de um serial killer e que vai acontecer novamente. E, obviamente, ele acertou...
Outra mulher some, com as mesmas características da primeira: mulheres lindas, bem sucedidas, arrogantes e sem empatia nenhuma com ninguém. E depois outra some. Outro corpo é encontrado e descobre-se que o sequestrador faz isso sempre com duas mulheres ao mesmo tempo.
O que ele faz essas mulheres passar é terrível e jamais será esquecido por quem sobreviver, se alguém sobreviver à ele.
Enquanto isso, lembram do casal de velhinhos? vamos conhecê-los melhor, assim como seu filho.
Também vamos conhecer bem de pertinho as mulheres sequestradas e seus segredos! O incrível é que mesmo tendo toda uma trama aqui, jamais suspeitei que a coisa se desenrolaria da maneira como foi, essa autora tem a capacidade de me confundir de tal maneira que não consigo prever o final dos seus livros!
Agora deixa eu voltar para a Sara...gente, adorei ela! Eu detesto a Angie, de verdade (e agora ele casou com ela! Casou!) e acho que ela é terrível com o Will, só usa o cara quando convém e eu queria que ele deixasse essa criatura e ficasse com a Faith! Mas já vi que não dá não...eles são parceiros e à maneira deles, amigos, não daria certo. Mas a Sara...é perfeita para ele!
Haha...vou torcer! Vai que...né????? Aí eu não preciso mais suportar a intragável da Angie!
"O amor, como a água, sempre fluía pelo caminho de menor resistência."
Enfim, só posso dizer que se você gosta desse estilo literário, leia porque vale a pena! A escrita da autora é magnífica, os personagens já são muito bem construídos mas vão se moldando mais e mais à medida que a série avança e as tramas....
Caramba!
Eita lelê!!!!!
ResponderExcluirTenho acompanhado a saga aqui no blog e realmente este terceiro livro é o mais delicioso de tudo. Até pela quantidade de mistérios que envolvem não somente o danado do casal de velhinhos, mas os crimes em si.
Fiquei lendo a resenha e imaginando tudo isso num filme..rs(será que pode se ter esperança??)
Depois dessa resenha, o jeito é correr pros três livros né?rs
Beijo
Denise!
ResponderExcluirAi que delícia! Bom ver que a série agora está mais eletrizante, com serial killer e tudo.
E esse casal de velhinhos, devem ser fofos, já quero poder conhecê-los, além da possibilidade de ver um novo romance surgindo, será?
Você não gosta mesmo da Angie, né?kkk
cheirinhos
Rudy
Oiii ❤ Nossa, como alguém é capaz de machucar uma pessoa tanto assim?!
ResponderExcluirJá fiquei imaginando como deve ser achar que atropelou um animal, mas ver que atropelou uma mulher, que susto!
Ainda não li os outros volumes da série, mas fiquei interessada nessa trama, já que se trata de um livro de investigação.
Bom saber que a autora soube construir bem os personagens, pois acho isso muito importante para eu gostar da história.
A trama parece muito bem trabalhada, então adoraria fazer essas leituras.
Beijos ❤
Oi Denise,
ResponderExcluirNossa, a premissa desse livro é a mais macabra até agora da série, tanto por termos um serial killer quanto pela forma como a vítima é encontrada. Claro que Will, ao se deparar com tal cenário, não iria ignorar os sinais de que algo mais do que um atropelamento aconteceu com aquela mulher. Fiquei curiosa para saber qual o papel dos idosos no decorrer da trama e se eles e seu filho teriam alguma relação com tudo o que está acontecendo. Só não gostei de saber que o Will casou, pois no inicio da resenha já estava imaginado que a médica poderia ter entrado para a trama como um potencial par romântico.
Olá! ♡ Esse parece o tipo de livro que deixa a gente sem fôlego, já que a autora parece sempre surpreender o leitor durante a leitura. Eu adoro quando o autor me surpreende, quando acontece algo inesperado por mim na história, principalmente no final. Eu gosto de adivinhar certas coisas sobre a história, mas confesso que prefiro ainda mais ser surpresa kkkk.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler algo da autora, mas não duvido de sua capacidade em criar tramas envolventes e personagens bem construídos.
Nossa, essa Angie parece uma insuportável mesmo kkkk.
Obrigada pela indicação! Beijos! ♡
Olá! Mas gente já vou ter que trocar de shipp (mas, não tem problema, tirando a Angie do caminho é o que importa). A cada nova resenha me vejo mais tentada (e necessitada) em conhecer o Will e pelo jeito vou ter que passar alguns livrinhos na frente. Muito bom saber que as histórias vão ficando ainda mais intensas e interessantes, esse casal de velhinhos me deixou bem intrigada e esse casamento me deixou C.H.O.C.A.D.A. Bora ler e entender melhor tudo isso, adeus mundo real, olá Will, vamos ser amigos?!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirOs livros são independentes?
Sou fissura em histórias de serial killers, não pelos seus atos, mas como suas mentes funcionam. É algo complexo demais!
Que livro interessante. Adoro histórias de investigação e mistério, são fascinantes, pois nos tornam investigadores também. Eu gostei muito da resenha bem explicativa e que me deixou com muita vontade de começar a leitura desse livro.
ResponderExcluir