Para ler nossos posts anteriores, clica na imagem abaixo:
Vivian: Após encerrar muito bem sua trilogia inicial, Cass nos leva à Seleção da Herdeira de Maxon e América.
E apesar de achar o plot mal conduzido em alguns pontos iniciais, gostei do livro. Eadlyn (nome ingrato!) Precisa passar por muitas barreiras pessoais e pesos colocados em suas costas muito mais pesado (afinal, será que o povo não a detesta tanto porque ela é uma mulher? Se fosse um príncipe será que duvidariam tanto de sua capacidade?)
Ela não esperava passar pela uma seleção e não estava pronta para se abrir para alguém de forma romântica, mas ao passar do tempo os rapazes ganharam um espaço em seu coração e diminuíram o horror que ela precisou enfrentar.
Eu tenho meus favoritos: Henri (que simplesmente me parece bom e gentil demais ❤) e um que está correndo por fora e nem está na seleção o Erik, então vamos ver onde vai dar essa seleção
"Em todo caso, eu não podia desacelerar agora. Sabia que, por mim — e pela minha família —, eu precisava concluir a Seleção. E quando concluísse, teria um anel no dedo."
Ps: muito bom ver um pouco da vida dos personagens antigos.
Márcia: Comecei esse livro cheia de expectativas, já que os livros anteriores, da mãe e do pai da mocinha foram dignos de conto de fadas... Mas logo de cara fui apresentada a uma personagem que lembra uma riquinha mimada😅.
O que depois vemos é que se trata de uma pessoa que nasceu com uma grande responsabilidade, ela já veio com a obrigação de comandar uma nação... Aí como ser simpática quando espera-se dela uma mulher séria e dona de si?
De início me senti sem empatia pela Eadlyn, mas depois vou entendendo-a, me envolvendo com a Seleção dela. E no fim fiquei cheia de shipps, pois os rapazes selecionados são cada um mais fofo que outro 😍.
"Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade."
Denise: Eu não posso reclamar???? Posso ser a chata da vez?
Porque nossa, eu gosto demais d'A Seleção, aí quando vi esse livro, o li imediatamente ao lançamento e, que droga, não era o que eu esperava.!
Eu esperava uma mocinha ao estilo América. Uma seleção ao estilo América e Maxon e não vi isso.
Mas se deixarmos de comparar e perceber que Eadlyn é uma pessoa completamente diferente dos seus pais, com personalidade própria e obviamente, uma criação completamente diferente da deles, como qualquer família, percebemos que o erro foi nosso de esperar semelhanças e não da autora por não criá-las!
Enfim, dito isso, preciso dizer que, analisando de outra ótica, o livro é muito bom, a Seleção é o que se espera se for diferente, até porque é uma mulher escolhendo o futuro marido e o final está próximo do que eu espero!!!!
Sem contar que, rever nossos personagens tão queridos já bem maduros e seguros de si, saber o destino de cada um foi maravilhoso.
Então posso dizer que se não gostei muito da primeira vez que li, da segunda, entendendo o contexto e percebendo que precisa ser diferente, posso dizer que gostei muito do livro e já vou começar o próximo!
Venho acompanhando essa leitura coletiva(surtativa) aqui no blog há um tempinho e eu, que torcia o nariz para esta série, me vejo aqui, doida para conhecer os personagens e suas histórias.
ResponderExcluirA cada novo comentário, a vontade de ler só aumenta e pelo que pude perceber neste livro há uma espécie de resgate de personagens já falados nos livros anteriores. Acho isso bacana, pois mostra a importância de cada um deles para o enredo!
Ainda espero começar a ler em breve.
Beijo
Oi Denise,
ResponderExcluirA trilogia inicial me conquistou de uma forma que nem imaginava e fiquei surpresa quando soube que a autora iria trazer mais obras no mesmo universo (na mesma família). Ao contrário da maioria eu gostei muito desse livro, pois trouxe uma outra perspectiva e, uma muito importante, sobre a realeza e sobre se estar no poder. Eadlyn pode até não ser a simpatia em pessoa, mas aí eu culpo muito fatores, inclusive os pais dela. Tudo para ela é diferente do que foi para a mãe então não seria possível termos protagonistas que se assemelhassem. Os candidatos são interessantes, alguns se destacam mais e já é possível imaginá-los ao lado da futura rainha. Gostei de saber da opinião de vocês e já ficarei aguardando para saber o que acharam da conclusão dessa história.
E já está acabando essa leitura coletiva que amei tanto com vocês
ResponderExcluirEu adorei este livro (apesar de vários detalhes que desgostei hahaha)
Que venha nossa próxima leitura!
Beijos
Vivian, Márcia e Denise!
ResponderExcluirGosto de acompanhar a análise das leituras coletivas, porque cada uma mostra seu ponto de vista.
Como não li as antigas, fiquei um tanto sem entender bem, porém parece que esse introduziu novos personagens e ainda mostrou alguns antigos.
cheirinhos
Rudy
Olá! Para ser bem sincera essa continuação ainda não me desse! Quem sabe se eu tentar ler por uma segunda vez (#sqn). Eu bem que tentei me apegar as partes boas, a não fazer comparações, mas simplesmente para mim, não funcionou! E prefiro ficar com a lembrança apenas de uma linda trilogia!
ResponderExcluir